Guaidó acena para intervenção militar dos EUA após prisão de oposicionistas

Vice-presidente da Assembleia Nacional, Edgar Zambrano foi preso pelo governo Maduro e está desaparecido. Outros parlamentares pedem asilo

Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS/Agência Brasil

Jornal GGN – Juán Guaidó está oficialmente acenando ao governo de Donald Trump por uma intervenção militar dos EUA na Venezuela. É o que informa a agência Reuters, nesta sexta (10).

Líder da oposição venezuelana e autoproclamado presidente interino – com apoio do Brasil, EUA e outras dezenas de países – Guaidó disse que “provavelmente aceitaria” a intervenção militar, caso Trump venha a oferecê-la como solução para derrubar Nicolás Maduro.

A fala de Guaidó ocorre depois de Maduro mandar prender outros políticos de oposição na Assembleia Nacional.

O vice-presidente, Edgar Zambrano, por exemplo, teve o carro cercado por agentes da inteligência venezuelana. Se recusou a deixar o automóvel e acabou guinchado até a prisão. Na noite de quinta (9), segundo afirma a defesa, ele foi transferido de local, mas ninguém sabe de seu paradeiro desde então.

O deputado Richard Blanco, do partido Aliança Bravo Povo, pediu asilo na embaixada da Argentina. Marianella Magallanes, outra parlamentar, da Causa Radial, se refugiou na embaixada italiana, que também recebeu Américo de Grazia, do mesmo partido.

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro classificou as prisões determinadas por Maduro de “ilegal e arbitrária”. O Grupo de Lima condenou a medida.

Outras instituições exigem informações sobre o que aconteceu com Zambrana, que desde preso não teve contato com família ou advogados.

8 comentários

  1. O bozó disse que, no que depender dele, a prisão ILEGAL (para não dizer criminosa) do preso político Lula vai se estender pela eternidade. Mas quer ter moral para dar palpites sobre prisões decretadas em outro país. Demonstra que, ressalvadas as suas limitações, pelo menos, está aprendendo alguma coisa. A imitar a hipocrisia dos seus comandantes do Norte.

  2. O Auto-proclamado ( e democrata?) Rei-Sol, quero dizer Presidente, aceita até que Tropas Estrangeiras ataquem e bombardem o território do seu País e seu Povo?!!! O que Venezuela não está perdendo?! Que início de futuro promissor?!!!

  3. Um suposto nacionalista pedindo intervençào em seu país? É a nova versão de nacionalista sul-americano, entrega tudo para o império, canta o hino nacional nos campos de futebol e bate continência para bandeira americana. Lá como cá. Aqui se chamam nacionalistas jaboticaba e talvez nacionalista de mierda.

  4. Este imbecil ainda chama a guerra para dentro da sua casa?
    Pq estes extremistas de direita são tão idiotas? Pensando bem, se não fossem idiotas não seriam de direita, lógico.

  5. Tá parecendo notícia da Veja, Globo, Estadão, IstoÉ….. Quem está mandando prender é Maduro ou é a Suprema Corte?

  6. Guaidó chamando o tio sam para invadir seu país.
    Isso sim, é um exemplo de patriota.
    O nosso presidente deve estar morrendo de inveja.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome