“Precisamos falar sobre o fascismo”, hoje no Tucarena

Debate que já teve sete edições no Rio de Janeiro chega a São Paulo com início marcado para às 19h30 no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca)
 
 Precisamos falar sobre do fascismo: Elaboração da Mentira
Banner de divulgação
 
Jornal GGN – O “Precisamos falar sobre o fascismo” é uma série de debates idealizada pelos psicanalistas Debora Abramant, Ana Paula Muniz e Aldo Zaiden que colocaram-na em prática o início de 2017. Sete edições aconteceram, desde então, nos teatros Poeira e Casa Grande, no Rio de Janeiro. A oitava, com o subtema “Elaboração da Mentira”, será realizada nesta terça-feira (07), em São Paulo, no Tuca, teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a partir das 19h30. 
 
Entre os debatedores confirmados para o evento, que acontece logo mais, estão o embaixador e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ator e diretor Fábio Assunção, a advogada ligada à UNEAFRO, Rosângela Martins, o professor de Semiótica da PUC-SP, Rogério da Costa, a professora do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura da USP, Rosane Borges, além dos psicanalistas Tales Ab’Saber, Maria Rita Kehl e Debora Abramant. O encontro será aberto ao público e também transmitido aqui, ao vivo, na página do GGN.
 
Na rodada “Elaboração da Mentira”, o texto-provocação será “tubarões-voadores”, de Arrigo Barnabé. No trabalho, lançado nos anos 1980, ele retomava os tubarões de Brecht e Weill, que já sinalizavam a voracidade dos tempos pós-modernos. “A partir deste disparador, juntamente aos nossos convidados, chamamos a todos para uma experiência ativa de pensamento, sonhação e elaboração das experiências politico-afetivas em tempos de fragmentação absoluta em que a crise do Capital urde o fascismo como política e solução. Pensaremos juntos”, destacam os autores do projeto na mensagem de divulgação.  
 
O “Precisamos falar sobre fascismo” conta, atualmente, com o apoio de vários intelectuais, dente eles o publicitário e documentarista Reymond Reikrauss, Rubens Casara, juiz pela Democracia, o ex-Ministro Celso Amorim, os psicanalistas Maria Rita Kehl e Tales Ab’Saber, o produtor audiovisual Eduardo Abramovay, o jornalista Marcelo de Souza, o cineasta Gustavo Aranda, o professor da TV PUC-SP, Luiz Augusto de P. Souza (Tuto) e o ex-ministro de Direitos Humanos no Governo Lula, Paulo Vannuchi. Clique aqui para ter acesso à página do evento no Facebook
 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador