As UPPs e o anti-baile funk

Do Último Segundo

Realidade fantástica: as UPPs e o anti-baile funk:

PM quer bailes de debutantes em outras UPPsSecretário de Segurança e 15 policiais militares dançaram com adolescentes em evento promovido no Morro da Providência

Bruna Fantti, especial para o iG | 15/08/2010 16:14

 

O comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, afirmou que pretende levar a ideia do baile das debutantes para as outras 11 UPPs do Rio. “A polícia vai atuar nessas comunidades como um cimento das segregações. Eventos como os de hoje demonstraram isso e serão reproduzidos”.

O comandante, no entanto, não definiu data ou a próxima comunidade. Por enquanto, o próximo baile será na própria Providência em 2011 – e já há lista de espera de aniversariantes.

Maritza Macieira, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado no mesmo prédio da UPP do Morro da Providência, foi a responsável pela divulgação da festa de debutantes para a comunidade e por selecionar as adolescentes.

Ela afirma que “para participar era necessário ter um cadastro junto a um programa social do governo, estar matriculada em uma escola pública e ter feito 15 anos recentemente”.

 

Oficial conduz debutante para a valsa

Foto: Fabrizia Granatieri

Oficial conduz debutante para a valsa

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador