Petrobras divulga venda de ativos no Paraguai e cessão de campo no pré-sal

petrobras_tania_rego_abr_4.jpg
 
Foto: Tania Rego/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Por meio de notas para a imprensa, a Petrobras anunciou o início da etapa de divulgação da venda de ativos na Paraguai e  a cessão da totalidade de sua participação no Campo de Maromba, na Bacia de Campos, no pré-sal.
 
No país sul-americano, a estatal pretende vender toda sua participação nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL UK), Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas SRL (PPG). 
 
A Petrobras atua no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes no Paraguai, com uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. 
 
A petrolífera brasileira, que é a maior distribuidora de combustíveis do Paraguai,  também trabalha no segmento de aviação, operando em três aeroportos, no setor de grandes consumidores e também possui um terminal próprio de distribuição, na cidade de Villa Elisa. 

 
Campo de Maromba
 
Também foi anunciado o começo da divulgação do desinvestimento da cessão da totalidade da participação da Petrobras no Campo de Maromba, na Bacia de Campos.
 
Atualmente, a estatal é a operadora do campo, com 70% de participação, junto com a Chevron Brasil, que possui 30% de participação. O campo está localizada no sudeste da Bacia de Campos e a Petrobras diz que o negócio “representa uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa-Terra”. 
 
Tanto na cessão dos direitos do campo no pré-sal quanto na venda de ativos do Paraguai, as operações ainda passarão pelas etapas de fase vinculante, aprovação da transação pela administração da empresa ((Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos. 
 
A estatal ainda afirmou que a divulgação da oportunidade de desinvestimentos está de acordo com a sistemática revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da empresa e alinhada com as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU). 
 
Assine
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pequenez do Brasil
    A pequenez do Brasil na era Temer. Entrega do petróleo e submissão aos interesses internacionais, principalmente os Estados Unidos. Agenda neoliberal imposta pela mídia, em particular a Rede Globo, não tem interesse que o Brasil seja desenvolvido e autossuficiência tecnológica. Muitos países do G20 estão rindo de como a elite brasileira é idiota.

    1. Agenda neoliberal imposta pela Globo e associadas?

      À Globo e associadas nessa empreita contra o Brasil são meros instrumentos (desde sempre) dos interesses internacionais, capitaneados pelos EUA. E cumprem a missão de bom grado, sem recuo, até pq não tem sequer a chance de recuar, pois todos os pecados (e são muitos) viriam à tona e seriam dizimadas.

       

  2. petrobras….

    Enquanto o Brasil se distrai em discussões, a Privataria corre solta. Mas podem ficar tranquilos. Aquela Profissão de 1.a linha que você tinha, exigência de um mercado altamente especializado como aquele de Petróleo e Gás, que era seu, juntamente com sua empresa de Petróleo Brasileira e Soberana, voltará em Profissões Terceirizadas. Sempre haverá um trabalho braçal e pouco qualificado cedido por alguma multinacional estrangeira.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador