A indenização milionária de Berlusconi

Do Correio do Brasil

Fininvest pagará indenização de 560 milhões de euros

21/7/2011 7:19,  Por Redação, com Ansa e agências internacionais – de Roma

Berlusconi

Dono da Fininvest, Berlusconi se nega a pedir desculpas por subornar juiz até que o processo esteja transitado em julgado e ele já avisou que pretende apelar da sentença

A Fininvest, holding financeira de propriedade do primeiro-ministro da Itália, SilvioBerlusconi, aprovou o pagamento diretamente ao grupo Empresas Industriais Reunidas (CIR, na sigla em italiano), da indenização de 560 milhões de euros, no dia 26 de julho. A CIR é editora do diário La Repubblica e da revista semanal L’Espresso. A indenização foi determinada pela Justiça italiana e diz respeito a uma disputa entre o premier e o proprietário da CIR, Carlo De Benedetti, pelo domínio da editora Mondadori.

O conflito entre as partes começou nos anos 90, quando ambos eram acionistas da editora. Na ocasião, a Justiça determinou que o premier assumiria o controle da empresa. No entanto, anos mais tarde foi descoberto que o advogado que defendia a causa subornou o juiz. Em um comunicado, a família Berlusconi afirmou que o pagamento não representa de modo algum concordância com a decisão.

A decisão de realizar o pagamento diretamente ao grupo foi tomada como uma alternativa à garantia fidejussória, ou seja, a necessidade de um fiador. Na nota, a empresa afirma que se reserva o direito de recorrer à sentença e confirma que proporá recurso contra a decisão do Tribunal de Apelações. O grupo ainda esclarece que sempre operou de forma absolutamente correta.

Na véspera, um porta-voz da Fininvest disse à agência italiana de notícias ANSA que a venda do Milan, que pertence ao grupo, era “definitivamente uma hipótese fantasiosa e totalmente infundada”. Segundo o porta-voz, que não foi identificado, a venda de ações do Milan e sua negociação para a Bolsa de Valores de Hong Kong para pagar a indenização está totalmente excluída. O grupo Mondadori é presidido pela filha de Berlusconi, Marina.

http://correiodobrasil.com.br/fininvest-pagara-indenizacao-de-560-milhoe…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador