A resposta de Padilha a O Globo

O Ministério da Saúde esclarece que não firmou contrato com o laboratório Labogen, nem realizou pagamentos no âmbito da PDP firmada com o laboratório da Marinha, a Labogen e a EMS, cujo termo de intenções foi assinado no fim do ano passado. O Ministério informa, ainda, que a PDP está suspensa e os documentos da parceria foram entregues à Justiça e à Polícia Federal.

 
O Ministério da Saúde informa que a PDP é exclusiva para a aquisição de medicamentos para hipertensão arterial pulmonar. É importante destacar que em todas as PDPs firmadas pelo Ministério os produtores se comprometem a atender a dosagem solicitada pelo Ministério da Saúde.
 
No caso desta PDP, o foco é para o medicamento de 20mg, que é a dosagem de maior limitação no mercado para o tratamento desta doença. Mas a PDP também previa o medicamento na apresentação de 50 mg, de uso residual, assim sua aquisição foi prevista em escala complementar.

 
Os laboratórios normalmente utilizam o preço tabelado pela CMED, (órgão que fixa os preços máximos dos medicamentos no mercado) no início das negociações. Nesta PDP, o Ministério da Saúde já havia negociado uma redução de 74% em relação à oferta inicial do laboratório. Isso, ao longo dos cinco anos da PDP, representaria economia de R$ 29 milhões em relação ao valor pago atualmente pelo SUS. Com isso, se atingiria o objetivo da política de transferir tecnologia com economia de recursos. 
 
Além disso, conforme dispositivo das PDPs, uma vez concretizado o convênio, em 2015 o Ministério da Saúde poderia reduzir ainda mais o valor, caso houvesse redução do valor no mercado.
 
A Labogen só entraria com o fornecimento de matéria-prima em 2016. Mas o processo de autorização na vigilância local já estava em andamento e o laboratório teria até o primeiro trimestre deste ano para estar apta a fornecer em 2016 para o laboratório público da Marinha. Caso não obtivesse a autorização ou não atendesse os requisitos, a PDP permite a troca do fornecedor da matéria-prima.
 
Como a empresa já tem as demais apresentações, ela já está apta para se adequar à apresentação de 20mg, que é de uso para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar.
 
A adequação já estava prevista para o primeiro ano da parceria, portanto, para este ano. Cabe destacar que o registro desde o início seria do laboratório público da Marinha, com local de fabricação inicial na EMS, passando a ser produzido nas instalações do laboratório da Marinha a partir do 3º ano da parceria, em 2016.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. RIDÍCULO!! RIDÍCULO!!
    Mil

    RIDÍCULO!! RIDÍCULO!!

    Mil vezes RIDÍCULO!!!

    Sem entrar no mérito específico na notícia e da resposta:

    Organizações Globo, Folha de SP, Rede Bandeirantes, Editora Abril, Estado de São Paulo: bombardeiam os Brasileiros, diuturnamente, com algumas verdades e muitas mentiras (5-95%, como diria Lula?), escondem descaradamente a corrupção Tucano-Democrata, incensam a oposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Qual o alcance deste massacre?

    Ai, as respostas, os desmentidos, vêm em notas oficiais publicadas em blogs!!! Qual o alcance destas respostas?!!!

    E aí, vamos sofrer novamente, MAIS UMA campanha para governadores e presidente, que poderia ser absolutamente tranquila, absurdamente estressante.

    E pensar que tudo poderia ser diferente com a aprovação do Projeto de lei do direito de resposta do Senador Requião, que DORME, HIBERNA ,ENTROU EM COMA INDUZIDA em alguma gaveta na câmara dos deputados. Os desmentidos, as respostas, nos mesmos veículos que a divulgaram, para que os mesmos Homer Simpson que assistiram a “notícia” tivessem o desprazer de ver o quanto são enganados, manipulados!!

    Equanto isso  o governo engole e se alia aos maiores malas, corruptos, chantagistas, coronéis do congresso, em função da tal governabilidade, para quê, se nem isso conseguem aprovar?! Ou por acaso não acharam que valia a pena? Onde está o poder da caneta da Presidente, que nomeia, demite, etc.

    Fosse só uma questão de quem entra e quem sai do governo tudo bem, um monte de omissos iria simplesmente perder o emprego.

    Mas nós, o povo, é que teríamos que aguentar 4, 8, 12 anos de governos de direita, com serviços públicos deteriorados, polícia matando, custo de vida aumentando, salários arrochando e a roubalheira generalizada, com o mais absoluto APOIO da mídia venal.

    Obrigado, Bernardo cabral, obrigado Dilma, obrigado a todos os incompetentes, ingênuos e omissos do governo, que nos fazem passar por isso.

  2. Perfeito! Mas estamos em um

    Perfeito! Mas estamos em um processo de exterminação do partido dos trabalhadores e as máffias nunca estiveram tão unidas para um golpe nas urnas. Na facudade, pergunto para minhas colegas como está a vida e respondem que está indo tudo bem, pois, pela primeira vez, possuem dois ou três familiares fazendo faculdade pela PROUNI, compraram, pela primeira vez um carro, mobiliaram a casa nova comprada pelo Minha Casa Minha Vida, enfim, a vida está muito boa, mas, pasmem, o país, para elas, está muito mal! Outra coisa, desconhecem outros partidos, ´so conhecem o PT por causa da televisão e nunca votarão no partido “mais corrupto”. Vejam em que sinuca o PT se meteu: melhorou a vida de todo mundo, mas não vão votar nele, porque a oligárquia midiática, que só faz atrasar a vida desses analfabetos politicos, diz que com o PT não dá. Então, voltemos a um país que os analfabetos adoram: o devedor, o dependente, o desempregador, o privatizador( alvo Petrobrás nesse monento, porque era um empresa que todo brasileiro se orgulhava apartir do governo Lula. Vão sangrar a Petrobrás para sangrar a Dilma por tabela. O golpe nas urnas está em curso e, se a diferença for pequena entre a Dilma e quaquer outro, num provável segundo turno, fica mais fácial dar uma “alteradinha básica” nos resultados das urnas.

    1. Janes Salete!
      Concordo

      Janes Salete!

      Concordo totalmente com você. A população, apesar de toda a melhoria, introjetou o discurso da mídia e não vai votar no PT, está de saco cheio estes corruptos do PT,que botou sindicalista em tudo quanto é lugar etc. Pela primeira vez estão colocando o Lula no rolo, o que antes não acontecia. Não adianta falar que o dinheiro dele é ganho com palestras, que cada uma vale 400 mil, nada, o papo vem direto que ele é dono da Friboi e outros absurdos, que ele foi muito esperto, que os mensaleiros livraram a barra dele. Olha, está muito difícil ganharmos. Se não for no primeiro turno e com uma diferença razoável, perderemos.

      Abração.

  3. Alexandre Padilha!

    Acredito em Padilha e lamento muito se os paulistas acreditarem nas armações para tentar macular um homem dígno e que sem dúvida, foi um dos melhores ministros da saude que esse país já teve. Perderão a grande oportunidade que têm de, após 20 anos de governos medíocres, ajudar S.Paulo a voltar a ser um grande Estado. Há dez anos os governos de Serra e Alckmim foram alertados sobre o problema do abastecimento de água.Nada fizeram e o povo hoje se contenta com  a água extraida do lodo da Cantareira. Espero que elejam Padilha e, com certeza, terão seu Estado de volta. E que o povo procure apurar responsabilidades no caso dos Trens e Metrô de S.Paulo. A mídia anda caladinha. Estão tentando iludir o povo de S. Paulo! Que haja lucidez para não continuarem nesse caos que se transformou um estado tão importante do nosso país! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador