Petrobras procura novo presidente para BR Distribuidora

Jornal GGN – O atual presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, será substituído por um novo executivo, contratado através de uma empresa de “headhunter”. Desde fevereiro na presidência da estatal, Aldemir Bendine já trocou toda a diretoria da subsidiária.

De acordo com o Valor, A ideia de procurar um executivo no mercado veio do presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira. Ele também pediu mudanças no plano de venda da BR Distribuidora apresentado por Bendine. A maior revendedora de combustíveis do país terá até 34% das ações oferecidas em um abertura de capital.

Do Valor

Petrobras busca no mercado novo presidente para BR Distribuidora

A Petrobras vai substituir o atual presidente da BR Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, por um executivo que será contratado por intermédio de uma empresa de “headhunter”. A estatal também buscou no mercado o diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras, João Elek. 

Segundo uma fonte ouvida pelo Valor, a iniciativa de contratar um executivo no mercado foi recomendada pelo presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira, que pediu alterações também no plano de venda da BR Distribuidora apresentada pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.

Maior revendedora de combustíveis do país, a BR terá até 34% das ações oferecidas em uma abertura de capital que ainda está sendo formatada. A Petrobras já entrou com pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária equivalente a 25% do capital social da distribuidora, e outros 9% adicionais devem ser oferecidos. Desses, 5% devem ser parte de em um lote suplementar (“green shoe”) e mais 4% de um lote adicional (“hot issue”).

Leia mais

 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vender o q já foi vendido?

    A BR Distribuidora faz parte da Petrobras, logo já é uma companhia aberta.  Como vender parte do que já foi vendido?

    1. Nada a ver. A Petrobras tem

      Nada a ver. A Petrobras tem 100% das ações BR e vai vender 34%, isso já se fazia no tempo de Adam Smith, há 200 anos, não tem nenhuma relação com as ações da companhia mãe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador