A disputa pelo Senado

FOLHA DE SP

Cristovam e Rollemberg lideram corrida para o Senado no DF

Os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) lideram a disputa por duas vagas ao Senado pelo Distrito Federal, segundo o Datafolha.

Candidato à reeleição, Cristovam soma hoje 50% das intenções de voto. Rollemberg marca 40%. Em relação à rodada anterior, feita nos dias 23 e 24 de agosto, Cristovam subiu cinco pontos percentuais, e Rollemberg, dez.

Em terceiro lugar aparece Maria de Lourdes Abadia (PSDB), com 24% –ela caiu três pontos–, seguida de Alberto Fraga (DEM), que tem 16% –cresceu cinco. A candidatura de Abadia foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa e ela ainda espera julgamento de recurso.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/796947-cristovam-e-rollemberg-lideram-corrida-para-o-senado-no-df.shtml

Gleisi reduz distância, mas Requião segue à frente na disputa ao Senado pelo PR

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) continua na liderança na disputa por uma das vagas de senador pelo Paraná, mas sua vantagem sobre Gleisi Hoffman(PT), que aparece em segundo lugar, caiu praticamente pela metade.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro, Requião tem 47% das intenções de voto (eram 48% no levantamento anterior), enquanto Gleisi tem 41% (37% na pesquisa de 23 e 24 de agosto).

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), em terceiro lugar, cresceu seis pontos e chegou a 22%, abrindo vantagem sobre Ricardo Barros (PP), que continua com 16%.

Mais atrás estão Rubens Hering (PV), Gilberto (PCB), Sargento Jensen (PRTB) e Professor Piva (PSOL), com 2% cada um, Irineu Fritz (PT do B), Valmor (PSOL) e Sargento Qe Pedroso (PRTB), com 1% cada um. Timossi (PSTU) foi citado, mas não atingiu 1%.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/796967-gleisi-reduz-distancia-mas-requiao-segue-a-frente-na-disputa-ao-senado-pelo-pr.shtml

Ana Amélia abre vantagem na corrida pelo Senado no RS

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 deste mês aponta a jornalista Ana Amélia Lemos (PP) na liderança isolada da corrida pelo Senado no Rio Grande do Sul com 49% das intenções de voto.

Ela cresceu cinco pontos percentuais em relação à rodada anterior, feita nos dias 23 e 24 de agosto, quando aparecia em empate técnico com Germano Rigotto (PMDB), que agora marca 41% –oscilou negativamente um ponto.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/796958-ana-amelia-abre-vantagem-na-corrida-pelo-senado-no-rs.shtml

Marco Maciel e Monteiro Neto disputam segunda vaga ao Senado em PE

A diferença entre o senador Marco Maciel (DEM) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) é cada vez menor na disputa por uma das vagas de senador por Pernambuco _eles estão empatados tecnicamente. O ex-ministro Humberto Costa (PT) mantém a liderança.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro, Costa tem 44% das intenções de voto, mesmo patamar do levantamento anterior, de 23 e 24 de agosto.

A disputa pelo segundo lugar está cada vez mais acirrada. Maciel, que tinha 40% e vantagem de 11 pontos em julho, viu a sua votação cair para 35%, 33% e, agora, chega a 32%. Monteiro Neto tem se mantido em torno do mesmo patamar, e na pesquisa mais recente ele aparece com 30%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/797038-marco-maciel-e-monteiro-neto-disputam-segunda-vaga-ao-senado-em-pe.shtml

O GLOBO

Lindberg passa Cesar Maia e está empatado com Crivella na liderança da disputa pelo Senado

RIO – A pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira à noite e encomendada pela TV Globo e o jornal Estado de S. Paulo, apontou que o candidato ao Senado pelo PT, Lindberg Farias, ultrapassou o candidato do DEM, Cesar Maia, e agora tem o mesmo percentual de votos que Marcelo Crivella, candidato do PRB, na liderança da disputa. De acordo com a pesquisa, Lindberg e Crivella têm 31% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito Cesar Maia. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados.

Em relação à pesquisa divulgada no último dia 03, Lindberg cresceu três pontos percentuais, passando dos 28% para os atuais 31%. Em 28 de agosto, ele tinha 24%, e em 30 de julho, 21%.

Já Crivella caiu dos 37% em julho, para 30% em agosto. Voltou a subir no início de setembro, para 34%, e agora recuou novamente, para 31%.

Cesar Maia tinha 37% em julho, caiu para 33% em agosto, para 30% duas semanas atrás, e agora tem 28%.

Quarto colocado na pesquisa, Jorge Picciani (PMDB), teve na pesquisa divulgada nesta sexta-feira 20% das intenções de voto. Ele variou de 11% para 17% e 22% nas últimas pesquisas.

Waguinho (PTdoB) aparece com 6% das intenções de voto; Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL) têm 3%; e Carlos Dias (PTdoB) apresenta 1%. Os candidatos Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 24%. Eleitores indecisos foram 34%.

A pesquisa foi registrada no TRE com o número 78065/2010. Foram entrevistados 1.806 eleitores entre terça-feira e ontem.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/10/lindberg-passa-cesar-maia-esta-empatado-com-crivella-na-lideranca-da-disputa-pelo-senado-917603835.asp

Ibope/SP: Com saída de Quércia, Netinho assume segundo lugar na corrida ao Senado

SÃO PAULO – O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos e está em segundo lugar na disputa por uma vaga de senador por São Paulo. Segundo pesquisa Ibope realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, Netinho passou de 26% para 33% na intenção de voto. Marta Suplicy (PT) manteve o patamar de 36% e continua liderando a disputa paulista. Orestes Quércia não apareceu no levantamento porque desistiu da disputa para tratamento de saúde.

O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, aparece na terceira posição, com 16% (tinha 13%). Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) cresceu quatro pontos e chegou à quarta posição com 16%. Ciro Moura (PTC) aparece em quinto, com 9%. Mais atrás estão Moacyr Franco (PSL), com 4%, Ana Luiza (PSTU) e Ricardo Young (PV) com 2%. Serpa (PSB), Marcelo Henrique (PSOL) e Dirceu Travesso (PSTU) aparecem com 1%. Mazzeo (PCB), Afonso Teixeira (PCO) e Doutor Redó (PP) aparecem com zero. Ernesto Pichler (PCB) não pontuou.

Votariam em branco ou anulariam 25%. Não sabem em quem votar 33%. A pesquisa encomendada pela Rede Globo e jornal O Estado de S. Paulo ouviu 1806 pessoas e foi registrada no TRE com o número 83153/2010. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/10/ibope-sp-com-saida-de-quercia-netinho-assume-segundo-lugar-na-corrida-ao-senado-917604186.asp

BRASIL ATUAL

BAHIA

A pesquisa Ibope para o Senado mostra o senador César Borges (PR), candidato à reeleição, com 29% das intenções de voto, seguido de Walter Pinheiro (PT), com 27%, e Lídice da Mata (PSB), com 26%. Em seguida, vieram José Ronado (DEM) com 14% e Edvaldo Brito (PTB) com 7%. Os indecisos são 16% e 15% do eleitorado votaria em branco ou nulo.

Ibope aponta vitória de Wagner no 1º turno

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador