Candidato do PT no RJ é ameaçado com arma por policial penal

O petista estava com o carro adesivado com imagens de Freixo e de Lula

O advogado Rodrigo Mondego. Foto: OAB/RJ
O advogado Rodrigo Mondego. Foto: OAB/RJ

O advogado militante na área de Direitos Humanos, Rodrigo Mondego, candidato a deputado estadual pelo PT do Rio de Janeiro, foi ameaçado no trânsito por um policial penal armado.

Mondego havia acabado do comitê da campanha de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Estado. O petista estava com o carro adesivado com imagens de Freixo e de Lula, candidato a presidente pelo PT.

Mandego e um companheiro de campanha estavam trafegando pelo centro do Rio quando foram fechados por um Fox. Segundo relatos do UOL, o homem armado disse: “Fica ligado, defensor de bandido, petista”. Em seguida, arrancou com o carro. Mandego conseguiu anotar a placa e prestou queixa na delegacia de crimes raciais e de intolerância.

Ao UOL, Mandego afirmou que descobriu que o autor da ameaça é o policial penal aposentado Marcelo Rocha de Miranda. O Fox está registrado no nome da mãe do policial, que é uma senhora idosa.

A abordagem violenta, armada, e por um policial penal, lembra o caso que culminou na morte do petista Marcelo Arruda, no Paraná. Guarda-civil e dirigente do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo foi assassinado a tiros pelo policial penal Jorge Guaranho, que invadiu a festa de aniversário com o tema Lula gritando que “petista tudo vai morrer”.

Guaranho também foi baleado, mas resistiu e segue preso em casa. O Ministério Público vê “divergência política” como motivação para o crime. Leia mais aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador