Flávio Bolsonaro usa sabatina de Dino para incensar o pai

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Senador usou tempo para questionar controle da mídia, uso político da PF e a futura relação dele como ministro do STF com parlamentares

Indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Flávio Dino. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Nem mesmo o senador Flavio Bolsonaro (PL) conseguiu tirar Flavio Dino, atual ministro da Justiça e indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), de seu posicionamento mais moderado em relação a outras ocasiões em que esteve entre parlamentares.

Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Flávio Bolsonaro afirmou que Dino estava sendo julgado pela trajetória política, e não por sua experiência no Judiciário.

“Obviamente, o que fica na memória de todos os parlamentares, em especial dos senadores, a imagem que fica são (sic) dos seus 11 meses como ministro da Justiça, em tom belicoso, às vezes em tom de deboche quando esteve aqui nesta casa”, disse o senador.

Além disso, Zero-1 aproveitou a oportunidade para incensar o mandato do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que Dino já o chamou de “serial killer, genocida no contexto de combate à pandemia, uma doença nova que pegou todo mundo de surpresa (…)”, afirmou o senador, ressaltando que “não faltou vacina para ninguém que quis se vacinar nesse país”.

O senador também fez uma referência à hidroxicloroquina: afirmando que o remédio “que é proibido que se diga o nome, a ciência diz que ele é até mais eficaz do que algumas vacinas”.

O filho 01 de Bolsonaro ainda fez menções ao controle das mídias sociais, afirmando que a forma como Dino defende a questão “assusta quem ganha o pão de divulgar conteúdos nas redes sociais”, lembrando que vários blogueiros estão “por decisão monocrática sem ter o seu ganha pão”.

Flávio ainda tentou fazer menção à urna eletrônica, afirmando que Bolsonaro “sempre defendeu que houvesse mais segurança” e que, se a PEC pedindo comprovante impresso ao lado da urna eletrônica tivesse sido aprovada “não teria tido 08 de janeiro, não teria tido questionamento”.

O senador pediu ainda a opinião do indicado sobre controle da mídia, uso político da Polícia Federal e a futura relação dele, como possível ministro do STF, com os parlamentares.

Em resposta, Dino disse que os inquéritos que enviou à PF foram embasados em fatos. Ele também reafirmou que, como ministro do Supremo, não terá atuação política.

Em relação ao controle de mídia, Dino disse que é importante “todos medirem as palavras”, para que a liberdade não justifique a prática de um algum crime, ressaltando que “a regulação é importante para a prevenção de atos criminosos”.

Leia Também

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador