Urgente…eles colocaram o golpe em marcha…, por Sergio Medeiros

Entretanto, de forma alguma podemos ficar somente na defensiva… temos que neste momento sermos propositivos…

Urgente…eles colocaram o golpe em marcha…

por Sergio Medeiros

Comentário na matéria “Para entender a estratégia da campanha de Bolsonaro contra o TSE: o caso das rádios e do ex-funcionário

Aos poucos, a quase comédia trágica de Jefferson, emerge como um ação orquestrada… o erro foi na execução inicial… o centro da questão é o ataque ao TSE e as eleições.

Agora, parece quase que do nada, surgem ataques específicos ao TSE e ao Ministro Alexandre. Surgem aliados como o Senador Lasier , sugerindo uma inusitada prorrogação das eleições.

Neste ponto, vejo a “esquerda” e a imprensa em geral dando palco para golpista dançar.

É que, agora, em que a pauta estava totalmente contrária aos interesse do governo bolso, em que era a hora e a vez da pauta econômica, salário mínimo e reajuste das aposentadorias , criação de empregos, inflação e a volta da fome.

Num instante tentam tirar tudo isso da discussão, e põem todo o foco no TSE, onde um fato de menor porte é transformado em um cavalo de batalha… e com isto trazem a velha ladainha da ameaça de golpe.

Por imponderável, como sempre se colocam como vítimas do que fazem… dizem ser vítimas de abuso do poder econômico, com o PT via TSE sendo beneficiado na propaganda gratuita eleitoral.

Tal afirmação, soa quase inacreditável, num momento em que se coloca em pauta o escândalo da denuncia de mais de 1700 crimes de assédio eleitoral.

Pois bem , entendo que não podemos entrar nessa montanha russa proposta por eles, no campo deles e segundo a movimentação que eles querem dar.

Fraude pura, na qual eles partem de uma meia verdade, exoneração de um servidor do TSE e de uma alegação sem provas, de terem menos inserções em programas de rádio, para chegarem a ameaça de golpe.

Tenho que a ênfase que deve ser dada a tal movimento não é outra senão a denuncia de tentativa de golpe… mas, não somente isso, mas de tentativa de golpe contra a democracia… tentativa de golpe contra as eleições, tentativa de golpe final contra as instituições…

Entretanto, de forma alguma podemos ficar somente na defensiva… temos que neste momento sermos propositivos…

Temos que ser sintéticos na defesa mas, sem abrirmos mão de denunciarmos incessantemente a tentativa de golpe…

Mas, a denúncia contra o golpe não pode ser um fim em si mesmo, esta defesa deve estar vinculada aos motivos pelos quais esta sendo feito tal ataque a democracia.

Temos que deixar claro que bastou colocarmos a questão da defesa do salário mínimo, das aposentadorias, do combate a fome, do combate a inflação do combate a corrupção do orçamento secreto para as garras e dentes dos golpistas aparecerem em sua verdadeira extensão…

Por isso, não podemos ficar somente na defesa da democracia, das eleições, temos que vincular a defesa da democracia, das eleições e de Lula, juntamente com a proposição econômica, defesa do salário mínimo das aposentadorias, focar no combate a fome , defender a liberdade do voto frente ao poder econômico onde a tentativa de compra de votos atinge a assustadora casa do milhar, neste momento mais de 1.700 casos já investigados.

Esta é apenas uma pequena provocação, não temos muito tempo, eles colocaram o golpe em marcha.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho extraordinária a capacidade que a área de comunicação do governo tem de requentar vômito. Acho mais extraordinária ainda a capacidade da oposição em querer se alimentar dele. Pois que desde que o mito assumiu não se diz que ele vai dar golpe? E não é isso que ele tem tentado fazer diuturnamente? Vacinemo-nos e convoquemos as nossas autodefesas, pô.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador