Youtube remove vídeos da TV 247, incluindo documentário sobre facada em Bolsonaro

Youtube diz que vídeos foram removidos da TV 247 porque violam as diretrizes da plataforma ao negar ou questionar fatos históricos

O Youtube promoveu nesta quarta (10) uma mudança em sua política de combate aos discursos de ódio e decidiu remover uma série de vídeos do canal TV 247, atrelado ao portal Brasil 247. Entre os vídeos, o documentário liderado pelo jornalista Joaquim de Carvalho, sobre a facada em Jair Bolsonaro. Segundo o Youtube, o documentário foi excluído porque questionava a veracidade da facada.

“Nossa política de discurso de ódio proíbe conteúdo que negue, banalize ou minimize eventos históricos violentos, incluindo o esfaqueamento de Jair Bolsonaro. O discurso de ódio não é permitido no YouTube, e removeremos material sobre o esfaqueamento de Jair Bolsonaro que viole esta política se não fornecer contexto educacional, documental, científico ou artístico no vídeo ou áudio”, afirmou o YouTube.

Na visão da TV 247, a ação do Youtube “constitui censura e grave ataque à liberdade de expressão.”

“A remoção arbitrária de conteúdo constitui um gravíssimo caso de censura, às vésperas das eleições presidenciais, e todas as medidas judiciais serão adotadas”, publicou o Brasil 247.

Segundo informações do Metrópoles, o Youtube também removeu o vídeo do encontro de Bolsonaro com embaixadores em 18 de julho, no Palácio da Alvorada, ocasião em o presidente atacou a segurança das urnas eletrônicas com mentiras infundadas.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O YouTube sendo o YouTube.
    “A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão.” Huxley

  2. Há tempos eu venho dizendo que jornalistas de esquerda, em particular, e progressistas, em geral, são apenas e tão somente tolerados por essas plataformas. Em tempos de radicalismo e posições de força, essa tolerância tende a desaparecer.
    Some-se a isso o cerco judicial, e temos o quadro do pensamento único a caminho, em que os blogs “sujos” serão erradicados das plataformas do Google e congêneres.
    A Distopia já está entre nós.

  3. A violência explícita do desgoverno não será tirada do ar? O desgoverno não tem discurso de ódio, ele é o próprio ódio espumando pela boca de um cão raivoso e sem freios.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador