O confroto entre polícias em Minas

Por evandro condé de lima

http://www.gterra.com.br/policia/policiais-militares-e-civis-se-enfrentam-38010.html 

Pelo menos 50 políciais militares e civis tiveram um confronto agora há pouco em uma oficina mecânica que fica nas esquinas das ruas Japurá e Macapá, no Bairro Amazonas, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A confusão começou após sete pessoas serem presas por agentes da Polícia Civil na Multipointer Oficina. os suspeitos teriam participado de um sequestro seguido de roubo de um gerente do banco Santander.

SeguSegundo populares, policiais civis chegaram ao local em carros descaracterizados e prenderam os suspeitos que estavam dentro da oficina. No momento em que os presos eram colocados em um Astra e um Palio Weekend, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Os três PMs questionaram os policiais civis e solicitaram as identificações. Os civis se irritaram e começaram a discutir.

Ainda de acordo com populares, sete agentes e militares sacaram as armas. Os dois lados solicitaram reforço. Um dos policiais civis foi ameaçado e agredido com pontapés e socos.

Pela manhã, outro incidente parecido aconteceu no Bairro Tropical, em Contagem. Dois agentes da polícia civil, que também prenderam suspeitos de participação no mesmo crime, foram parados pela PM. Houve apenas um princípio de briga.

Durante o trajeto até o Contagem, a reportagem do HOJE EM DIA contou 25 viaturas da Polícia Civil e 5 da Polícia Militar na Avenida Amazonas. Todas retornavam do local com as sirenes ligadas.

A assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais anunciou que as corregedorias das polícias vão investigar separadamente o que aconteceu.

Em tempo, será que nossas polícias um dia ainda serão uma só?

Será que vai haver alguma punição?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador