Bolsonaro lidera evento pela presença política das mulheres, mas sem mulheres

Cerimônia organizada pelo Grupo Voto contou com a participação de Paulo Guedes, Arthur Lira, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia

Para comemorar este Dia Internacional da Mulher, o Grupo Voto organiza um evento especial do Ciclo Brasil de Ideias, que se desenvolve ao longo desta semana, cujo tema foi a participação feminina na política. O principal convidado foi o presidente Jair Bolsonaro, escalado para palestrar na quinta-feira (10/3).

Além do mandatário, cuja participação é polêmica devido aos seu histórico de ataques machistas a políticas mulheres e declarações contrárias aos direitos femininos – em mais de uma ocasião disse que as mulheres deveriam receber salário menor porque engravidam –, também causou controvérsia o fato de que os demais convidados do ciclo também são homens: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Até as 13h desta terça-feira (8/3) não havia nenhuma mulher na programação oficial do evento. A polêmica gerada pela divulgação da informação nas redes sociais pode mudar esse panorama nas próximas horas.

Em sua página oficial O Grupo Voto se descreve como “o principal hub de interlocução entre o alto empresariado e os mais elevados escalões da política brasileira”. Também afirma primar por uma “independência editorial e política”, mas chama a atenção o fato de que seus eventos mais recentes contam apenas com convidados políticos de setores de direita.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador