Bolsonaro diz que nazismo “dizimou milhões de inocentes” como o comunismo

Jair Bolsonaro disse que o nazismo seria equiparável comunismo, ao comentar sobre a polêmica recente do podcast Flow

Jair Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas em 2021 – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro equiparou o nazismo ao comunismo, ao comentar sobre a polêmica recente do podcast Flow. Nesta quarta (09), o mandatário afirmou que o nazismo e o comunismo devem ser repudiados “de forma irrestrita”.

Segundo Bolsonaro, a ideologia nazista seria “assim como toda e QUALQUER ideologia totalitária” e disse que o comunismo promove “a divisão de pessoas em raças ou classes” e “dizimou milhões de inocentes ao redor do mundo”.

O mandatário não explicou em que situação o comunismo teria dizimado “milhões de inocentes”. E sem qualquer base histórico-teórica, afirmou que a posição política prega “o antissemitismo”.

“É de nosso desejo, inclusive, que outras organizações que promovem ideologias que pregam o antissemitismo, a divisão de pessoas em raças ou classes, e que também dizimaram milhões de inocentes ao redor do mundo, como o comunismo, sejam alcançadas e combatidas por nossas leis.”

As declarações ocorrem em meio à grande comoção nacional e repúdio pelas falas de um dos fundadores do podcast Flow, Monark, que defendeu que “o nazismo tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.

A grande repercussão do caso gerou pressão para o presidente da República se posicionar. Repudiando e afirmando que o posicionamento político de esquerda seria equivalente à política nazista de dizimação.

Aproveitou, ainda, para se auto-elogiar e dizer tem “muito orgulho de ser o presidente que mais aproximou o nosso país dos judeus”, ao se referir, ainda, ao governo anterior do radical Benjamin Netanyahu.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador