Ala do PSL defende quebra de sigilo do cartão corporativo de Bolsonaro

Deputados argumentam que falta isonomia ao presidente; ala do partido defende expulsão

Jornal GGN – Em mais um capítulo da disputa interna no PSL, integrantes do partido começaram a defender a quebra de sigilo do cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a colunista Daniela Lima, do jornal Folha de São Paulo, a medida se deve à falta de isonomia de Bolsonaro, que tem criticado a sigla e exige a devassa nas contas do partido, mas que mantém o detalhamento de gastos com alimentação e transporte em segredo.

O posicionamento do presidente contraria algo que ele mesmo defendia quando deputado, quando reivindicava transparência no uso da verba presidencial.

Existe dentro do PSL uma ala que estude um pedido formal da descrição de gastos do Planalto junto ao Ministério Público Federal. O governo envia informações sobre a despesa total da Secretaria de Administração da Presidência da República, mas preserva a publicação de informações consideradas de segurança do mandatário.

As recentes declarações de Bolsonaro sobre sua saída para uma nova sigla também pegaram mal entre os partidários do PSL. A fala não só irritou a quem estava tentando compor com ele recentemente, como até mesmo a chamada ala do “deixa disso” passou a pregar a expulsão do presidente.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador