Forças Armadas não irão cumprir “ordens absurdas”, segundo Bolsonaro

Em evento realizado em Brasília, presidente justificou presença de militares em seu governo ao seu “grande ciclo de amizades”

Jair Bolsonaro em evento do governo
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não só defendeu a presença das Forças Armadas no governo como defendeu o tratamento com respeito para Marinha, Exército e Aeronáutica, ressaltando que as Forças não irão atender a “ordens absurdas” de seu governo ou de qualquer outro.

“As Forças Armadas estão aqui, e elas estão sob meu comando, sim. Se eu der ordem absurdas, elas vão cumprir? Não, nem a mim nem a governo nenhum. E as Forças Armadas têm que ser tratadas com respeito”, disse, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27/09), segundo o site Metropoles.

Sobre a grande presença de militares em seu governo (acima do visto inclusive durante a ditadura militar), Bolsonaro diz que isso se deve ao seu grande ciclo de amizades. “Alguns criticam que eu botei militar demais, mais até, proporcionalmente, do que os governos de Castello Branco a Figueiredo. Sim, é verdade, é meu ciclo de amizades, assim como de outros presidentes foram de outras pessoas. Era o ciclo de amizades deles. Comparem hoje todos os nossos ministros, incluindo os civis, com os que nos antecederam. É simples: queremos a volta disso?”, questionou Bolsonaro.

O presidente participou da cerimônia que marcou o lançamento do Crédito Caixa Tem, onde a Caixa Econômica Federal poderá oferecer empréstimos de até R$ 1 mil por meio de aplicativo. Bolsonaro também assinou decreto para revogação de mais de 892 atos normativos, completando, com isso, a revogação de 5 mil decretos desde 2019.

Ajude o GGN a ser cada vez melhor. Saiba mais clicando aqui

Leia Também

Fator Paulo Guedes faz IPCA-15 na casa dos 2 dígitos; por Luis Nassif

Gabinete do ódio tenta manter influência online

Ciro Nogueira omitiu empresas à Justiça Eleitoral, diz site

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador