Fator Índio e o segundo direito de resposta do PT

Do Estadão

TSE confirma direito de resposta do PT no site do PSDB

Ação foi causada pelas declarações de Índio da Costa associando o PT ao narcotráfico; resposta deverá ser veiculada no site ‘Mobiliza PSDB’ durante dez dias

Mariângela Gallucci / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram nesta segunda-feira, 2, que o PT tem o direito de veicular no site “Mobiliza PSDB” uma resposta às recentes declarações do candidato a vice Indio da Costa ligando o partido ao tráfico de drogas.

“Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”, disse Indio. O direito de resposta já tinha sido reconhecido em julho pelo ministro Henrique Neves. Mas o PSDB tinha recorrido. O recurso foi rejeitado nesta segunda.

“A afirmação de ser o Partido dos Trabalhadores ligado ao narcotráfico e ”ao que há de pior” é, por si, suficiente para a caracterização da ofensa e o deferimento do direito de resposta”, concluiu Henrique Neves. A resposta deverá ser veiculada pelo site ligado ao PSDB durante dez dias. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador