Temer pede ajuda do MBL para explicar Previdência e reforma trabalhista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O governo de Michel Temer chamou integrante do Movimento Brasil Livre para compor um grupo de trabalho cujo objetivo é lançar uma campanha de comunicação de massa para explicar as reformas da previdência e trabalhista. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, Renan Santos, um dos líderes do MBL, já se encontrou com o ministro Moreira Franco para tratar do assunto.

De acordo com a jornalista, a ideia do governo Temer “é aproveitar a ‘expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas’ para que eles ajudem a formular uma política de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais”.

No início do ano, a mesma Folha mostrou que o MBL teve financiamento de partidos como DEM, PSDB e PMDB para organizar atos a favor do impeachment de Dilma Rousseff em São Paulo.

Renan Santos disse, ainda de acordo com Bergamo, que o MBL vai ajudar Temer “no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos.”

O PSDB tem pressionado Temer para fazer as reformas impopulares o quanto antes, para viabilizar o duro ajuste fiscal prometido no impeachment de Dilma.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Esse negócio de colocar foto

      Esse negócio de colocar foto na notícia é uma coisa que não entendo. Alguém podia explicar pra mim porque? Em mim 99% delas só tem enfeitos negativos. Não consigo ver utilidade nenhuma, além de fazer o post demorar mais a carregar.

  1. MBL

    Esse movimento recebeu dinheiro da parte mais conservadora da sociedade brasileira para organizar passeatas contra um governo progressista. Mas será que seus componentes são banqueiros, latifundiários, empresários? Pela fotografia paresse que não.Então o que eles são? Pesssoas que ainda não entenderam que estão dando um tiro no pé.

  2. mas não eram apartidários?

    a pergunta foi simples retórica.

    e feita pra constatar que, neste governo,  morreremos de odio ou  estupefação pelo nível primário e tosco de seus componentes..

    mas nos dois  casos não morreremos de tédio. A patetada da camarilha do planalto jamais vai permitir isso.

  3. Think tanks

    Uma amiga professora ontem esgoelava possessa no Facebook contra a reforma do EM, dizendo que tínhamos chegado ao fundo do poço. Pedi a ela calma, porque o fundo do poço desse governo possui vários subsolos. Estamos apenas no primeiro subsolo. MBL agora é think tanks. Vou ali dar uma suicidada e já volto. 

  4. O MBL postou no Facebook que,

    O MBL postou no Facebook que, com a extição do décimo terceiro, FGTS e outros direitos trabalhistas, o salário aumentaria proporcionalmente ao valor descontado para esses encargos. E teve muito otário,digo, trabalhador, que acreditou.

    Então, nada mais natural que Temer queira usar o expertise do MBL em enganar trouxas para fazê-los não só apoiar, mas reinvidicar mudanças que vão prejudicar a eles mesmos.

  5. Oh céus!
    Mas este não é aquele pessoalzinho do “somos todos Cunha”? E se articulando justo com o Moreira Franco, alegadamente o maior “inimigo” do Cunha no governo Temer? Tá confusa a coisa no Planalto…

  6. Meninos , peçam dicas aos “meninos do powerpoint” !

    Alguns participam com plena consciência de que servem aos interesses mais rasteiros de outros – esse é o caso de Eduardo Cunha.

    Outros participam com peito estufado , e acreditam que são personagens da história – aí se enquadram  Janaina Paschoal e , acredito , esses carinhas do MBL . 

  7. MBL??

    MENTECAPTOS BURGUESES LIGADOS – MBL 

    Depois de ler reportagem na folha acerca da proposta de reforma da previdência e de a matéria acima no GGN, estou chegando a conclusão de que se filhinhos de papai podem se reunir e propor e apoiar mudanças profundas na vida de muitos brasileiros, concluo que poderão surgir movimentos populares para se contrapor a essas idéias de cunho facista. O meu receio de certa forma é que grupos radicais possam surgir como já existem em outros países. Seria lamentável mas creio que é perfeitamente possível que isto ocorra, dadas as últimas notícias acerca das medidas extremante radicais que poderão ser tomadas pelo governo ilegítimo do Sr. Temer.

  8. Rindo até 2050. Gambá cheira

    Rindo até 2050. Gambá cheira gambá. 

    Na certa o símbolo da campanha vai ser aquela famosa foto das partes íntimas  do Kim, perfeita para o que estão se propondo, uma mensagem para os trabalhadores.

  9. Nesse “think tank” falta

    Nesse “think tank” falta somente  o Alexandre Frota, que certamente também será convocado. Que pobreza de idéias!!!!

     

     

  10. Explicando as reformas para a população
    É mais ou menos assim: vocês vão ter que trabalhar que nem uns condenados 12 horas por dia debaixo de chicote com 15 minutos de almoço (dica: almoçem sanduiches) sem férias até a cova (que não tarda) para bancar as viagens para a europa dos juízes que têm estabilidade absoluta, visto que eles recebem seus salários integrais (que eu acabei de aumentar para 40 mil por mês) mesmo que tenham sido aposentados prematuramente como “punição” por venda de senteças.

    Obs: como os juízes tem dois meses de féria mais recessos por ano, eles querem viajar muito, então trabalhem bem! Até porque, com essa qualidade de vida eles provavelmente vão viver mais de cem anos.

  11. Eu não precisava viver para

    Eu não precisava viver para ver isso!

    Este evento será lembrado como mais um, entre aqueles com os quais será possível contar a história de como o Brasil se perdeu…

    Temos que agradecer a elite paulista, ao judiciário, o ministério público, a policia federal e a grande mídia, que sem ela nada disto seria possível…

    Será que eles acreditam que este é o rumo para ser uma grande potência adequada ao tamanho e as riquezas do Brasil possui?

    Se voce possui requeza e não tem rumo ou juizo, voce será roubado – o Brasil SERÁ ROUBADO…

    Ter dinheiro e poder, não significa ter inteligência…

  12. Pelo visto, o Temer já está

    Pelo visto, o Temer já está informado a respeito dessa coisa de “convencer” as pessoas – está procurando o endereço certo para o “convencimento” da população sobre fazê-la perder ou “entregar” tudo o que ela conquistou durante anos e anos: o endereço do MBL.

    Parece que Joseph Goebbels ainda está vivo, ou tem substituto no Brasil.

    Deus! Já é tempo de o Senhor provar que é brasileiro mesmo. 

    .

  13. como dizem em inglês:”combata o verdadeiro inimigo”.

    Enquanto a esquerda se engalfinha e fica caçando fantasmas com base em analogias históricas superficiais não combate o real inimigo e ele só cresce. São os que lá nos EUA se denominam ‘libertários’ e que no Brasil se identidicam com ‘qualquer coisa’Livre”  ou ‘não sei lá o que pela liberdade’- o que é uma senha para total liberdade do mercado, a liberdade da ‘elite’ fazer o que quiser com os trabalhadores. Quem estudar a ideologia desses caras vai ver que estamos diante da maior ameaça à humanidade desde o nazismo e o fascismo. Imaginem o neoliberalismo muito piorado: o que eles querem é um pouco pior que isso. E é pior até que o fascismo pois tudo ocorre sob uma fachada ‘democrática’ em um suposto “estado de direito” e em nome da ‘liberdade’.

     

  14. Nenhuma suspresa

    O MBL sempre foi financiando, desde o início, pra atacar o Governo Dilma e o PT. Não resta dúvida, que estes aspirantes a corruptos, mas canalhas por opção, estão trabalhando pelos golpistas.

  15. Rick……..

    Como disse o Gui logo, logo vem um “Sinistro” pra negar essa historia ……….Esse é o governo Rick Martin…….

    Un, dos, tres, un pasito pa’delante Marcela

    Un, dos, tres, un pasito pa’atras…….

  16. Narrativas em disputa

    Não são poucos os elementos comuns ao protagonismo recente do MPF e do MBL. Em que pesem os temas conservadores que pretextam defender, é mesmo a batalha em torno ao “M”: o de mocidade.

    Diversas circunstâncias da história brasileira contemporânea convidam a atentarmos ao delineamento do futuro da política, em termos mais pragmáticos. É uma luta consistente por uma narrativa e pelo exercício de poder. A gerontocracia do governo federal, com o assalto sôfrego a todas as instâncias da administração pública, não nos deve perder de vista os fios que estão tentando tecer. Caso descuremos dessa análise, atentos apenas ao necessário, mas insuficiente clamor do momento, arriscamo-nos a seguir a reboque da história.

    O projeto progressista que nos cabe urdir e defender necessitará inserir em seu interior o protagonismo dos jovens, do contrário nos arriscamos a oscilar entre a gerontocracia inepta e aturdida do PT e as vozes pseudo-sábias dos conciliadores de plantão. Ou mesmo de hábeis atores que pululam nas fileiras das esquerdas, no fundo mais preocupados com a sua imagem, do que em elaborar a sério alternativas radicais (que vão à raiz) aos nossos problemas.

    Nesse sentido, não nos basta ironizar o MBL e o MPF. Também é necessário tomá-los como sintoma a que se deve ficar atento.

  17. Na Contra-mão do bom senso

    Aí está a prova, que este movimento MBL foi um movimento pago por partidos de direita, para incendiar a cabeça de analfabetos políticos. O que estes dois, que nada sabem sobre trabalho, por não terem trabalhado, têm a contribuir, a não ser uma série de “achismos” descontextualizados e imbecilidades ideológicas? Ou em outras palavras, mais um “político”  fabricado para se aproveitar da estupidez da classe média.

    Este país não tem futuro.

  18. Estamos feitos!

    Sai Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira… e entra Alexandre Frota…

    Sai Leonardo Boff, Florestan Fernandes, Guimarães Rosa e entra Kim Katacoxas…

    Temer e sua gang de ratos não são apenas vigaristas e golpistas, são (ou estão) também completamente sem noção do que é normal e do que é ridículo; pra mim é quase certo que eles têm certeza que o Jornal Nacional, Bonner e Renata fazem a cabeça de 120% dos brasileiros, só pode ser isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador