Sobre o tratamento dos governos com os médicos

Por gustavoccp

Comentário ao post “Não destruam por arrogância a relevante imagem dos médicos

Sou médico formado há 11anos, tenho 36,numa universidade federal, com 4 anos de residências nos melhores centros do país e hoje moro numa cidade de porte médio em Santa Catarina. As demonizações do médico nos últimos dias têm me magoado muito até porque conheço muito bem a realidade do SUS e da medicina privada. Sou leitor frequente de vários tipos de mídia, sou estudioso, me considero competente, sou respeitado e tenho a consiciências de tratar muito bem todos os meus pacientes. A vinda de médicos estrangeiros em nada atrapalha minha vida e já votei várias xs no partido da atual presidente. Sem interesses partidários, econômicos ou mercantis.

Os governos municipais, estaduais e federais não são sérios ao lidar conosco. Não nos oferecem contratos de trabalho, vínculos dignos, e têm o único interesse em números e em conchavos e favores políticos. Este país nunca teve um planos sério de interiorização da medicina, e desafio alguém a apresentá-lo aqui. Por que entidades médicas, universidades nunca foram procuradas para um plano de interiorização nacional???

Vejo os médicos atualmente cumprindo sim sua jornada de trabalho na sua maioria, inclusive com intensidade de trabalho avassaladora. Eu comprei meu próprio material cirúrgico e clínico, conheço centenas de profissionais que o fazem a fim de ter alguma maior estrutura de trabalho, colocando móveis , bombonas de água, toalhas e até papel higiênico em hospitais aqui mesmo no sul maravilha. Pagamos nossos congressos, nossa atualização e diversas vezes trabalhamos de graça sim por simples desafio técnico ou para ajudar o outro. VEJO ISSO DIARIAMENTE AO MEU REDOR.

Mercenários, coxinhas, playboys,arrogantes?? Por favor, há sim essas pessoas. A imensa maioria trabalha com o sofrimento diário, sob forte stress, escravos dos planos de saúde, trabalha mais do que a maioria das pessoas, sofre pressões políticas e atualmente com o coração partido, achando que as pessoas nos odeiam.

A estrutura de saúde é precária, o planejamento do SUS é ruim e tudo deveria ser repensado. Contratar profissionais sem avaliação da sua capacidade e num regime de trabalho que não aceitamos aqui é perverso e hipócrita. Parece que o governo quer afastar profissionais bem formados como eu, a fim de levar toda a classe média e alta ao sistema privado. Já pensaram nisso???????? Lembro-lhes que quem melhor me paga hj é o pobre, além disso, me é o mais grato e carinhoso. A vinda de outros médicos poderia ser interessante se viesse acompanhada de um plano nacional de saúde sério, mas alguém ouviu falar dele???????

Já fui um romântico, mas os governos, o legislativo, o judiciário e a mídia vivem cagando na minha cabeça e mostrando que os interesses são outros, muito maiores do que aqueles alardeados por vcs

Gustavo, cirurgião de cabeça e pescoço

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador