César Maia foge do confronto direto com Eduardo Paes

“Legado” de César Maia: obra inacabada, prejuízo de mais de R$500 milhões, diversas irregularidades e uma bajulação explícita à Globo

O ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, fez um chamamento dos derrotados para a eleição municipal de 2012.  Para ele nomes que foram escorraçados pela vontade popular nas urnas em 2010 deveriam se candidatar a vereador em suas cidades nas eleições deste ano.

Isso mesmo: candidatar-se a vereador…

Seu chamado elenca nomes de políticos demo-tucanos humilhados em suas terras pelos resultados das urnas: “Imagine Tasso Jereissati vereador em Fortaleza, Arthur Virgílio em Manaus, Heráclito Fortes em Teresina! A importância e o peso das câmaras municipais cresceriam demais, a mídia passaria a vê-las de outra maneira, mais elevada”


César Maia pretende lançar-se vereador para ajudar seu partido, em franco processo de solvência, a eleger uma bancada maior na Câmara Municipal carioca.

Para isso lançou mão de uma politica de aliança pouco ortodoxa para os padrões conservadores de sua agremiação política.

O DEM deve lançar seu filho, Rodrigo Maia, candidato a prefeito na capital fluminense, tendo como companheira de chapa, Clarissa Garotinho, filha dos ex-governadores, Garotinho e Rosinha.

César Maia e os Garotinhos travaram sangrenta batalha político-eleitoral durante os anos 1990 e 2000, com fragorosas derrotas do clã Maia no estado.

Mas hoje as posições e conveniências são outras, a oportunidade cria novas e surpreendentes consciências para justificar tal aliança, Cesar Maia afirma que Clarissa é “o melhor quadro político jovem do Brasil” e que  “para vencer a Alemanha, os Estados Unidos e a União Soviética se aliaram na Segunda Guerra”…
 
Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador