Curvas paulistanas

Da Sala Eleições 2012

No mercado de ações há dois tipos de análise bastante conhecidos para a tomada de decisão sobre o que comprar, em que empresa apostar. A análise fundamentalista e a análise grafista. Pela análise fundamentalista se levam em conta aspectos mais evidentes de uma companhia, como lucro, endividamento e market share. Demanda uma análise pormenorizada da empresa e do mercado em que ela atua. Por sua vez a análise grafista é focada no preço de uma determinada ação, através das curvas que ela apresenta nas semanas e meses recentes. Por ela se observa o comportamento dos investidores e se tenta prever, tanto quanto possível, o comportamento daquela ação no futuro próximo. 

Pois muito bem. O que as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo, em especial o Datafolha, estão mostrando neste momento? Basicamente três tendências:

a) Russomano (PRB) teve uma curva ascendente e vigorosa, quase sempre em 45 graus, desde a primeira sondagem do Datafolha, em janeiro passado. E segue estabilizado em 31% há cinco semanas;

b) Serra (PSDB), após ter oscilado por volta dos 30% durante cinco meses, vem caindo de forma acentuada desde a sondagem de agosto

c) Haddad (PT), após ter oscilado abaixo dos 10% durante bastante tempo, descolou-se do pelotão dos pequenos candidatos e vem subindo, também de forma vigorosa, nas últimas semanas.

Leia mais na Sala Eleições 2012

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador