Ernesto Araújo diz que o governo pretende privatizar Correios e cerca de 350 estatais

Declaração do ministro sobre a promessa de venda de estatais brasileiras aconteceu diante de uma plateia de investidores estrangeiros em Nova York

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o governo Bolsonaro quer privatizar cerca de 350 das 400 estatais brasileiras.

A declaração aconteceu na quinta-feira (26), durante um encontro organizado pela rede Bloomberg, em Nova York, diante de uma plateia de investidores.

“É interessante porque nos anos 90 as pessoas criticavam que havia uma grande onda de privatização, mas ainda assim o país ficou com 400 empresas estatais”, disse Araújo. Segundo o ministro, a proposta é que algumas das privatizações sejam feitas até metade do mandato de Bolsonaro e entre as estatais está a dos Correios.

Uma jornalista americana perguntou se o Brasil está sendo pressionado pelo governo Donald Trump para não fechar negócios com a empresa chinesa Huawei, na implementação do sistema 5G no país e, ainda, se Ernesto Araújo tinha medo que as parcerias entre Brasil e Estados Unidos diminuam caso o governo brasileiro escolha a Huawei.

O ministro brasileiro não respondeu a pergunta diretamente, afirmando que Brasil, apesar de entender as preocupações do governo norte-americano, está analisando todas as companhias para implementação do 5G e, ainda, que a parceria entre os dois governos – Brasil e Estados Unidos – é ótima.

*Com informações do G1

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Simone Tebet negocia votar pacote anticrime da Câmara em troca de 2ª instância

22 comentários

  1. Estes ordinários só sabem doar o país. Será que em casa ele vende as coisas também, geladeira, TV, fogão… Povo ordinário.

    10
    9
    • Kkkkk que comparação pífia, entra numa agência do Correios em uma pequena cidade e verá um monte de cartas (Boletos) que ja estão atrasados e repense sua visão do assunto! 🙂

      2
      3
      • Marcos seu comentário foi pior. Com a privatização será resolvido o problema pois não haverá mais agência de correios em cidades pequenas

  2. Eles querem vender os correios a única empresa que tá em todo território nacional e presta grandes servicos para a população principalmente para aqueles que moram em lugares mais afastados onde não tem agência bancária e os correios e o único ello da população com o resto do Brasil,repito os correios só tem lucro em 324 cidades e esse lucro e usado para garantir o.acesso dos serviços postais ao resto do Brasil que não.ds lucro mais e obrigação do governo federal prestar esse serviço, repito novamente os correios não tem têm dinheiro de.inpostos dos brasileiros ,o governo federal não coloca um centavo de.dinheiro público nos Correios,temos 5570 mil cidades e entre essas cidades os.correios.so têm lucro em 324,privatizando os correios quem vai fazer essas entregas nessas cidades ,a iniciativa privada só trabalhar visando o lucro ,o povo vai ficar sem atendimento em mais.de 5246 cidades

    31
    7
    • É foi onde começou o escândalo do mensalão,fique tranquilo,está cheio de concorrentes melhores que fazem entregas em lugares bem piores que o correio não entrega pq o serviço é péssimo,além de roubar a mercadoria do cliente,pelo menos não vamos precisar passar por isso novamente e fazer pagamentos,só vincular a agência a um banco,também chorando demais viu,tu é funcionário,vai acabar a altivez

      5
      26
      • Realmente vc não sabe o que escreve e deve morar em cidade com concorrência ou és da concorrência, pois os Correios não tomam 1 real do cofre público e dá lucro SIM. Com relação a corrupção, isso foi pontual, mas se formos levar em consideração, vamos vender também a Petrobrás, congresso nacional, câmaras municipais, etc.

        2
        2
    • Fico estarrecido com a ideia de que o Governo não quer administrar nada, tem vários mecanismos para combater a corrupção e a impunidade. Outra coisa esse governo não quer saber se o correio dá lucro ou não, a ideia é essa vender todas as Estatais e ficar somente com os serviços essências, a Vale foi privatizada e vejam os lucros exorbitantes que vem dando todos os anos e detalhe 500 anos de exploração na mineradora de Parauapebas – Pa essa grana toda poderia tá sendo usado na educação e etcetera…basta criar mecanismos para impedir que roubem as Estatais, falta vontade políticas.

      14
      7
  3. Os preços praticados pelos concorrentes aqui e lá fora são bem superiores, depois não adianta reclamar….

    11
    3
  4. Pior governo de todos os tempos.
    Querem vender o país para os estrangeiros .
    Bolsanaro nem está aí para a população .
    Um capitalista disfarçado de bom moço.

    13
    6
  5. Vou viver para rir, quando a privatização dos Correios der errado e a população ficar desassistida. Estado mínimo = Governo Incompetente

    11
    3
  6. Com as privatizações quantos DESEMPREGADOS serão criados???
    Com as privatizações ocorrerá demissões.
    Não basta os 13 milhões de DESEMPREGADOS.

    5
    3
  7. Todo mundo sabe quem roubou os Correios e o fundo de pensão, porque não predem e tomam o que roubaram? Algué com rabo preso e não toma providência. O Político rouba e quem paga com privatização é o trabalhador.

  8. Os Correios precisam ser privatizados. Diferentemente da Eletrobras e da Petrobras, os serviços dos Correios sāo péssimos. Vamos comparar: Eletrobras e Petrobras dāo lucro, tem ótimos servicos, e sāo vitais pars nossa economia. Correios: Só dá prejuízo, empregados preguiçosos com serviço ruin e a empresa nāo é estratégica.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome