Estudo diz que assistir à TV por 3 horas diárias dobra risco de morte prematura

Enviado por Cyro

Da AFP

Assistir à TV 3 horas diárias dobra o risco de morte prematura
 
Jorge Guerrero
 
As pessoas que assistem à televisão por três horas ou mais por dia podem ser duas vezes mais propensas a morrer prematuramente do que as que ficam menos tempo na frente da TV, segundo um estudo publicado esta quarta-feira.
 
O estudo, publicado no Jornal da Associação Americana do Coração, é o mais recente a descrever os riscos potenciais da vida sedentária, que inclui pressão alta, obesidade, câncer e doença cardíaca.
 
“Nossas descobertas são consistentes com uma série de estudos anteriores, onde o tempo gasto assistindo TV estava vinculado à mortalidade”, disse o autor principal do estudo, Miguel Martinez-Gonzalez, diretor do departamento de Saúde Pública na Universidade de Navarra em Pamplona, Espanha.
 
A pesquisa se baseou em registros de mais de 13 mil pessoas, que se formaram em universidades espanholas. A idade média dos entrevistados era de 37 anos e 60% eram mulheres.
 
Os cientistas queriam descobrir se havia algum vínculo entre a morte precoce e o tempo passado em frente à TV.

 
Eles também analisaram quanto tempo as pessoas passaram diante de um computador, dirigindo e se estes fatores influenciavam o risco de morte.
 
Os participantes do estudo eram saudáveis quando começaram a ser analisados e foram acompanhados por 8,2 anos, em média.
 
Aqueles que assistiram à televisão mais de três horas por dia eram duas vezes mais propensos a morrer jovens do que os que viam por uma hora ou mais, destacou o estudo.
 
A causa mais comum de morte foi o câncer, que matou 46 pessoas. Trinta e duas morreram de outras causas e 19 mortes foram ligadas a problemas cardiovasculares.
 
A pesquisa não descobriu uma associação entre o tempo gasto no computador e a morte prematura ou entre dirigir e morrer jovem.
Tampouco provou que assistir à televisão causou as mortes prematuras, apenas que uma associação poderia ser encontrada entre assistir mais TV e um risco maior de morrer, mesmo quando os cientistas ajustaram a pesquisa para outros fatores potencialmente correlatos.
 
“Nossas descobertas sugerem que os adultos podem considerar aumentar sua atividade física, evitar períodos de sedentarismo longo e reduzir o tempo assistindo à televisão para não mais que uma a duas horas por dia”, disse Martinez-Gonzalez.
 
A Associação Americana do Coração recomenda às pessoas que façam algum tipo de exercício moderado durante quase duas horas por semana.
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lii, em outro estudo, que

    Lii, em outro estudo, que permanecer certa quantidae de horas diante do computador, pode aumentar chances de morte súbita, problemas na visão. Com o uso constante do celular, outro estudo, diz potencializar os riscos de problemas auditivos e câncer. Concluo eu: vamos chegar, aos 70 anos, lindinhos por fora, mas podres por dentro.

  2. Se o estudo mostrasse a correlação entre…

    O sedentarismo (porque, normalmente, se assiste à TV sentado) e a morte prematura até entenderia. Mas dizer que assistir televisão por si só tem relação direta com morbidade precoce é um pouco exagerado. Daqui a pouco, vão dizer que respirar mata. Afinal de contas, todo mundo que respira, mais cedo ou mais tarde, acaba morrendo.

    Se fomos tirar a média dos grandes sucessos de audiência, no máximo, pode-se dizer que, quem assiste muita televisão, corre sério risco de intoxicação cerebral…

  3. Tipo de ocorrência:

    Tipo de ocorrência: SUICÍDIO

    Forma de execução: Assistir a Globo, ouvir a CBN e ler a Veja, tudo ao mesmo tempo.

    Causa da morte: Massiva perda de massa encefálica, causando parada respiratória. Basicamente, o falecido desaprendeu como respirar.

  4. Tá explicado

    Os que sofrem de sofadite e inércia,por isso não usam o CR e se “fixam” na  globo,vão pro outro lado bem antes que  “os normais”.

  5. Baseado nesses estudos a

    Baseado nesses estudos a população brasileira era para está dizimada.

    Antes da internet e TV a cabo, śo dava TV em segundo lugar rádio.

    Conheço pessoas qua as TVs ficavam direto ligada na Globo, desde a seção da tarde até alta madrugada.

    Tinha um estudo antigo que o TRC ( tubos de raios catódico), mais conhecido como tubo de imagem, emitiam Raio X, mas parece que a emissão era ínfima e não afetava os seres humanos, mesmo expostos por longos períodos.

     Hoje em dia o que realmente faz mal e até pode matar e assistir a Globo.

  6.  
    3 Horas seguidas ou

     

    3 Horas seguidas ou alternadas?

      Levando em consideração, computador,televisão ,Celular , estari/amos todos mortos.

          Inclusve os inventores de todos.

                Ou seja, seguindo esse princípio,nada seria descoberto.

                      Ainda estariamos no fax .No telégrafo.Na fumaça indígena.

                       E o pior: Matando o mensageiro e não a notícia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador