Ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirma novas regras fiscais para 2023

Acordos internacionais com a União Europeia, o arcabouço fiscal e a reforma tributária são as prioridades da Pasta no primeiro ano de gestão.

Tarcísio de Freitas, Fernando Haddad e Rodrigo Garcia – Reprodução e Marcos Corrêa/Planalto

O economista e professor Fernando Haddad (PT), anunciado como ministro da Fazenda no governo Lula 3, afirmou que o governo vai lançar novas regras fiscais, chamadas de arcabouço, para substituir o teto fiscal ainda no primeiro ano de gestão.

De acordo com o novo ministro, o arcabouço deve entrar em vigor já no segundo semestre do próximo ano, tendo em vista que a PEC de Transição prevê a criação de um novo modelo até 31 de agosto.

Em entrevista à CNN, Haddad reiterou que a reforma tributária também está na pauta de prioridades da pasta e deve sair em 2023, chancelando assim as conclusões do grupo de transição (GT) de Indústria, Comércio e Serviços, anunciadas na última quarta (7).

O novo ministro afirmou ainda que as propostas de arcabouço e reforma tributária, entre outras propostas, devem ser enviadas para o Congresso. “O importante é a gente ter uma agenda para 2023 forte, recuperar os acordos internacionais, que estão parados, com a União Europeia, a questão do arcabouço fiscal e a reforma tributária. São grandes movimentos nossos. Faremos outros também”, disse.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula deu meia-hora e o fim de semana pro “mercado” “reagir mal” , muito bom !
    Agora a culpa é do Tite.
    Tem os artigos de domingo dos jornais , but who cares …
    Quando era papel embrulhavam peixe na segunda , hoje nem isto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador