Aloysio, agora no Itamaraty, já disse que Trump é “o que há de pior”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer confirmou a nomeação do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para o Ministério de Relações Exteriores, em substituição a José Serra, que abandonou o Itamaraty em renúncia súbita, no último dia 22 de fevereiro, alegando problemas de saúde.
 
Apesar de contar com apoio do embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, que foi o porta-voz do governo de Fernando Henrique Cardoso, o senador do PSDB de São Paulo e até então líder do governo no Senado já criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
 
“Trump é o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido”, afirmou o parlamentar tucano, agora ministro de Relações Exteriores, em comentário no Twitter recuperado por internautas. 
 
 
 
O convite formal, que já estava esperado para ser feito nesta quinta-feira (02), ocorreu em reunião no Palácio do Planalto. Aloysio já admitia que “em nome do partido” aceitaria o posto. 
 
Após se reunir com o presidente Michel Temer, o tucano avisou a interlocutores que aceitaria o convite com “muita honra”. A posse está marcada para às 18h da próxima terça-feira (14), em cerimônia conjunta de nomeação do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR). 
 
“Homem público de larga experiência política, seja no Legislativo, seja no Executivo, o senador Aloysio Nunes Ferreira tem uma longa trajetória de engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional do Brasil”, publicou o porta-voz do governo, Alexandre Parola, em anúncio oficial. 
 
 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aloysio Nunes no

    Aloysio Nunes no Itamaraty?!?!?!? A diplomacia brasileira será enriquecida com novos jargões, tipo PQP, FDP, VTNC, C@#$#@!!!!, VSF, etc, etc, etc.

  2. Devido à idade e de tanto

    Devido à idade e de tanto balançar a cabeça dizendo sim para os gringos deve sofrer do mesmo mal da coluna cervical do chefe dele, o serra.

  3. Acaba de aumentar para 50 anos

    O tempo que vai levar para a recuperação da imagem do Brasil no exterior. Até hoje cedo, estava em 40 anos. Até a Páscoa, fechamos em um século. 

  4. Sire Michel Temer quer o
    Sire Michel Temer quer o Itamaraty com uma pegada ecológica forte. Isto explica ele trocar o burro chucro por um cachorro louco.

  5. TROGLODITA!

    Aloísio-300mil no MRE é uma bofetada no Itamaraty. Pra quem já viu um Celso Amorim ocupando este cargo parece estar vivendo um pesadelo.

  6. Danou-se

    Agora o Aloysio “vai tomar no cu”  (ou seria “vou comer seu cu”? Sei lá…), vai ter que puxar o saco do loirão doidão… Os 7 príncipes do inferno estão esperançosos sobre o que vai nascer dessa “relação”…

  7. Imagine se fosse o governo da

    Imagine se fosse o governo da Dilma indicando um ministro das relações exteriores que falasse isso sobre Trump (e quero deixar bem claro que o Trump merece disso pra pior rs ) ? RA estaria soltando fogos e mostrando a burrice que é indicar um ministro que já entra tendo que se explicar ao país mais poderoso do mundo o porquê de ele postar aquilo. Mas hoje há poucos jornalistas de verdade. Hoje na imprensa o que abunda é porta-voz do governo fantasiado de jornalista. 

  8. aloysio no itamaraty é como

    aloysio no itamaraty é como se o lixeiro recusasse levar a fedentina. Além da desvalorização óbvia, já que o serra era 23 milhões da odebrecht e o aloysio apenas 300.000 de alguém de quem nem lembro mais (uma das tantas tenebrosas transações). Doutro lado, faz sentido, já que até hoje nem ele, muito menos o serra, falam sobre a reunião acontecida em paris, nos anos 70, sobre o “espólio” do … marighela? Esse aloysio não era o motorista do … marighela, aquele “terrorista” que foi morto com mais de 70 tiros e nenhum – NENHUM – acertou ao aloysio? Não fosse trágico, o Brasil seria – como é – o país da piada pronta.

  9. Ao colocar gente do nível de
    Ao colocar gente do nível de um Jugman , na Defesa ou de um Aloysio Nunes no MRE, Temer deixa claro que o objetivo é a desmoralização do país. Olha que o MRE ainda nem se recuperou dá nomeação do Serra.
    Chora Barão do Rio Branco, choramos nós.

    1. É que…….

          Por uma implicancia dos botocudos, o MRE deve ser comandado por um natural desta Terra de Santa Cruz , e certa pessoa muito conhecida aqui no Brasil, infelizmente não naturalizou-se, e ainda por cima continuou no DepofState, mesmo com Donaldo Trump assumindo a bagaça.

  10. A real

         Aloysio ( ” Aluprigio ” para os intimos = “candidato prejuizo ” ) , será a “foto”, quem viaja, assina, da recepções, quem irá mandar será a “triade” de Sérgio Amaral, Rubens Barbosa e Ricupero ( se conseguir falar ), todos com o beneplácito e privando da excelsa amizade, e os abalizados conselhos de Tom Shannon.

  11. Vai bem a política externa do desgoverno

    Se não bastasse Serra, agora Aloysio Nunes. Ambos da mesma lógica, ambos sem saber o que fazer agora que, em vez da “confiável” Hillary (porque o Departamento de Estado diria exatamente o que era pra fazer), o “GOP de porre” Trump.

    Trump vai levantar o muro e vão ficar que nem umas baratas tontas, perguntando “onde foi que errei?” e chorando sem saber o que fazer. Ainda vão levar toco da China, porque em Tianmen ninguém é idiota e já notaram que não há como fazer negócio algum com essa turma. Com sorte, sobra o México.

     

    Nem Celso Lafer, o dos sapatos, era tão perdido na vida.

  12. O  mais representativo do

    O  mais representativo do governo Temer é o Aloisio.

    É um lorde inglês. Só ver com que diplomacia o novo ministro respondeu o repórter Pilha nos corredores do Senado.

  13. Saiu o lobisomem e entrou a
    Saiu o lobisomem e entrou a mula sem cabeça.
    Tiro o chapéu pro Temer. Era uma tarefa aparentemente impossível encontrar um nome para ocupar o mre do mesmo nível de um Roberto Freire no MinC. Mas Temer conseguiu de novo.

  14. Não se preocupem com
    Não se preocupem com Trump.
    Prá ele abaixo da fronteira Sul são todos chicanos comedores de tortillas e pronto.
    Além disso ele já está enrolado até as orelhas com os problemas que ele mesmo cria para se perguntar o que é esse tal de Brasil.

  15. TRUMP NÃO GOSTA.

    Penso que fotos de Aloysio com Trump não vai acontecer , pois Trump não gosta de ser fotografado ao lado de gente feia, alias de feio já basta ele mesmo… Para  desgraça do Aloysio, sua feiura já é uma de suas desvantagens. 

  16. Aloysio, no Itamaraty, já disse que Trump é “o que há de pior”.

    Faço das palavras de Aloysio Nunes Ferreira dirigidas a Trump, as minhas dirigidas a ele quando Ministro das Relações exteriores. 

  17. Uma Colônia Chamada Brasil

    Nassif: me refresque o purungo. Por acaso esse ministro, que vai substituir o Carcamano da Moóca, tem alguma relação com o “Mateus”, aquele que, antes de bandear para o lado obscuro da luz, roubou a folha de pagamento dos funcionários da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí e, em seguida, o carro forte da Massey Ferguson? O mesmo que um ministro recentemente falecido cobrava explicações sobre suposta extorsão de “500 mil” (300 + 200) de uma Construtora brasileira?

    Se sim, tenho pra mim que, como já gozava dos privilégios do “foro” e que os meninos do “Ferrai” são agora “7” (no Çu-premo), essa consagração seria uma tentativa de captar simpatia e apoio da China, da Russia e da esquerda francesa, ou até possível exílio, para o bando do Intelectual Tardio, caso o botim aos ativos públicos do Brasil (de que são mestres) não se conclua com o êxito de que foi planejado.

    O governo do “MT” escolheu a dedo esse eficiente membro do bando. E você sabe, melhor do que eu, que em matéria de roubo o cara é fera…

     

    PS.: não que haja relação, mas você sabe a quantas anda a investigação da “queda” do avião de Paraty?

  18. Será que demora até

    Será que demora até recuperarmos o Brasil, tirá-lo das mãos dos golpistas e retomarmos o país que éramos antes do Golpe dos Corruptos?

    O tempo não para nem volta mas onde está Celso Amorim?

    ***

    Nada poderia ser mais afim do que a estupidez de Serra ou de Nunes e a de Trump. Ignorância e tosquiera no mesmo nível. Os EUA merecem um Trump, o elegeram com justiça e afinidade, mas nós não elegemos os golpistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador