A campanha de prevenção ao câncer de pênis

Enviado por Vânia

Campanha da Sociedade Brasileira de Urologia para a Bahia

“Falamos muito em saúde da mulher e esquecemos de trabalhar a saúde do homem. Ensinar o óbvio faz parte da educação em saúde. Muitos pensam que só os meninos não sabem limpar seu pênis. Puro engano, pois muitos homens adultos não sabem limpá-lo, e as taxas de penectomia estão aumentando.”, explica Thiago França, enfermeiro especialista em oncologia.

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. cancer de penis

    todos sabem que  devido  a esforço muito grande  na relaçao sexual  as paredes da cabeça do  penis acabam  ficando feridas, é ai que consiste o  erro simplesmente  nao lavando, deixando para lavar  depois,  e ate lavando mal, 

    tenho  2 costumes  apos o sexo  e goataria  de dividi-lo com outros  amigos.;

     

    APOS  A RELAÇAO     FORÇO  A URINAR.  –   sempre  procuro urinar  assim limpo o  canal 

     

    Uso  agua  oxigenada para  lavar o penis. –  essa ai  evita  que  meu penis  apos  pequenos  ferimentos  imperceptivel  continue inflamado  ou  que a ferida  cresça.  ate hoje  tenho tido sorte assim . 

  2. cancer de penis

    Tenho  dois  procedimentos  que faço apos  relaçao sexual, com  companheira. 

     

    1o –  Sempre  que termino  a relaçao sexual   forço  a urina, –  urinando  eu limpo o canal   retirando o resto de esperma  que nao deve  ficar  na cabeça do  penis. 

     

    2o – Sei que  apos  a relaçao  principalmente se forço  demais   a pele do penis  acabam  ferindo,  Para evitar que  esses ferimentos  aumente ou  que  crie uma infecçao  tenho o costume de lavar  o penis  com agua oxigenada.  assim evito  os ferimentos  e infecçoes.  

    A agua  oxigenada  alem de ser um poderoso  ant  inflamatorio  é tambem  o melhor antceptico  bucal,  seu poder  é  tao grande que na  segunda guerra mundial   regrediu  estados de  gangrena  em estado avançado.  

    para finalisar  nao custa nada  se  cuidar  um pouco,  e eu  tenho feito isso, 

  3. Deveriam explicar que os

    Deveriam explicar que os sabonetes com bactericida devem ser evitados, pois o problema é que eles funcioam mesmo, ou seja, eliminam as bactérias.

    O problema é esse mesmo: as bactérias morrem e aí é a festa dos fungos. Por isso, tanta candidíase e semelhantes. E aí pode até ser pior.

    Infelizmente, os interesses econômicos não têm aberto essa discussão.

    Recomendo o uso de sabonetes neutros, especialmente sabão de côco, inclusive para mulheres, nas partes genitais. Façam essa simples experiência.

     

    1. peço esclarecimentos

      Sua mensagem é rigorosamente técnica. 

      Por favor, fale-nos de suas credenciais para emitir informações técnicas na área da saúde para que possamos ficar mais seguros de que quem nos informa está apto para tanto. E, desta maneira,  poderemos seguir suas recomendações tranquilos.

      Desculpe-me se o estou constrangendo. Acredite: não é a intenção!  É apenas um cuidado necessário,  pois aqui no Brasil todo mundo acha que é médico e engenheiro – ao mesmo tempo!

       

      1. Macocv,
        não me constrange.

        Macocv,

        não me constrange. Minha resposta é antes de tudo conceitual. Não é mais aceitável que apenas “técnicos” possam nos dar as respostas de que precisamos para nossa saúde. Hoje, com a internet, e filtrando hoax e fontes inseguras, podemos aprender nós mesmos sobre Medicina etc. E isso é muito importante, já que o Brasil é campeão de erros médicos. Assim, outras fontes de conhecimento devem nutrir nossos conceitos, não se permitindo que determinada tecnocracia corporativa imponha “a” verdade. E nem um médico diria algo assim num espaço livre de comentaristas anônimos.

        Superado o aspecto conceitual, as informações me foram passadas por médicos, técnicos, em consultas diversas ao longo da vida. Não apenas urologista, mas dermatologista também.

        Experimente, por um tempo, fazer a higiene com sabão de côco, neutro, e depois me diga o que achou. Não devemos represar o conhecimento que adquirimos empiricamente. Por vezes, ele é mais acertado do que o de alguma ciência oficial. Não obstante, reafirmo que aprendi exatamente assim, com orientação profissional. Uma coisa, aliás, não deve anular a outra.

        Sabonetes bactericidas têm seu espaço? Claro que sim. Após uma enchente, com esgotos sujos, é excelente, ou quando crianças caem na lama, em situações desse tipo, ao brincarem com alguns tipos de animais. No entanto, para todo o corpo, inclusive genitais, sem necessidade, o uso é contra-indicado.

        Pesquise também sobre algo parecido que também aprendi: com antibióticos (substâncias bactericidas), podem surgir infecções fúngicas. A dinâmica é a mesma: bactérias e fungos vivem em simbiose. A alteração de um deles leva ao desequilíbrio. Por que a gente não aprende isso na escola?

        Por fim, veja bem: medicina não é uma ciência exata. Haverá médicos que acreditarão exatamente no contrário. Mas talvez não tenham a vivência de paciente que eu tive.

        Abraços

        Hermes

         

         

         

         

         

      2. Concordo de alguma forma com o Hermes

        Os sabonetes bactericidas e os famosos sabonetes íntimos femininos deve ser usados esporadicamente, nunca diariamente,como diz a propaganda, pois desse modo até a flora dos orgãos fica desprotegida. Só não concordo com o uso de sabão de coco para uso dirento em partes sensíveis. Nesse caso o uso diário de sabonete infantil, é mais recomendado. Pode ser o antigo johnson e também um sabonete líquido da Granado para bebês.  

        1. O mesmo vale para enxaguatórios bucais.

          Muito em moda atualmente, os enxaguatórios bucais não devem de forma alguma, ter uso diário. Uma vez em cada 10 ou 15 dias é razoável, pois pelo mesmo motivo eles podem destruir a flora necessária à boca.

          PS: No comentário acima, considerem: …íntimos femininos devem ser usados..

          Aproveito também para parabenizar a Vânia pelo post, pois os homens costumam ser mais negligentes em relação à saude.  

    1. Circuncisão é coisa de

      Circuncisão é coisa de religião, assunto particular. Não discuto.

      Mas a cirurgia de postectomia, que é a mesma coisa sem o aspecto religioso, é muito controvertida, porque reduz o prazer sexual em vários pacientes, na medida em que retira as principais estruturas erógenas do pênis, especialmente os corpúsculos de Weisnerr, além do sensível frênuilo.

      Sobre o assunto, para além dos tabus, procurem a página insuspeita Jews against circumcision e seus diversos links. É impressionante o que não se revela sobre os efeitos dessa prática que, para mim, é sim uma mutilação sexual.

       

      1. Eu fiz e deveria ter feito enquanto criança, foi a melhor cirurgia que fiz na minha vida, todos os pais deveriam fazer em seus filhos enquanto pequenos, a higiene muda, a vida da pessoa muda, essa merda de prepucio serve só pra traumatizar as pessoas

  4. Acho importantísismo o alerta

    Acho importantísismo o alerta para prevenir os homens de uma doença tão trágica, sobretudo por atingir um dos órgão mais importantes. Já li em uma reportagem que no Brasil, as estatísiticas comprovam o aumento de casos da doença em estados mais pobres, como Maranhão e Piauí, provando a ligação da doença com falta de higiene, e por desinformação, claro.

  5. Esses lencinhos umedecidos são bons!

    Às vezes não dá pra fazer a higiene adequada, quando se está na rua ou no trabalho. Eu uso sempre esses lencinhos umedecidos, que são vendidos para higiene íntima das mulheres. Como as fábricas parecem ainda não ter descoberto esse filão da higiene íntima masculina, uso os femininos mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador