A América branca contra os imigrantes

Do Portal de Luís Nassif

Do Blog de Maria Dirce

“Há um pânico geral, há medo [entre os imigrantes], porque a polícia já está realizando batidas”, relata o brasileiro Rodrigo Xavier de Camargo, 32, que mora em Fênix, capital do Arizona.

Uma brasileira de 24 anos de idade, que pediu para não ser identificada por receio de represálias, confirmou o sentimento de desconfiança. “Com certeza os brasileiros ilegais já estão evitando lugares como aeroportos. Se eu fosse ilegal, não passaria nem perto”.

Se um brasileiro for flagrado em situação migratória irregular nos EUA, ele pode procurar ajuda em seu consulado?

De acordo com a o serviço consular, sim, todo brasileiro no exterior tem o direito de entrar em contato com seu consulado para buscar apoio, em qualquer situação.

Esse apoio pode ser intermediar contato com familiares no Brasil até proporcionar auxílio jurídico, de acordo com o caso, mas não pode contrariar a legislação do país em que se encontra.

“Em caso de prisão, deve ser solicitada autorização para que o detido estabeleça comunicação com o Consulado. Nós poderemos indicar advogado, instar para que seja dispensado tratamento adequado à pessoa detida, acompanhar a evolução do caso e avisar familiares no Brasil”, informa o consulado em Los Angeles, com jurisdição sobre o estado do Arizona.

No vídeo abaixo, filmado há apenas duas semanas em Seattle, dois homens têm a cabeça chutada repetidas vezes, e nota-se claramente que não esboçam nenhuma reação que justifique tal violência. Depois de violentamente agredidos e insultados com epítetos racistas, os dois são liberados, o que nos leva a crer que não havia motivos para detê-los.

Capturado em flagrante delito, o agressor encena seu pequeno teatro diante das câmeras da TV, chorando lágrimas de crocodilo e dizendo-se “envergonhado e arrependido.”

Do Terra

Brasileiros querem deixar EUA por causa da lei de imigração do Arizona

Brasileiros ilegais que vivem no Estado americano do Arizona disseram ao R7 que pensam em deixar os EUA por causa da nova lei de imigração sancionada pela governadora republicana Jan Brewer no último dia 23.

Entre outras medidas, o texto torna crime a imigração ilegal e dá poder à polícia para pedir documentos a qualquer pessoa nas ruas, ainda que ela não esteja em atitude suspeita. A lei, que virou objeto de debate acalorado em todo o país, causa polêmica porque, na opinião de muitos juristas, fere a Constituição ao restringir o direito de ir e vir e presumir a culpa de qualquer possível imigrante.

A microempresária Rosilane Novaes, que mora em Phoenix há quatro anos e lidera a comunidade brasileira na região, diz que tanto imigrantes legais quanto ilegais estão preocupados. Segundo estimativas do governo do Arizona, só na região metropolitana de Phoenix vivem cerca de 500 mil imigrantes ilegais, principalmente mexicanos.

Quando o brasileiro der valor a sua pátria seu país, e acabar com o complexo de cachorro vira lata não passarão mais humilhações em terras estrangeiras sejam elas americanas asiáticas ou européias.O Brasil esta precisando de mão de obra especializada, não precisam mais sair fora pra ter uma vida digna. Em Londres a polícia esta dando pontapés em brasileiros, e com certeza nos ‘Usa’ se essa lei for aprovada serão mortos, e pelo jeito será ,mesmo com a passeata que houve hoje pedindo a Obama pra que não seja promulgada a lei da imigração.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador