Vídeos – Evo e Dilma, personagens da mesma fórmula da mídia conservadora: desviar o foco e desinformar

Nas eleições a Rede Globo produziu uma série de entrevistas com os quatro principais concorrentes a presindência da República. Mas de uma maneira especial tratou Dilma Roussef, desfocando e desprivilegiando suas propostas nas sabatinas no JN e no JG. Os entrevistadores buscavam não o debate de idéias, mas o constrangimento com insinuações poíticas benéficas apenas a oposição, a indelicadeza tomou conta dos âncoras globais e a idéia era apertar a candidata para forjar embaraços…Evo Morales, na Bolívia também havia experimentado esta fórmula desinformativa e parcial dos agentes da mídia conservadora. 

Confira:

Vídeos – Evo e Dilma, personagens da mesma fórmula da mídia conservadora: desviar o foco e desinformar

O Modus operandi da mídia conservadora sulamericana: constranger seus adversários em detrimento da informação que interessa às pessoas. 
Um dos vídeos abaixo da TV boliviana, a “Globo da Bolívia”, que realizou uma entrevista em que não explorou em momento algum as propostas de governo do candidato Evo Morales, insistiu o tempo todo em buscar qualquer declaração que pudesse ser explorada eleitoralmente.

Evo Morales é questionado, inacreditavelmente, em sua entrevista para citar o nome de cinco latifundiários (terratenientes) de Santa Cruz de La Sierra, depois a entevistadora local dá uma “colher de chá” ao candidato cocalero, reduzindo para três ou dois latifundiários que poderiam ser desapropriados pela reforma agrária.  Com o único intuito de tentar desviar do foco do debate e tornar Evo Morales, diante de milhões de espectadores, em uma pessoa rancorosa, vingativa, prometendo caçar os terratenientes de Santa Cruz de La Sierra. Evo driblou, habilmente, as perguntas capisciosas e encerrou sua entrevista de maneira segura, sem escorregar nas cascas de banana dos representantes da imprensa conservadora e suas fórmulas batidas.

O mesmo ocorreu ontem a noite no Jornal da Globo, no segundo vídeo abaixo, a mesmíssima fórmula.   Tempo perdido no debate com os apresentadores Wack e Pelajo, que se esforçaram inutilmente em arrancar de Dilma uma frase que pudesse também ser explorada, amplificadas, ou, em última instância, deslocadas do contexto e veiculadas negativamente.
 
 
Leia a íntegra e veja os vídeos aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador