Os temores de uma pandemia global do vírus Ebola

Enviado por jns

Do Daily Mail

O SURTO DE EBOLA É INCONTROLÁVEL

O Ebola é uma das mais fatais doenças conhecidas pela ciência médica moderna

MAIL ONLINE |  LIZZIE PARRY , EMMA GLANFIELD , MARIO LEDWITH

The latest outbreak of Ebola is the most severe since the disease was discovered in 1976. So far the disease has spread from a village in Guinea to Sierra Leone, Liberia and Nigeria

O mais recente  surto de Ebola, a doença mais letal  desde que foi descoberta em 1976, foi disseminado a partir de uma aldeia da Guiné para Serra Leoa, Libéria e Nigéria

O medo de uma pandemia global de Ebola é justificado, com base nas informações de um perito sobre a tentativa de rastreamento de 30.000 pessoas em risco de contaminação após a morte de um cidadão americano na Nigéria.

 Ebola (acima) já matou 672 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa e infectou mais de 1.200 desde que foi diagnosticada pela primeira vez em fevereiro.  Os sintomas incluem febre súbita, vômitos e dores de cabeça

O Ebola já matou 672 pessoas na Guiné, Libéria, Serra Leoa, Nigéria e infectou mais de 1.200 desde que foi diagnosticado pela primeira vez em fevereiro. Os sintomas incluem febre súbita, vômitos e dores de cabeça

Patrick Sawyer, portador da doença, embarcou, da Libéria para a Nigéria, em um voo que foi potencialmente infectante para “qualquer um no mesmo avião”.

O ator nigeriano Jim Iyke provocou indignação, postando uma foto usando uma máscara, quando estava sentado em um saguão de aeroporto de primeira classe antes de fugir a Libéria.

O número de mortos contabilizados, no pior surto registrado desde que o vírus Ebola foi descoberto em 1976, é de 672 pessoas, enquanto que mais de 1.200 pessoas foram infectadas.

Especialistas dizem que uma vacina para prevenir o vírus mortal Ebola é entre dois a seis anos de distância de ser disponível para uso

Autoridades de saúde da Nigéria estão em processo de rastreamento de 30 mil pessoas, que podem estar em risco de ter contraído o vírus altamente infeccioso, após a morte de Patrick Sawyer em Lagos

A doença está dispersada pela África Ocidental, após ter sido detectada na Guiné, em fevereiro.

Desde então, as vítimas sucumbiram à doença, que começa com sintomas de gripe antes de evoluir para a catastrófica hemorragia interna.

A morte de um cidadão americano na capital nigeriana de Lagos, na sexta-feira, provocou temores de que a doença poderia estar à beira de se espalhar para o Ocidente, como advertem os especialistas, transportada através de fronteiras internacionais.

Patrick Sawyer, consultor do Ministério das Finanças da Libéria, morreu na sexta-feira depois de chegar ao aeroporto de Lagos em 20 de junho, ter vomitado e sofrer diarreia em dois voos.

Ele tinha 40 anos de idade, quando compareceu ao funeral de sua irmã,que também morreu contaminada pela doença.

Uma mulher em quarentena no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong testou negativo para a doença, apesar de voltar de uma viagem ao Quênia com os sintomas do Ebola.

Enquanto isso, dois pacientes suspeitos no Reino Unido também apresentaram resultados negativos.

O pessoal médico nos Médicos Sem Fronteiras facilidade em Kailahun, Serra Leoa, onde levando médico Ebola Sheik Humarr Khan morreu

A equipe médica dos Médicos Sem Fronteiras em Kailahun, Serra Leoa, onde o médico Sheik Humarr Khan morreu contaminado pelo Ebola.

O pânico provocado pela morte do Patrick Sawyer é justificado, diz o Dr. Derek Gatherer, da Universidade de Lancaster, alegando que o vírus é tão infeccioso quanto a gripe.

Ele avisou que cada indivíduo infectado com a doença poderia propagar o vírus a, pelo menos, duas outras pessoas.

“Qualquer passageiro e tripulante no mesmo avião poderia ter sido infectado porque o Ebola é fácil de transmitir”, disse ele.

“Ele pode ser transmitido através de vômitos, diarreia ou mesmo simplesmente pela saliva ou o suor, além de ser transmitido sexualmente.”

É por isso que há tanto alarme sobre a morte de Sawyer, por ter apresentado os sintomas durante o voo, de modo que quem compartilhou o avião poderia ter sido infectado por seu vômito ou outros fluidos corporais.

U.S. citizen Patrick Sawyer, pictured with his daughter Ava, died on Friday in the Nigerian capital of Lagos having become infected with the Ebola virus. His death prompted fears of a global pandemic after he flew from Liberia to Nigeria

Patrick Sawyer, cidadão dos EUA, na foto com sua filha Ava, morreu na sexta-feira na capital nigeriana de Lagos infectado com o vírus Ebola. A sua morte aumentou os temores de uma pandemia global depois que ele voou da Libéria para a Nigéria

Patrick Sawyer foi colocado em isolamento First Consultants Hospital em Obalende, uma das partes mais movimentadas da cidade que abriga cerca de 21 milhões de pessoas.

Ele usou dois voos para chegar a Lagos, a partir de Monróvia a Lomé e depois para a capital da Nigéria.

Até agora, 59 pessoas que entraram em contato com o Sawyer foram identificadas por autoridades de saúde da Nigéria e estão sob vigilância.

Mas as autoridades de saúde disseram que estão analisando a possibilidade de entrar em contato com 30 mil pessoas que poderiam estar em risco de ter contraído a doença.

O professor Sunday Omilabu, do Lagos University Teaching Hospital, disse que as autoridades de saúde estão em processo de rastreamento de todas as pessoas que poderiam ter tido contato com Patrick Sawyer.

Ele disse: “Nós estamos fazendo contatos. Agora temos informações sobre o voo. Nós temos as informações sobre quem estava próximo dele.”

“As nossas equipes estão no local, onde treinei o pessoal, e vão, agora, investigar aqueles que estavam intimamente em contato com o paciente.”

O conselheiro de saúde pública, Yewande Adeshina, acrescentou: “Nós estamos tentando entrar em contato com mais de 30.000 pessoas neste mesmo cenário. Todos que entraram em contato com Prayer vão ser tratados como suspeitos.

Decontee Sawyer, the wife of Liberian government official Patrick Sawyer, said she shudders to think how easily her husband could have returned to the U.S. carrying the disease

Decontee Sawyer, esposa do funcionário do governo liberiano Patrick Sawyer, disse que ela estremece ao pensar como o seu marido poderia ter facilmente voltado para os EUA levando a doença

O MSF – Médicos Sem Fronteiras – fez eco às preocupações, alertando que a crise que aflige a África Ocidental só vai piorar, acrescentando que é impossível descartar a possibilidade de espalhada a doença para outros países.

Bart Janssens, diretor de operações do MSF, alertou, em entrevista ao jornal La Libre Belgique, que não existe visão abrangente de como lidar com o surto do Ebola.

“Esta epidemia é sem precedentes e está, absolutamente, fora de controle com uma situação que só pode piorar, porque ela ainda está se espalhando, acima de tudo, na Libéria e em Serra Leoa, além de alguns hotspots [regiões com grande diversidade biológica endêmica] muito importantes”, disse ele.

“Estamos extremamente preocupados com o rumo dos acontecimentos, especialmente nestes dois países, onde há falta de visibilidade sobre a epidemia.”

“Se a situação não melhorar rapidamente, existe um risco real de novos países serem afetados. Isso certamente não está descartado, mas é difícil de prever, porque não conhecemos a epidemia.”

A estrela de NOLLYWOOD postou foto usando máscara ao fugir da Libéria

Ator nigeriano Jim Iyke postou esta foto em sua conta no Instagram, revelando que ele tinha interrompido uma viagem de negócios para a Libéria por medo de que o vírus Ebola está se espalhando no país do Oeste Africano

Jim Iyke, uma estrela de ‘Nollywood’, postou a mensagem na sua página no Instagram dizendo que tinha cancelado uma viagem de negócios para Monróvia, na Libéria – onde pelo menos 600 pessoas já morreram por causa da doença.

Ele provocou indignação depois de postar a sua foto vestindo uma máscara, sentado no saguão do aeroporto quando saía da Libéria.

A imagem de Iyke sentado em assentos revestidos em couro verde, no salão de luxo de primeira classe do aeroporto, enquanto usava um relógio de designer caros e óculos de sol, foi postada com a legenda: “Não tenho vergonha de admitir que isso assusta”.

A imagem de Iyke viajando na primeira classe de luxo está em gritante contraste com os milhares de liberianos que vivem aterrorizados pelo medo de contrair a doença mortal.

No entanto, grande parte da raiva sobre sua postagem resultou do medo entre os cidadãos nigerianos de, aparentemente, Iyke estar viajando de volta para o país sem ter sido testado para ver se estava infectado.

O usuário do Twitter @ Avariberry postou um comentário sobre a mensagem: ‘Jim Iyke ou não … ele tem que ser examinado. # TestJimIyke.

Enquanto isso @ IcallDibbz_ disse: ‘Por favor, ooo, James Ikechukwu, Jim Iyke, deve ser colocado em quarentena.’

Outros notaram que Iyke tinha uma máscara facial para se proteger, mas estava usando uma camiseta de manga curta.

Health campaigners have petitioned U.S. authorities, calling for the Food and Drug Administration to fast-track their approval of a new Ebola drug, which could be the first cure for the disease

Ativistas da área da saúde pediram autoridades da Food and Drug Administration dos EUA para aprovar, em regime de urgência, a nova droga contra o Ebola, que poderia representar a cura para a doença.

Eles estão pedindo – fast-track – que a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos autorize o uso da droga TKM-Ebola.

A petição, criada em change.org , afirma: “Um dos mais promissores medicamentos é o TKM-Ebola, fabricado pela Tekmira Pharmaceuticals”.

“Esta droga tem se mostrado altamente eficaz em matar o vírus em primatas e a primeira fase de ensaios clínicos, para avaliar a sua aplicação segura em humanos, foram iniciadas no início deste ano.”

Em julho, o FDA colocou os ensaios clínicos em compasso de espera, apesar de 14 participantes de a pesquisa ter reportado a segurança da droga, disseram os ativistas da saúde.

Os responsáveis ​​pela petição acrescentaram: “Tendo em conta que pelo menos um paciente tenha transferido a doença a partir da Libéria para a Nigéria por viagens aéreas, a possibilidade de uma pandemia global se torna cada vez mais provável”.

“Em vista disso, é imperativo que o desenvolvimento destes medicamentos sejam rapidamente monitorados pela FDA e o primeiro passo deve ser a liberação do domínio sobre o TKM-Ebola. 

“Há um precedente para o rápido rastreamento anti-Ebola em casos de emergência, como aconteceu no ano passado, quando um pesquisador foi exposto ao vírus e recebeu uma vacina experimental.”

A number of patients have been discharged from Ebola treatment centres in Guinea after successfully beating the Ebola virus, says Médecins Sans Frontières

Pacientes, que venceram com sucesso o vírus, foram liberados do centro de tratamento de Ebola, na Guiné, informou o Médicos Sem Fronteiras

O Ministro dos Negócios Estrangeiros Philip Hammond declarou hoje que a doença é uma “ameaça muito séria” para a Grã-Bretanha, enquanto se preparava para presidir uma reunião de emergência sobre a forma de reforçar as defesas do país contra o vírus vicioso.

A reunião no momento que a União Europeia liberou um financiamento extra de € 2.000.000 para ajudar a combater o surto de Ebola, elevando o financiamento total para 3,9 milhões de euros.

A comissária de Ajuda Humanitária da UE, Kristalina Georgieva, disse: “O nível de contaminação é extremamente preocupante e precisamos intensificar a nossa ação para evitar que muitas mais vidas sejam perdidas.”

A União Europeia enviou peritos para ajudar as vítimas e tentar impedir o contágio, mas Georgieva pediu um “esforço sustentado da comunidade internacional para ajudar a África Ocidental lidar com esta ameaça”.

As companhias aéreas britânicas estão em alerta para os casos envolvendo o vírus mortal, após testes terem revelado que um homem morreu na Nigéria com a doença, depois de ter sido autorizado a embarcar em um voo internacional da Libéria.

A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) reuniu os funcionários de saúde global para discutir a aplicação de medidas para impedir a propagação da doença, enquanto a companhia aérea pan-africana ASKY suspendeu todos os voos de e para as capitais da Libéria e Serra Leoa.

A British Airways informou que estava mantendo os seus voos para África ocidental, mas que estava acompanhando de perto a situação.

Um britânico também foi testado positivo, colocando os médicos em alerta vermelho para a possibilidade de o vírus Ebola estar a caminho para o Reino Unido.

Um porta-voz do Hong Kong’s Queen Elizabeth Hospital, disse que o  Centre for Health Protection (CHP) será notificado se for confirmado que o paciente está sofrendo com o vírus Ebola.

Na Nigéria, as autoridades de saúde, disseram que estão em processo de rastreamento de 30.000 pessoas sob o risco de contrair a doença depois de entrar em contato com um liberiano, que morreu na sexta-feira.

Enquanto isso, o britânico foi levado ao hospital de Birmingham, depois de reclamar de ‘febre’ em um voo de volta para Midlands na África Ocidental.

Ele havia viajado de Benin, Nigéria, via Paris, na França, quando ficou doente na segunda-feira.

No entanto, uma série de testes mostraram que ele não foi contaminado pelo vírus Ebola que já matou 672 pessoas na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa e infectou mais de 1.200 desde que foi diagnosticado pela primeira vez em fevereiro.

Em outro susto, a equipe médica do Hospital Charing Cross, em Londres tratou  um homem de vinte anos, preocupado com a possibilidade de ter contraído o vírus esta semana.

Mas os seus sintomas foram rapidamente confirmados como não sendo ligados ao Ebola e os médicos descartaram a necessidade de testes.

 Medical staff at Charing Cross Hospital in London became concerned a man in his twenties had caught the virus this week. However, his symptoms were later put down to another bug and Ebola was ruled out

Medo: A equipe médica do Hospital Charing Cross, em Londres cuidou de um paciente preocupado com o vírus esta semana. No entanto, os sintomas  descartaram a contaminação pelo vírus Ebola.

Os temores sobre a capacidade de conter a propagação do vírus Ebola foram aumentados, após a descoberta de um corpo de um jovem passageiro clandestino, que foi encontrado escondido em um avião militar dos EUA.

O Pentágono disse que o menino, que se acredita ser de origem africana, foi encontrado perto da roda de um avião de carga que desembarcou na Alemanha.

O avião estava em uma missão de rotina na África e fez paradas no Senegal, Mali, Chade, Tunísia e na Estação Aero Naval de Sigonella, na Sicília antes de chegar a Ramstein.

Acredita-se que o menino subiu a bordo do avião no Mali, que faz fronteira com a Guiné – onde o atual surto de Ebola surgiu no final do ano passado.

Os hospitais e centros médicos em todo o Reino Unido permanecem em alerta vermelho para o vírus Ebola, com médicos sendo orientados a examinar os sintomas da doença que podem passar despercebidos durante três semanas e matar 90 por cento das vítimas.

 There is no vaccine or cure for Ebola, which is spread by contact with infected blood or bodily fluids

Surto: Não há nenhuma vacina ou cura para o Ebola, que é transmitido pelo contato com sangue infectado ou fluidos corporais

O Ministério da Saúde confirmou que foi colocado em prática um sistema de proteção para lidar com um erro fatal e o vírus espalhar na Grã-Bretanha.

Um porta-voz disse: “Estamos bem preparados para identificar e lidar com quaisquer casos do Ebola, embora nunca tenhamos verificadoum caso no país.”

O conselheiro científico chefe do governo também emitiu um alerta franco sobre a doença, afirmando que ela poderia ter um “grande impacto” no Reino Unido.

Sir Mark Walport disse: “O Reino Unido tem sorte em relação à sua posição geográfica. Nós somos uma ilha. Mas nós estamos vivendo em um mundo completamente interligado, onde as questões em países distantes provocam  grande impacto”.

“As infecções mais perigosas dos seres humanos sempre foram aquelas que surgiram a partir de outras espécies”, disse ele ao Daily Telegraph, referindo-se ao vírus originário de morcegos e macacos.

Ele disse que o governo estava “de olho” no surto e estava preparado para a propagação da doença na Grã-Bretanha, mas insistiu que o risco era “muito baixo”.

Ele acrescentou: “Nós temos que pensar sobre o risco e gestão de risco de forma adequada.”

A Public Health England adicionou temores sobre a propagação do vírus, dizendo que eles “claramente não estão sob controle”.

 The outbreak has hit Guinea, Sierra Leone, Liberia and has now killed a man in far more densely populated Nigeria. The outbreak is the deadliest ever of the terrifying disease as the death toll crept past 670

 

A Libéria fechou a maioria de seus postos de fronteira no domingo e os aeroportos e fronteiras da Nigéria estão estado em alerta máximo desde sexta-feira.

Vírus: Os sintomas de Ebola incluem febre alta, hemorragia, dano para o sistema nervoso e vómitos

O chefe da equipe médica que luta contra o Ebola em Serra Leoa morreu depois de ter contraído o vírus há poucos dias. Sheik Omar Khan foi o responsável pelo tratamento de mais de 100 pacientes.

Professor Peter Piot, the director of the London School of Hygiene and Tropical Medicine, said the virus, although deadly, is 'in theory easy to contain'

O professor Peter Piot, diretor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, disse que o vírus, embora mortal, é “teoricamente fácil de ser contido”.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ASSUSTADOR

    A Monsanto e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos financiam empresa farmacêutica que poderia obter um faturamento extraordinário com a comercialização de drogas desenvolvidas para o tratamento do Ebola

    If Ebola Hits U.S., Even Healthy Americans Will be Quarantined 300714bio

    Existem algumas drogas experimentais em desenvolvimento por empresas farmacêuticas que mostram alguma promessa, mas nada foi comercializado ainda.

    Um desenvolvimento fascinante, que vale a pena investigar, é o da Tekmira Pharmaceuticals, que pesquisa uma droga anti-Ebola e acaba de receber uma infusão de dinheiro de US $ 1,5 milhão de outra empresa senão a Monsanto, que emitiu um comunicado afirmando que a “Pharmaceuticals Tekmira Corporation é uma empresa biofarmacêutica focada no avanço terapêutico do RNAi, liderando o fornecimento da tecnologia de nanopartícula lipídica (LNP) para parceiros da indústria farmacêutica”. 

    O dinheiro da Monsanto está supostamente relacionado com uma empresa de desenvolvimento de tecnologia do RNAi utilizada na agricultura. 

    O negócio é avaliado em até 86,2 milhões dólares americanos, de acordo com o Wall Street Journal. 

    Outro comunicado de imprensa sobre a Tekmira revela a existência de um contrato de 140 milhões de dólares formalizado com as forças armadas dos EUA parao desenvolvimento de drogas para o tratamento do Ebola:

    “o TKM-Ebola, um vírus terapêutico RNAi anti-Ebola, está sendo desenvolvido no âmbito de um contrato de 140 milhões de dólares estabelecido com o Department of Defense’s Medical Countermeasure Systems BioDefense Therapeutics (MCS-BDTX) Joint Product Management Office”.

    As parcerias adicionais da empresa estão listadas em outra página da Tekmira na Web. 

    Sem invocar qualquer acusação de conluio ou conspiração aqui, um monte de gente vai levantar as sobrancelhas sobre o intrigante fato revelador que a Monsanto passou a ser uma investidora que está apenas dando uma injeção de dinheiro para uma empresa farmacêutica chave que trabalha na cura do Ebola, bem no meio de um surto de Ebola altamente divulgado, que poderia criar enorme demanda de mercado para as drogas.

    O Departamento de Defesa dos EUA também está envolvido com tudo isso e vai dificultar, ao extremo, a pesquisa de links adicionais pela mídia alternativa. 

    Infelizmente, a história da medicina revela que as empresas farmacêuticas, como o CDC – Consolidated Development Company  e a WHO – World Health Organization (OMS), já manipularam várias vezes, de forma grave, o surgimento de surtos de doenças, a fim de promover as vendas de medicamentos para o devido tratamento. 

    Não podemos afirmar, é claro, que este surto não seja muito real e extremamente alarmante. 

    Ele é real, mas sempre temos que ficar desconfiados quando, lucros inesperados e em série, só acontecem, para certas corporações globais, na sequência de surtos de doenças infecciosas. 

    Lembrem-se que os fabricantes de vacinas, alcançaram lucros bilionários com o susto provocado pela falsa gripe suína, quando dezenas de milhões de dólares foram aplicados para estocar vacinas contra ela, que, mais tarde,  tiveram que ser destruídas pelos governos que entraram em pânico e foram às compras.

    Sobre a CDC

    http://healthimpactnews.com/2014/big-pharma-tries-to-discredit-documents-hidden-by-cdc-linking-vaccines-to-austism/

    Sobre a OMS e o Ebola

    http://www.who.int/mediacentre/news/releases/2014/ebola-outbreak-response-plan/en/

    O financiamento da Tekmira investido pela Monsanto

    http://finance.yahoo.com/news/tekmira-receives-1-5-million-230000330.html

    Programas de desenvolvimento clínico da Tekmira

    http://finance.yahoo.com/news/tekmira-provides-tkm-ebola-phase-161928543.html

    Página da Tekmira na Web

    http://www.tekmira.com/partners/partnerships.php

    FONTE

  2. A Segunda Vítma Americana

    Missionária infectada com Ebola volta aos Estados Unidos

    Nancy Writebol estava trabalhando na Libéria

    Ansa Brasil | 5 de Agosto de 2014

    Mulheres na Libéria, um dos países afetados pelo vírus do Ebola (Foto: EPA)

    A segunda vítima norte-americana infectada com o vírus do Ebola viajou nesta terça-feira (5) aos Estados Unidos. A missionária Nancy Writebol saiu da Libéria e foi para Atlanta, onde será tratada no mesmo hospital que o médico Kent Brantly, também acometido pela doença.

    Os dois foram contagiados na África, onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) teme uma epidemia incontrolável do Ebola. Até o momento, mais de 800 pessoas já morreram em decorrência da doença, cujo índice de fatalidade varia de 25% a 95%.

    A doença é relativamente difícil de ser contraída, uma vez que exige contato direto com fluidos corporais, como sangue, vômito, saliva, suor e excrementos. O vírus também é facilmente combatido com água e sabão, apesar de sua mortalidade. Mesmo assim, tem crescido o medo nos Estados Unidos de uma expansão da epidemia.

    Fontes do governo disseram que a vacina experimental testada recentemente nunca tinha sido aplicada em humanos. Brantly e Writebol receberam doses da medicação, cujo objetivo é reforçar o sistema imunológico da vítima. A vacina foi produzida com anticorpos de animais de laboratórios expostos ao vírus. O vírus do Ebola foi descoberto em 1976. Quase dois terços das pessoas infectadas morreram em toda a história.

    Fonte:

    http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/mundo/noticias/2014/08/05/Missi

  3. Prisão

    Regulamentação da Lei

    Apreensão de Pessoas com Doenças Contagiosas nos EUA

    04 de Agosto de 2014

    Barack Obama assinou uma emenda a uma ordem executiva que permitiria  impor a detenção de americanos que simplesmente possam mostrar sinais que são portadores de “doenças respiratórias”.

    A ordem executiva, intitulada Revisão da Lista de Quarentena de Doenças Transmissíveis, altera a ordem executiva 13295, que foi aprovada  por George W. Bush, em abril de 2003, para permitir a apreensão, detenção ou a determinar a liberdade condicional de indivíduos suspeitos, para evitar a introdução, transmissão ou disseminação de doenças transmissíveis.

    [ TEXTO ORIGINAL ]

    42 USC 264: Regulations to control communicable diseases

    Text contains those laws in effect on August 4, 2014

    From Title 42-THE PUBLIC HEALTH AND WELFARE

    CHAPTER 6A-PUBLIC HEALTH SERVICE

    SUBCHAPTER II-GENERAL POWERS AND DUTIES

    Part G-Quarantine and Inspection

    Jump To:

    Source Credit

    Amendments

    Effective Date

    Miscellaneous

    Executive Documents

     

    §264. Regulations to control communicable diseases(a) Promulgation and enforcement by Surgeon General

    The Surgeon General, with the approval of the Secretary, is authorized to make and enforce such regulations as in his judgment are necessary to prevent the introduction, transmission, or spread of communicable diseases from foreign countries into the States or possessions, or from one State or possession into any other State or possession. For purposes of carrying out and enforcing such regulations, the Surgeon General may provide for such inspection, fumigation, disinfection, sanitation, pest extermination, destruction of animals or articles found to be so infected or contaminated as to be sources of dangerous infection to human beings, and other measures, as in his judgment may be necessary.

    (b) Apprehension, detention, or conditional release of individuals

    Regulations prescribed under this section shall not provide for the apprehension, detention, or conditional release of individuals except for the purpose of preventing the introduction, transmission, or spread of such communicable diseases as may be specified from time to time in Executive orders of the President upon the recommendation of the Secretary, in consultation with the Surgeon General,1.

    (c) Application of regulations to persons entering from foreign countries

    Except as provided in subsection (d) of this section, regulations prescribed under this section, insofar as they provide for the apprehension, detention, examination, or conditional release of individuals, shall be applicable only to individuals coming into a State or possession from a foreign country or a possession.

    (d) Apprehension and examination of persons reasonably believed to be infected

    (1) Regulations prescribed under this section may provide for the apprehension and examination of any individual reasonably believed to be infected with a communicable disease in a qualifying stage and (A) to be moving or about to move from a State to another State; or (B) to be a probable source of infection to individuals who, while infected with such disease in a qualifying stage, will be moving from a State to another State. Such regulations may provide that if upon examination any such individual is found to be infected, he may be detained for such time and in such manner as may be reasonably necessary. For purposes of this subsection, the term “State” includes, in addition to the several States, only the District of Columbia.

    (2) For purposes of this subsection, the term “qualifying stage”, with respect to a communicable disease, means that such disease-

    (A) is in a communicable stage; or

    (B) is in a precommunicable stage, if the disease would be likely to cause a public health emergency if transmitted to other individuals.

    (e) Preemption

    Nothing in this section or section 266 of this title, or the regulations promulgated under such sections, may be construed as superseding any provision under State law (including regulations and including provisions established by political subdivisions of States), except to the extent that such a provision conflicts with an exercise of Federal authority under this section or section 266 of this title.

    (July 1, 1944, ch. 373, title III, §361, 58 Stat. 703; 1953 Reorg. Plan No. 1, §§5, 8, eff. Apr. 11, 1953, 18 F.R. 2053, 67 Stat. 631; Pub. L. 86–624, §29(c), July 12, 1960, 74 Stat. 419 Pub. L. 94–317, title III, §301(b)(1), June 23, 1976, 90 Stat. 707 Pub. L. 107–188, title I, §142(a)(1), (2), (b)(1), (c), June 12, 2002, 116 Stat. 626 627.)

    Amendments

    2002-Pub. L. 107–188, §142(a)(1), (2), (b)(1), and (c), which directed certain amendments to section 361 of the Public Health Act, was executed by making the amendments to this section, which is section 361 of the Public Health Service Act, to reflect the probable intent of Congress. See below.

    Subsec. (b). Pub. L. 107–188, §142(a)(1), substituted “Executive orders of the President upon the recommendation of the Secretary, in consultation with the Surgeon General,” for “Executive orders of the President upon the recommendation of the National Advisory Health Council and the Surgeon General”.

    Subsec. (d). Pub. L. 107–188, §142(a)(2), (b)(1), substituted in first sentence “Regulations” for “On recommendation of the National Advisory Health Council, regulations”, “in a qualifying stage” for “in a communicable stage” in two places, designated existing text as par. (1) and substituted “(A)” and “(B)” for “(1)” and “(2)”, respectively, and added par. (2).

    Subsec. (e). Pub. L. 107–188, §142(c), added subsec. (e).

    1976-Subsec. (d). Pub. L. 94–317 inserted provision defining “State” to include, in addition to the several States, only the District of Columbia.

    1960-Subsec. (c). Pub. L. 86–624 struck out reference to Territory of Hawaii.

    Effective Date of 1960 Amendment

    Amendment by Pub. L. 86–624 effective Aug. 21, 1959, see section 47(f) of Pub. L. 86–624, set out as a note under section 201 of this title.

    Transfer of Functions

    Office of Surgeon General abolished by section 3 of Reorg. Plan No. 3 of 1966, eff. June 25, 1966, 31 F.R. 8855, 80 Stat. 1610, and functions thereof transferred to Secretary of Health, Education, and Welfare by section 1 of Reorg. Plan No. 3 of 1966, set out as a note under section 202 of this title. Secretary of Health, Education, and Welfare redesignated Secretary of Health and Human Services by section 509(b) of Pub. L. 96–88 which is classified to section 3508(b) of Title 20, Education. Office of Surgeon General reestablished within the Office of the Assistant Secretary for Health, see Notice of Department of Health and Human Services, Office of the Assistant Secretary for Health, Mar. 30, 1987, 52 F.R. 11754.

    Functions of Federal Security Administrator transferred to Secretary of Health, Education, and Welfare and all agencies of Federal Security Agency transferred to Department of Health, Education, and Welfare by section 5 of Reorg. Plan No. 1 of 1953, set out as a note under section 3501 of this title. Federal Security Agency and office of Administrator abolished by section 8 of Reorg. Plan No. 1 of 1953. Secretary and Department of Health, Education, and Welfare redesignated Secretary and Department of Health and Human Services by section 509(b) of Pub. L. 96–88 which is classified to section 3508(b) of Title 20.

    Evaluation of Public Health Authorities

    Pub. L. 110–392, title I, §121, Oct. 13, 2008, 122 Stat. 4200 , provided that:

    “(a) In General.-Not later than 180 days after the date of enactment of the Comprehensive Tuberculosis Elimination Act of 2008 [Oct. 13, 2008], the Secretary of Health and Human Services shall prepare and submit to the appropriate committees of Congress a report that evaluates and provides recommendations on changes needed to Federal and State public health authorities to address current disease containment challenges such as isolation and quarantine.

    “(b) Contents of Evaluation.-The report described in subsection (a) shall include-

    “(1) an evaluation of the effectiveness of current policies to detain patients with active tuberculosis;

    “(2) an evaluation of whether Federal laws should be strengthened to expressly address the movement of individuals with active tuberculosis; and

    “(3) specific legislative recommendations for changes to Federal laws, if any.

    “(c) Update of Quarantine Regulations.-Not later than 240 days after the date of enactment of this Act [Oct. 13, 2008], the Secretary of Health and Human Services shall promulgate regulations to update the current interstate and foreign quarantine regulations found in parts 70 and 71 of title 42, Code of Federal Regulations.”

    Executive Order No. 12452

    Ex. Ord. No. 12452, Dec. 22, 1983, 48 F.R. 56927, which specified certain communicable diseases for regulations providing for the apprehension, detention, or conditional release of individuals to prevent the introduction, transmission, or spread of such diseases, was revoked by Ex. Ord. No. 13295, §5, Apr. 4, 2003, 68 F.R. 17255, set out below.

    Ex. Ord. No. 13295. Revised List of Quarantinable Communicable Diseases

    Ex. Ord. No. 13295, Apr. 4, 2003, 68 F.R. 17255, as amended by Ex. Ord. No. 13375, §1, Apr. 1, 2005, 70 F.R. 17299, provided:

    By the authority vested in me as President by the Constitution and the laws of the United States of America, including section 361(b) of the Public Health Service Act (42 U.S.C. 264(b)), it is hereby ordered as follows:

    Section 1. Based upon the recommendation of the Secretary of Health and Human Services (the “Secretary”), in consultation with the Surgeon General, and for the purpose of specifying certain communicable diseases for regulations providing for the apprehension, detention, or conditional release of individuals to prevent the introduction, transmission, or spread of suspected communicable diseases, the following communicable diseases are hereby specified pursuant to section 361(b) of the Public Health Service Act:

    (a) Cholera; Diphtheria; infectious Tuberculosis; Plague; Smallpox; Yellow Fever; and Viral Hemorrhagic Fevers (Lassa, Marburg, Ebola, Crimean-Congo, South American, and others not yet isolated or named).

    (b) Severe Acute Respiratory Syndrome (SARS), which is a disease associated with fever and signs and symptoms of pneumonia or other respiratory illness, is transmitted from person to person predominantly by the aerosolized or droplet route, and, if spread in the population, would have severe public health consequences.

    (c) Influenza caused by novel or reemergent influenza viruses that are causing, or have the potential to cause, a pandemic.

    Sec. 2. The Secretary, in the Secretary’s discretion, shall determine whether a particular condition constitutes a communicable disease of the type specified in section 1 of this order.

    Sec. 3. The functions of the President under sections 362 and 364(a) of the Public Health Service Act (42 U.S.C. 265 and 267(a)) are assigned to the Secretary.

    Sec. 4. This order is not intended to, and does not, create any right or benefit enforceable at law or equity by any party against the United States, its departments, agencies, entities, officers, employees or agents, or any other person.

    Sec. 5. Executive Order 12452 of December 22, 1983, is hereby revoked.

    George W. Bush.      

    1 So in original. The comma probably should not appear.

     

    LINK

    http://uscode.house.gov/view.xhtml?req=granuleid:USC-prelim-title42-sect

  4. Interesses comerciais

    Esse artigo e’ repleto de falacias, com interesse comercial.

    Diz que o Ebola e’ tao infeccioso como a gripe, o que e’ uma mentira absurda, desmentida pelo proprio dado do texto: cada paciente pode infectar uma ou duas pessoas, certamente muito menos que um paciente nao-tratado de gripe.

    Diz que “qualquer passageiro no aviao pode ter sido infectado” – o que e’ verdade apenas no sentido de que nao se sabe quem teve contato com o paciente, mas e’ alarmista, querendo passar a impressao que TODOS os passageiros poderiam ser infectados. Outra vez desmentido pelo proprio texto que diz que o Ebola se transmite se houver contato com a diarreira ou o vomito do doente, o que certamente excluira quase todos ou todos os passageiros.

    E diz que ninguem sabe como manejar os casos de Ebola. O que ninguem sabe (ainda) e’ como CURAR a doenca, mas o manejo para evitar disseminacao e’ plenamente conhecido: isolamento e medidas de higiene.

    Alem disso, o texto cita um numero enorme de “sustos” – um fulano no Reino Unido que apresentou os sintomas mas teve resultado negativo; outro fulano nos Estados Unidos, outro nao sei aonde. Mas quais sao os sintomas? Febre alta, como em qualquer gripe. De toda forma, qual o interesse de citar os sustos? E’ um argumento totalmente irrelevante num artigo sobre uma doenca, falar daqueles QUE NAO TIVERAM A DOENCA. Serve apenas para aumentar o panico de quem nao estiver lendo com atencao.

    E ainda diz que as autoridades nao estao fazendo nada para conter a doenca nos portos e aeroportos. Ai’ e’ que a mentira pega. Todos os aeroportos estao de prontidao e todas as empresas aereas do mundo estao treinando seus funcionarios para identificar os sintomas e lidar se aparecer algum caso.

    Nao precisa estudar ciencia para saber que o artigo e’ mentiroso. Se o Ebola e’ tao infeccioso, se ninguem esta fazendo nada e se ninguem sabe como prevenir a epidemia…. Como e’ que houve apenas 1000 e poucos casos, se ja esta presente em cidades com milhoes de habitantes? Como e’ que ninguem mais nos voos em que a presenca da doenca foi confirmada ficou doente (o periodo de incubacao e’ de no maximo 21 dias)? Como e’ que ele ainda esta contido em quatro paises?

    O Ebola e’ muito serio e e’ uma tragedia na vida das pessoas e comunidades afetadas. E sim, tem que ser levado a serio e existe risco de espalhar se nao for contido. E e’ razoavel propor o teste de drogas em desenvolvimento nos pacientes atuais. Mas e’ uma tristeza ainda maior quando pessoas ou grupos querem espalhar o panico desnecessario com informacoes falsas, seja por interesse comercial ou apenas por prazer morbido.

     

  5. Ebola

    Além da barbárie da doença em si, é altamente trágico como o Mundo está se organizando para enfrentá-la! Enquanto os EUA destinam bilhões de doláres para conflitos no Oriente Médio, patrocinando a morte de milhares de inocentes, a OMS informa ter destinado 100 milhões de doláres para combater o Ebola e União Européia com esta migalha de menos que 4 milhões de Euros. De outro lado, medicamento ainda em teste são aplicados em cidadãos americanos sem no entanto fazer o mesmo uso no continente africano. Vivemos sem dúvida a civilização da barbárie!

  6. O Daily Mail é o NoPo do Reino Unido. Não dá para confiar.

    Qualquer coisa publicada nesse tablóide deve ser lida com dois pés atrás. É conhecidíssimo pelo sensacionalismo barato e reacionarismo. Em outras palavras, não é considerado uma fonte minimamente séria. Além de ter uma longa tradição de apoiar o fascismo (foi o único jornal a apoiar abertamente o líder dos Camisas Pretas, Sir Oswald Mosley – pai do Max Mosley, ex-presidente da FIA – na década de 1930). O leitor típico do Daily Mail vota no BNP e no UKIP, partidos da extrema-direita britânica.

    À guisa de exemplo, na época da gripe suína, em 2010, o tablóide inglês fez a sua parte:

    “The Daily Mail also did their bit, though at least they picked the verbal form ‘could’ as opposed to ‘will’, as they announced that “one in three could be infected” and that retired GPs were drafted in to tackle the end of the world.

    “The Mail also contributed to the clogging up of NHS helplines as they spread the false news that schoolgirl Chloe died of swine flu within 48 hours.”

    Fonte: http://mymarilyn.blogspot.com.br/2010/05/whatever-happened-to-swine-flu.html

    Alguém se lembra da Miss Febre Amarela?

    O NoPo, para quem não conhece, é o falecido Notícias Populares, jornal aqui de São Paulo famoso por publicar coisas como o nascimento do bebê-diabo. Agora, algumas manchetes eram de tirar o chapéu. Uma delas falava da prisão de um padre e um soldado que haviam sido pegos no flagra: “Membro do clero preso dentro do círculo militar.”

  7. Bem o fato é que a Nigeria ja

    Bem o fato é que a Nigeria ja tem casos relatados

    O que me deixa mais apreensivo é que no Brasil não para de chegar pessoal dos paises africanos.

    Daqui nao muito tempo a gente recebe um “lote”  de liberianos/Nigerianos  contaminados e com nossas condiçoes magnificas de infraestrutura  teriamos uma epidemia completamente fora de controle.

    Pois o Brasil agora virou uma Madre Tereza de Calcuta né?

    Aqui em Sao Paulo se voce rodar pela região da Barao de Limeira Centro ou pela região do Glicério / Rua dos lavapés tera a nitida sensação de estar no Haiti ou em Lagos ( antiga capital da Nigeria ) o interessante disso é ver como as favelas e gente morando em barracas impestiaram Sao Paulo, na regiao central ali no Metrô Bras a coisa ta parecendo um capo de refugiados da ONU local antes usado para apoiar moradores de rua e que virou uma favela.

    Fora as barracas que estao sendo montadas em tudo quanto é canteiro central ou nao.

    Logo a gente vê o tamanho da demagogia politica em querer bancar os bonzinhos trazendo miseraveis de fora quando nao acolhemos os miseraveis de dentro…

    1. O que dizer de uma pessoa que

      O que dizer de uma pessoa que chama solidariedade de demagogia política?

      O que o governo ganha politicamente abrigando refugiados africanos ou haitianos?

      1. Leônidas é um sujeito no qual

        Leônidas é um sujeito no qual a falta de caráter e o ódio já se tornaram doença.

        É um sujeito fracassado que busca justificar sua incompetência culpando os outros, como negros, nordestinos, bolivianos, etc., sempre grupos de pessoas fragilizadas, às quais ele direciona todo seu ódio, se sentindo autorizado a humilhar e incentivar violências.

        É o puro retrato da covardia.

        1. Negros , nordestinos nao sao

          Negros , nordestinos nao sao grupos fragilizados

          Não precisam da tutela por parte de pelegos feito voce…rs

          Eles sao explorados por gente que seu Deus Sao Lula apoia e pediu respeito ao seu ” historico de vida “

          Seu Deus Lula subiu no palanque da Roseana Sarney e teve a ousadia de dizer que a eleição dela significaria ” mudança ” nas condiçoes sociais.

          Entao toma vergonha mais uma vez e pare de ser falacioso…rs

      2. Porque nao abriga primeiro os

        Porque nao abriga primeiro os brasileiros para depois facilitar a entreda de estrangeiros?

        dificil essa equação para vc? rs

      1. comentario boçal porem

        comentario boçal porem esperar algo diferente é demais de sua parte…

        seria pré conceito se nao fosse um fato a entrada de centenas de imigrantes africanos , se houvesse capacidade logistica na rede hospitalar brasileira para lidar com algo tao grave

        Entao larga de falar bobagens e entenda que quando se analisa algo em cima de fatos ( nao opiniões)  não temos pré conceito e sim PÓS conceito ok ninja?

        rs

        1. Fatos?A epidemia na África é

          Fatos?A epidemia na África é justificativa pra você, com seu conhecido preconceito e racismo, esbravejar contra haitianos e bolivianos?

          Não que eu espere que um racista como você, notório por sua ignorância, tenha um mínimo conhecimento geográfico, mas dá uma olhada num mapa.

          Agora, esbravejar contra os tucanos que desgovernam São Paulo, isso nunca. Leônidas, como todo brucutu fascista, acha que os problemas de São Paulo são causados por bolivianos, haitianos, nigerianos, venezuelanos e outros que “impesteiam”(termo que os nazistas utilziavam se referindo aos judeus)a cidade, e não a elite branca(dessa o Leônidas gosta), formada por hoemns de bens, com experiência, que governa SP há mais de 2 décadas.

           

          1. Novamente esta postando

            Novamente esta postando boçalidades.

            Onde voce leu algo sobre bolivianos? rs

            Citei Haitianos no contexto a nao termos controle sobre imigrantes miseraveis, e citei nigerianos pois ja temos relatos na midia de nigerianos relatar doenças

            Sobre Sao Paulo nova boçalidade, desde tempos antigos ja falei e falo mal do governo do PSDB inclusive e principalmente sobre o trato com professores e a infame operaçao delegada que voces pelegos nao criticam pois seu partido vergonhosamente apoia via passividade esse estelionato na segurança publica.

            O termo ” ipesteiam ” foi usado para favelas, logo toma vergonha e pare de fazer o que tanto critica no Pig ok?

            rs

  8. Cheiro de maracutaia

    Isso tá me cheirando a propaganda eleitoral contra o governo.

    As informações são muito alarmistas, com detalhes repetitivos sobre mortes e contaminação, para no final um médico afirmar que o virus é de fácil controle.

    Enquanto lia me lembrava um pouco da gripe suina e do Serra – então candidato a presidente – nos “ensinando” como se pegava a doença, dizendo praticamente que o virus era passado atravéz do porquinho. Só faltava dizer que tínhamos que esfregar o nosso focinho no do bichinho. A partir daí surgiram uma série de cobrança contra o governo, se o mesmo estava preparado para enfretar a pandemia e dá lhe ministros se pronunciando, saúde para nos tranquilizar, fazenda para dizer que verbas suplementares poderiam ser liberadas e por aí vai.

    O diabo desses virus é que só resolvem se manifestar em periodos eleitorais para por em perigo a eleição de governos populares, parece que são “virus reacionários”. Observem, daqui a pouco inicia-se a “Operação culpa da Dilma”.

    Vão cobrar providencia do governo, a Folha sai com um editorial criticando nossa falta de preparo para lidar com o caso, Aécio será chamado para dizer o que faria se fosse governo, Alvaro Dias (PSDB-PR) pedirá uma CPI, Carlos Sampaio provocará a PGR e a jornalista Eliane Catanhede escreverá em sua coluna que existe um remédio tal nas faramácias, que, embora não tenha sido fabricada para a doença, tem se mostrado muito eficaz. E corre os imbecis às farmácias para tomar a droga indicada pela doutora. Na ultima pseudo-epidema ela mandou uma enfermeira para a cova, irá repetir a dose? A ver, aver. 

  9. ARMA

    O Ebola é uma perfeita arma biológica contra a humanidade?

    É necessário, urgentemente, ser conscientizado que o Ebola é uma arma biológica “perfeita”. 

    Devido à sua capacidade de sobrevivência e ser armazenado e ainda funcionar muitos dias, semanas ou anos mais tarde, ele poderia muito facilmente ser coletado a partir de vítimas infectadas e, depois, preservado, usando nada mais do que um desidratador comuM de alimentos. 

    Conforme a Public Health Agency of Canada explica:

    “O vírus pode sobreviver no material líquido ou seco por um certo número de dias . A sua capacidade de infectar permanece estável à temperatura ambiente ou a 4 graus centígrados, por vários dias e permanece, indefinidamente, estável a -70 C.

    Para traduzir em termos leigos, isso significa que o vírus Ebola pode ser: 

    • Armazenado em um frasco líquido e facilmente contrabandeado através das fronteiras internacionais. 

    • Desidratado, armazenado (estado seco) e, então, facilmente contrabandeado. 

    • Congelado a temperaturas muito baixas, onde permanece ativo por tempo indeterminado. 

    Uma vez secos ou congelados, os patógenos do Ebola podem ser contrabandeados para países alvos com extrema facilidade.

  10. Manipulação

    Podem chamar do que for, mas acho que o ebola assim como a Aids são doenças criadas em laboratório, visando utilizá-las como armas químicas ou em benefício de laboratórios que da mesma maneira que as criam, criam os antídotos para venda ao público ganhando fortunas com isto. O Ebola ficou um tempo sumido, pois a Aids estava garantindo as receitas necessárias. Com a saturação do tratamento de Aids, faz-se necessário um novo surto epidêmico para justificar os tratamentos milionários e as drogas para o bom andamento das receitas dos laboratórios.

    Este mundo está podre. Há um concluío envolvendo poder econômico, governos mal intencionados e a mídia.

    Para variar começa na África, continente pelo qual tenho grande respeito, mas que há séculos é explorado pelos países poderosos, servindo de cobaia para esses laboratórios gananciosos.

  11. NIGÉRIA

    Fechamento de locais de grande concentração de pessoas

    Nigerian Tribune | 07/08/2014

    Governo do Estado de LAGOS aconselhou que igrejas, mesquitas e outras organizações religiosas suspendem todas as atividades que envolvem grandes concentrações de pessoas, até que o surto de Ebola esteja sob controle.

    Falando aos jornalistas no briefing diário sobre o surto de Ebola o Comissário de Estado da Saúde, Jide Idris, disse que a medida ajudaria a evitar a propagação da doença que, até agora, matou duas pessoas no país.

    Descrevendo a situação como calamitosa, Idris pediu trabalhadores da área de saúde para se voluntariar para ajudar a tratar as pessoas com a donça.

    Idris também aconselhou os membros da família que permaneçam atentos a ritos de sepultamento, onde os membros da família tiveram contato direto com os suspeitos que morreram do vírus.

    “Cerimónias fúnebres, onde carpideiras, incluindo membros da família, têm contato direto com os pacientes que morreram de Ebola, também desempenham um papel na disseminação do vírus.

    “O contato direto com os corpos devem ser minimizados, neste período, e  lavagem, enterro ou eliminação desses organismos deve ser tratada profissionalmente”, acrescentou.

    Enquanto isso, o ministro da Saúde, Professor Onyebuchi Chukwu, descreveu o surto de Ebola como “uma emergência natural”, dizendo que “todos no mundo de hoje estão em risco.”

    O ministro fez essa afirmação quando apareceu diante da Câmara dos Deputados da Comissão de Saúde, chefiada por Sua Excelência Ndudi Elumelu.

    Ele disse que o governo vai garantir que as todas as medidas necessárias foram tomadas para conter a propagação da doença no país.

    Reunião de Emergência de Governadores

    Os governadores dos Estados do Sudoeste, na quarta-feira, reuniram-se em Lagos, para realizar uma reunião de emergência sobre os esforços concentrados para serem implantados na contenção da doença pelo vírus Ebola nos seus estados.

    A reunião ocorreu no momento que o governo do Estado de Lagos confirmou a morte de uma das enfermeiras que tiveram o primeiro contato com Patrick Sawyer, que morreu contaminado pelo vírus Ebola em Lagos.

    (…)

    Falando sobre o caso da última vítima do Ebola, o comissário do Estado de Lagos para a Saúde, o Dr. Jide Idris, em uma coletiva de imprensa com jornalistas em Alausa, na quarta-feira, disse que a enfermeira, cujo nome foi omitido, teria morrido na terça-feira às 02:06.

    O número de mortes registradas na Nigéria, como resultado da doença do vírus Ebola, foram duas até o momento.

    De acordo com Idris, uma das seis pessoas cujas amostras foram analisada em

    testes laboratoriais, quatro haviam testado positivo para o vírus, uma testou negativo e o último resultado ainda não foi conclusiva.

    O Ministro da Saúde, professor Onyebuchi Chukwu, em outra coletiva de imprensa em Abuja, também confirmou o crescimento dos casos de contágio, dizendo que a Nigéria já registrou sete casos confirmados da doença causada pelo vírus Ebola, com o primeiro caso sendo o de Sawyer.

    “Os outros cinco casos estão sendo tratados em isolamento em Lagos”, disse ele.

    De acordo com Idris, do total de 70 pessoas que estão sendo monitoradas, com base no rastreamento de contatos a partir do Paciente Zero que entrou no país a partir da Libéria, oito admitiram que as suas amostras de sangue foram colhidas.

    Ele acrescentou, no entanto, que o rastreio dos contatos secundários tinha começado, observando que 27 deles haviam sido contactdos, enquanto os esforços continuam para localizar os demais.

    O comissário disse também que mais voluntários eram necessários, especialmente trackers de contacto; pessoal de gestão de casos, especialmente aqueles com experiência no controle de doenças infecciosas.

    Ele dissipou os temores dos profissionais de saúde, que possuem a experiência necessária, pois, segundo ele, o governo está disposto a cuidar dos voluntários em termos de segurança para a saúde pessoal, a cobertura do seguro de vida e tudo o que uma verdadeira garantia pode exigir.

    “A questão de fundo é que não podemos fornecer a qualidade necessária e quantidade de profissionais de saúde necessárias para a gestão destes casos. Outsiders teriam dificuldade para entrar e ajudar, porque há muita escassez de recursos humanos nos serviços de saúde “, disse ele.

    Idris também apelou aos empresários e mulheres que vendiam materiais e equipamentos necessários para a gestão do vírus para não  tentar ganhar dinheiro com a situação lamentável através da elevação excessiva dos preços dos seus produtos.

    O professor Chukwu também revelou que um centro de operações de emergência seria criado e funcionaria imediatamente sob a direção do Dr. Faisal Shuaibu.

    “Ele (Dr. Shuaibu), a partir de quarta-feira, vai liderar uma equipe de seis pessoas, convocadas da Agência de Desenvolvimento e Atenção Primária à Saúde Nacional (NPHCDA), do Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Fundação Bill e Melinda Gates Foundation para o Estado de Lagos para concluir a criação do centro médico”, disse o ministro.

    “Dentro de uma semana, o Ministro da Informação e eu iremos visitar o Estado de Lagos para avaliar a situação local. Gostaria de, mais uma vez, tranquilizar os nigerianos que o governo está trabalhando duro para garantir a contenção do surto”, acrescentou.

    Encontro de Comissários de Saúde

    Os Governadores da Nigéria, sob a liderança do governador Jonah Jang, do Estado de Plateau, em colaboração com o Ministro da Saúde, professor Onyebuchi Chukwu, estão realizando um encontro para a sensibilização sobre o vírus Ebola, com todos os comissários de saúde da federação.

    De acordo com um comunicado emitido pelo secretário do fórum, Earl Osaro Onaiwu, em Abuja, na quarta-feira, o objetivo da reunião foi discutir os esforços e analisar os progressos realizados nas medidas para combater a propagação da doença temida no país.

    A declaração ainda informou que a reunião também vai transmitir comissários de saúde as informações adequadas sobre as medidas a serem adotadas para conter o vírus em seus respectivos estados.

    Segundo o comunicado, são esperados todos os 36 comissários estaduais de saúde para participar da reunião no dia 11 de agosto.

    http://www.ejornais.com.br/jornal_nigeria_ntribune.html

  12. Controle do Ébola

    Não seria conveniente que os paises que contém um grande número de casos confirmados de Ébola fechassem suas fronteiras? É notável o grande fluxo de pessoas que saem de países em alerta pandêmico buscando refugio, algo extremamente perigoso se considerarmos a potencialidade contagiosa da doença. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador