Petição solicita confisco de bens do prefeito João Henrique

Depois de ter as contas de 2009 reprovadas na Câmara Municipal, a situação do prefeito João Henrique está complicada. A poucos dias do fim do mandato, foi criada uma petição online que pede o confisco de bens do mandatário. Após reunir as assinaturas, o documento deve deve ser entregue à Câmara Municipal e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

A petição considera a inelegibilidade como insuficiente para o caso do prefeito e pede que JH seja condenado a ressarcir e indenizar o município de Salvador.

“Exigimos que João Henrique (PP) seja condenado a ressarcir e indenizar o município de Salvador/BA pelas irregularidades praticadas em sua gestão. Consideramos insuficiente a punição por inelegibilidade ao gestor público que responda por atos de corrupção, desvio de recursos, enriquecimento ilícito e/ou danos ao erário público”, diz a o texto da petição.

O texto diz ainda que o valor a ser ressarcido é uma reposta ao estado de degradação em que a cidade se encontra. “A sociedade civil se mobiliza e exige confisco imediato dos bens de João Henrique em resposta ao estado de abandono e decadência a que fez chegar a cidade de Salvador durante quase uma década de gestão corrupta e criminosa! Não vamos fechar os olhos no apagar das luzes!”, pontua o texto.

A petição foi publicada neste sábado (22) no site Avaaz e já conta com mais de 150 assinaturas.

Assine a Petição
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impunidade_nao_Pelo_confisco_de_bens_de_Joao_Henrique/?cKAoOdb

Fonte: http://www.metro1.com.br/portal/?varSession=noticia&varEditoriaId=10&varId=24138

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador