Instituto Royal fecha as portas em São Roque

Sugerido por André Sousa

Da Agência Brasil

Instituto Royal fecha as portas e encerra pesquisas após depredação e roubo de animais

Camila Maciel
 
São Paulo – Após a invasão de ativistas contrários à prática de testes laboratoriais em animais, ocorrida no dia 18 de outubro, o Instituto Royal decidiu encerrar as atividades do laboratório no município de São Roque, no interior paulista. Em comunicado, divulgado hoje (6), a instituição justifica o fechamento informando que a atuação do instituto está comprometida pela “perda de quase todo o plantel de animais e de aproximadamente uma década de pesquisas”. Além disso, aponta que a “persistente instabilidade e a crise de segurança colocam em risco permanente a integridade física e moral de seus colaboradores”.

Durante a invasão, 178 cachorros da raça beagle foram roubados do laboratório. Os ativistas acusam o Royal de maltratar cães, coelhos, ratos e outros animais usados em pesquisas científicas. A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar a atuação dos ativistas e do instituto. Um dos inquéritos investiga a denúncia de maus-tratos. O segundo, a ocorrência de furto qualificado e danos ao patrimônio praticados pelos manifestantes durante a invasão.
 
O instituto informou que os funcionários serão desligados e que será mantido somente o Comitê de Ética formado por colaboradores do laboratório, do qual participam veterinários, biólogos e membros da Sociedade Protetora dos Animais. O encaminhamento a ser dado aos animais remanescentes, que ainda estão sob os cuidados da empresa, será decidido com os órgãos regulatórios.
 
O laboratório voltou a criticar a ação violenta dos ativistas. A empresa nega que houvessem irregularidades no procedimento e disse que a invasão foi resultado de inverdades disseminadas de forma irresponsável. “As consequências dos atos advindos dessa equação resultaram não somente em prejuízo para a instituição, que fecha suas portas, mas também e mais gravemente para a sociedade brasileira, que assiste à inutilização de importantes pesquisas em benefício da vida humana”, assinala a nota.
Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Resgate

    Algum beaglemaníaco foi visto tentando resgatar algum funcionário do desemprego?

    Os cachorrinhos continuam sendo encontrados abandonados nas ruas de São Roque.

    1. O que me impressiona é que na

      O que me impressiona é que na mídia, pelo menos até agora, não encontramos uma reportagem sobre o que teriam a dizer (fazer?) os bleaglemaníacos.

      1. Todos os movimentos sociais

        Todos os movimentos sociais que invadem, ocupam, quebram, destroem, detonam qualquer coisa estabelecida tem amplo apoio da esquerdolandia, da midia em geral, das minorias, dos populistas, é a anarquia contra a ordem, a ordem é o capitalismo, vamos acabar com tudo é a mensagem sempre atual.

  2. Todos saíram perdendo por

    Todos saíram perdendo por causa de ação treslocada de um bando de irresponsáveis defensores de beagles. Pais de família estão desempregados  e os cachorros, como disse o colega, continuam estão abandonados na rua.

    1. ué?  mas um trabalho tão

      ué?  mas um trabalho tão essencial a sobrevivencia humana na face da terra será fechado assim sem mais nem menos?

      como ficaremos sem saber se os perfumes baratos que usamos são prejudiciais a nossa pele?

      1. Começaremos então com um

        Começaremos então com um manifesto contra as Universidades que ainda utilizam ratos em seus laboratórios. Ou nada contra os ratos?

  3. Além disso, aponta que a

    Além disso, aponta que a “persistente instabilidade e a crise de segurança colocam em risco permanente a integridade física e moral de seus colaboradores”.

     

    e para preservar os colaboradores eles fecham o laboratorio e demitem todos os colaboradores, que agora estão mais traquilos e seguros!

    1. Novo Escola Base

      a instituição justifica o fechamento informando que a atuação do instituto está comprometida pela “perda de quase todo o plantel de animais e de aproximadamente uma década de pesquisas”.

       

      Um novo caso escola base, muito lamentável essa maluquice toda, a ciência está sendo proibida de atuar, pesquisar, existir, muito bem dona Luisa Mel, que na falta de recursos para o tratamento de doentes as pessoas comecem a bater na sua porta

  4. A base  de  Alcântara,

    A base  de  Alcântara, representava uma etapa incômoda para   as potências  que mantinham e mantém o monopólio das tecnologias  aero espaciais.

    Como se lembra  foi  neutralizada   por métodos  cruentos e radicais.E,não se fala mais disso…

    Quem pode duvidar  que um concorrente incomodado com essas pesquisas não insuflou ou contratou

    o  desmonte   do Instituto Roya ?lCom a  omissão  e  apoio velado  da mídia  se pode  esperar uma escalada

    desses métodos, travestidos de “contestação” , mais estratégicos  do que táticos,e, com objetivos propositadamente  difusos.

  5. Ontem estava vendo na TV

    Ontem estava vendo na TV pesquisas com ratos  em vários seguimentos que poderiam, em menos de 10 anos, dobrar o tempo de vida dos seres humanos. Já se consegue resultados incríveis. Mas pela cabeça brilhante de Luiza Mell tais pesquisas poderia ser feitas em bonecos, ou, melhor ainda, não fazê-las, afinal quem é que quer dobrar seu tempo de vida?

    O mais triste é ver que essa apresentadora fracassada vai sair dessa sem pagar pelo crime que cometeu e ainda corre o risco de encetar uma carreira política com esse golpe de marketing, afinal imbecis como essa existem aos borbotões. 

     

  6. Ontem estava vendo na TV

    Ontem estava vendo na TV pesquisas com ratos  em vários seguimentos que poderiam, em menos de 10 anos, dobrar o tempo de vida dos seres humanos. Já se consegue resultados incríveis. Mas pela cabeça brilhante de Luiza Mell tais pesquisas poderia ser feitas em bonecos, ou, melhor ainda, não fazê-las, afinal quem é que quer dobrar seu tempo de vida?

    O mais triste é ver que essa apresentadora fracassada vai sair dessa sem pagar pelo crime que cometeu e ainda corre o risco de encetar uma carreira política com esse golpe de marketing, afinal imbecis como essa existem aos borbotões. 

     

  7. Quem saiu ganhando com isso foi só a Luiza Mell

    Pelo jeito, além de ficar perdido anos e anos de trabalho em pesquisas, essa invasão só serviu para alavancar a candidatura da Luiza Mell pelo PMDB. A propósito, hoje acharam mais daqueles cachorros perambulando pelas ruas.

  8. Fechamento Inst.Royal

    Intrigante o fato, então quer dizer que só fazem pesquisas com animais, sem eles tudo se perdeu?

    Nestes anos todos, se não me engano, 10 anos nao deu pra tirar conclusões?

     

    E os 5 milhões recebidos do dinheiro público, vai ser devolvido?? Mto estranho, o que será que tem por tras deste instituto???? Quando vieram a tona, e tem gente investigando e nao se consegue dados nenhum. estranho, mto estranho.

    1. Nada estranho

      A coisa que mais vejo nesse caso do Instituto Royal é gente disposta achar “tudo estranho” porque não tem a mínima boa vontade de pensar um pouco.

      Uma pesquisa de medicamento normalmente leva mais de 10 anos. Todo mundo sabe disso e, se não sabe, é porque comprou o diploma ginasial.

      Apesar disso creio que deve ter havido perdas, mas não do tamanho anunciado pelo Royal. Muitos dados foram perdidos, mas as informações compiladas devem estar preservadas e copiadas. O problema é não poder voltar às amostras físicas iniciais para tirar alguma dúvida. Para isso teram que refazer o experimento com outras cobaias. Mas ao menos deverá ser em escala menor que os experimentos perdidos, só para confirmá-los.

      Acho também que eles já transferiram as pesquisas em andamento para outros laboratórios. Isso atrasou projetos, tornou inconclusivos outros e vai exigir aporte de mais dinheiro por parte de quem financia. Provavelmente pouca coisa vai ter que ser refeita do zero.

      O investimento de 5 milhões feitos pela CAPES no Royal já haviam sido gastos e os novos laboratórios e biotério já funcionavam de acordo com a nova Lei Arouca. Com certeza eles já prestaram contas do financiamento. O fechamento do Royal vai jogar esse prejuízo no bolso do contribuinte somente.

      E o Royal vai conseguir um novo financiamento da CAPES para construir um novo laboratório em algum outro lugar, porque o trabalho que realizam é considerado fundamental e estratégico para o país. Apesar do obscurantismo dos ativistas.

    2. Quem  deve  devolver o

      Quem  deve  devolver o dinheiro  público  são as “artistas ” e os ativistas  que  praticaram o vandalismo,  destruindo o laboratório, destruindo equipamentos, materiais e instrumentos de pesquisa que visavam estudar medicamentos  a serem aplicados em seres humanos….e  em animais…  como os cachorros que serviam às pesquisas.

        Os laboratórios  estrangeiros agradecem a intervenção da quele “movimento” em prol da Humanidade e dos indefesos animais..

  9. A nova escola base

    O Instituto Royal se tornou a nova “Escola Base”. Se não existe um delegado ou promotor disposto a acusar sem provas e nem uma maioria da imprensa disposta a seguir a manada, há os ativistas fabricando mentiras em pseudos artigos e reportagens de seus “especialistas” e há o silência da imprensa que não vai atrás explicar o assunto direito.

    Já estão querendo parar uma pesquisa com macacos na UFRJ porque acham que ela poderia ser feita só com ressonância magnética. Os leigos agora mandam no desenvolvimento científico do país!

  10. Fechamento Inst.Royal

    Intrigante o fato, então quer dizer que só fazem pesquisas com animais, sem eles tudo se perdeu?

    Nestes anos todos, se não me engano, 10 anos nao deu pra tirar conclusões?

     

    E os 5 milhões recebidos do dinheiro público, vai ser devolvido?? Mto estranho, o que será que tem por tras deste instituto???? Quando vieram a tona, e tem gente investigando e nao se consegue dados nenhum. estranho, mto estranho.

  11. Ação de marketing muito bem

    Ação de marketing muito bem calculada, ao que parece. Beagles são bonitinhos e causam comoção. Ratos, coelhos, macacos, são usados todos os dias em tudo quanto é tipo de pesquisa, mas ninguém liga pra rato, coelho vai bem com molho de laranjas, macacos são simpáticos mas são macacos. Acho que eles não esperavam que as reações fossem tão divididas. Deviam esperar uma comoção de proporções gigantescas em nome do salvamento dos carismáticos cãezinhos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador