Pfizer e BioNTech fecham acordo com Eurofarma para produzir vacina no Brasil

Imunizantes contra a covid-19 serão fabricados no país a partir de 2022; distribuição será feita para a América Latina de forma exclusiva

Jornal GGN – A Pfizer e a BioNTech anunciaram a assinatura de uma carta de intenção com a empresa brasileira Eurofarma para a produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil, e posterior distribuição na América Latina.

A Eurofarma será responsável pelas atividades de fabricação na cadeia de fornecimento e rede de fabricação de vacinas, que passa a incluir mais de 20 instalações de fabricação. As atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos vão começar imediatamente.

Pelos termos do acordo fechado, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Ao atingir plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses que serão distribuídas exclusivamente na América Latina.

Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina ComiRNAty, contra a covid-19, para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo.

Segundo nota conjunta, “as empresas estão firmemente comprometidas em trabalhar para o acesso equitativo e acessível às vacinas contra a covid-19 para todas as pessoas ao redor do mundo, trabalhando ativamente com governos globais e parceiros globais de saúde, com o objetivo de fornecer 2 bilhões de doses para países de baixa e média renda em 2021 e 2022 – 1 bilhão a cada ano”.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador