Capacidade de geração em 2013 chega a 126,7 mil megawatts

Jornal GGN – A capacidade instalada no Brasil em 2013 chegou a 126,7 mil megawatts (MW) provenientes de 3.907 usinas hidrelétricas, termelétricas, eólicas, nucleares, pequenas centrais hidrelétricas, centrais geradoras hidrelétricas e solares.  Os dados constam do relatório de fiscalização da Aneel, que apresenta a atualização do Parque Gerador do Brasil até o dia 31 de dezembro do ano passado.
 
A energia das hidrelétricas predomina e responde por 63,98% da capacidade instalada do país, seguida das termelétricas, com 28,83%, e das pequenas centrais hidrelétricas, com 3,67%. Compõem ainda a matriz 1,57% de potência de usinas nucleares, 1,74% de eólicas e 0,21% das centrais geradoras.
 
Da capacidade instalada total do país até 2013, 81 mil MW são de hidrelétricas, 4,6 mil MW são de pequenas centrais hidrelétricas (PCH), 2,2 mil MW são de eólicas e 36, 5 mil MW são de UTES.
 
Mais informações estão disponíveis em www.aneel.gov.br, em Informações Técnicas, Fiscalização, Geração, Resumo Geral dos Novos Empreendimentos de Geração
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador