A indústria da perda total

Enviado por: Antonio Francisco

A morte do pequeno Vieites foi causada pela indústria da venda de documentos de veículos com perda total. A recuperação e reposição desses veículos no mercado ficam muito mais lucrativa quando feitas com roubo de carros similares, encomendados a ladrões e pagos a preço de banana.

Quando a SUSEP obrigar as seguradoras a ELIMINAR nos Detrans os registros de carros com perda total, os roubos de veículos vão diminuir, porque é por meio de tais roubos que se restauram carros dando-lhes números de chassis de documentos de veículos com perda total. Aí, quem sabe, haveria mais chances de vida para motoristas e passageiros de veículos

Luis Nassif

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem quiser fazer uma
    Quem quiser fazer uma visitação à FÁBRICA, dou o endereço certo de São Paulo:

    – Av. Doutor Ricardo Jafet, localizada entre as regiões do Ipiranga e Vila Mariana.

    – Av. do Cursino, praticamente em toda a sua extensão, do Ipiranga ao Jd. Zoólógico.

    Há farto material disponível. Claro, com a resguarda fiel dos simpatizantes do Estado que, são um show a parte. Estacionados em fila dupla, com seus neons reluzindo, ajeitam o cinturão e vão direto para um aperto de mão descontraido e amigável. O NEGÓCIO é certo, sem concorrentes.

  2. Nassif
    só mesmo se forem
    Nassif
    só mesmo se forem obrigadas pela lei. As seguradoras não têm o menor interesse em dificultar as coisas para a indústria automobilística paralela (ou “genérica”) instalada no Brasil. Nenhum mesmo. Pra eles, como está , tá muito bom, você não acha?!

  3. É mesmo assim. Esta denúncia,
    É mesmo assim. Esta denúncia, aliás, foi feita há anos até pelo Jornal Nacional, da Globo. Como a SUSEP nada fez, cabe denunciar de novo, e de novo, e de novo, até que ela se mexa. Aliás, esta SUSEP merece, principalmente por outras razões, ser analisada bem mais de perto.

  4. Esse negócio deve render
    Esse negócio deve render milhões e milhões e prá muita gente importante. Não é possível que algo tão simples e com custos tão baixos não seja feito. Alguém precisa investigar também a lisura na retirada das carteiras de motoristas. Ou seja, os Detrans precisam de uma vistoria total. Assim teríamos menos roubos e menos acidentes de trânsitos. Menos mortes de inocentes e imprudentes.

  5. Grande Nassif, tocou em um
    Grande Nassif, tocou em um outro grande segredo de polichinelo da nossa nação. É só ler os posts, todo mundo sabe disso e nada se faz, embora a ação sujerida seja muito simples. Porquê? Porque temos dois tipos de indústrias automobilísticas, uma deles é a Robauto S.A. – S.A., literalmente anônima e não limitada. Para endereço e sócios, ver os posts abaixo, contribuição de outros colegas daqui. Quanto a SUSEP, o buraco é mais embaixo. Seria ela um orgão do governo sujeito a pressões políticas? Você conhece os departamentos de recuperação e salvados das seguradoras? Você sabe qual é o retorno finaceiro que eles dão às seguradoras? Veja, esse departamentos não são um mau em sí, em alguns casos ajudam a reduzir os prêmios pagos pelos segurados. O mau é a ganância. Falando nisso, você já ouviu falar alguma coisa sobre empresas “recuperadoras de automóveis” que fazem a ponte entre as seguradoras e os policiais que localizam carros roubados? Será isso mais uma lenda urbana? Com tantos interesses poderosos e quitados em cash, não espere tão cedo por medidas simples, baratas e sabidas de todos. Mas não se desespere, o governo tomará medidas sim. Talvez um novo e custoso recadastramento veicular com a volta das placas amarelas e pretas, instalação de chips e etc. Há mais um porém, quem freqüenta as “lojas” da Ricardo Jafet ou Cursino sabe o que faz e não se considera criminoso por isso, afinal trabalha e paga seus impostos, nem era ele que dirigia o carro que matou o menino.

  6. Ora, e o que tem demais
    Ora, e o que tem demais nisso? As asseguradoras, além de tudo, estão cumprindo com um papel de cunho social e ecológico importantes; estão gerando empregos, diretos e indiretos; reciclando as coisas. Duvido dessa informação sobre as tais fábricas, acredito que policiais estejam por alí, puro e simplesmente, para cumprir com suas obrigações, fiscalizando para impedir que esse tipo de crime aconteça. O que deu errado no caso Joãozinho, foi que, na verdade, os ladrões foram presos, pois o veículo, a essa altura já estaria reciclado, o que tem demais nisso? Só sei dizer que o valor de seguro do meu carro está cada vez mais alto. E o que isso tem a ver com os roubos de carros, com a morte do Joãozinho e outros? NADA.

  7. Nassif, um abraço.
    Mais uma
    Nassif, um abraço.
    Mais uma vez parabéns pela abordagem do assunto. Só não vê a relação entre a morte da criança no Rio, quem não vê nada que acontece ao seu lado. Muito provavelmente este carro seria vendido por menos de 500 reais, teria perda total, seria revendido no mercado, inteiro ou dividido em forma de peças distribuidas a serem distribuídas nas ROBAUTO, encontravel em quaisquer esquinas das grandes cidades.

  8. > Av. Doutor Ricardo Jafet,
    > Av. Doutor Ricardo Jafet, localizada entre
    > as regiões do Ipiranga e Vila Mariana.
    Esse trecho da avenida é conhecido por “Carrefurto”.

  9. Bati meu carro uma vez,
    Bati meu carro uma vez, destruido em plena Radial Leste em SP. No dia seguinte, estava no funileiro onde levei o carro q me afirmou da Perda Total e, NA MESMA HORA, ele me ofereceu 800 reais pelo carro!!
    Disse q nao ha problemas…
    Enfim, nao vendi e, por consequencia, nunca mais consegui ver este rapaz na minha vida…
    Nao foi a causa da morte, mas a informaçao da “compra e venda de documentos” é veridica!
    Esquentar o carro frio!
    Abraços

  10. Qdo começaram as retaliações
    Qdo começaram as retaliações contra as fraudes e a corrupção nas facilitações dos serviços do DETRAN, cheguei até inocentemente a crer na idéia,……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkheheheheheheehhekkkkkkkkkkk ahahahahahahah………mudou sim, atualmente os serviços estão tão vendaveis, é tão simples se comprar uma carteira, que mal é preciso fazer a balisa, ou ir ao teste, muitos das facilidades ficaram até bem mais em conta…….bem a preço de bananas mesmo.

  11. Dia destes tive acesso a
    Dia destes tive acesso a algumas estatísticas de uma seguradora. As ocorrências de diversos sinistros flutuava bastante em torno de certos patamares, menos a ocorrência de roubo de automóveis: era de uma estabilidade assombrosa. A razão é evidente: a demanda final pelos carros roubados — de peças rooubadas no mercado secundário, por exemplo — é bastante estável no tempo. Pela lei dos grandes números a quantidade de carros quebrados, de peças a serem trocadas, é bastante bem definida. O mercado de carros usados é aparentemente muito eficiente: havendo falta de peças, o preço pago deve subir, motivando mais surtos… havendo sobra, o carro roubado não deve valer nada. Suavizado em poucos meses, o número de carros a serem roubados está definido a priori! Agora, vê se o brasileiro sente dor na consciência de comprar peça no mercado secundário? Claro que não!

    Ruben
    PS: vale ressaltar tb que o preço das peças no mercado primário é um outro roubo: não existe leis contra monopólios neste país?

  12. Nem A Pau

    Vc desconhece a
    Nem A Pau

    Vc desconhece a baixada fluminense.
    Vc desconhece o Planalto e seus ministros.
    Vc desconhece o Sul de Minas.
    Vc desconhece o Norte e Nordeste.
    Vc desconhece o Brazil.
    Estes crimes são menores, são os ladrões de galinhas.
    São comparáveis com aquelas que roubam margarina para alimentar seus filhos.
    Cinco, dez ou quem sabe quinze milhões de reals foram dados a um filho de político influente por uma concessionária.
    Morreu o assunto.
    Morreu.
    Quem sabe a história nos revelará este episódio como a morte de Getúlio.

  13. Nassif, você já foi a um
    Nassif, você já foi a um leilão de seguradora? Você vai se aassombrar com o quanto vale um pedaço de metal retorcido com uma roda em cada ponta e os restos dos bancos manchados de sangue.

  14. Os desmanches são um caso
    Os desmanches são um caso incrível de impunidade e conivência das autoridades. Mas não é só de carro. No interior o roubo de fios e materiais de cobre, de canos de irrigação de alumínio, de cabos em geral é assustador.
    Tenho conhecidos que são agricultores no interior. Os roubos são semanais. A desfaçatez é tamanha que se rouba um transformador de energia de 300, 400, 500 kg lá de cima dos postes para desmontá-lo e vender o cobre que há dentro. Cabos de pivô central, especiais e caríssimos, são roubados continuamente. Eles me contam que é só ir a um desmanche da região (Campinas no caso) que se encontra esses cabos na medida exata de que se necessita, como se o lojista soubesse a medida certa entre as torres do pivo do cliente . As autoridades das cidades da região não fazem nada com os desmanches, estão lá debochando da cara de todo mundo, como este de São Paulo citados há pouco.
    Os proprietários ficam numa sinuca de bico, contratar segurança profissional é inviável, colocar um segurança amador pode acabar em tragédia.
    Outro dia um deles resumiu a situação desoladora com seu carregado sotaque: rapai, a gente se transformô nuns homens de %!@$&@#

  15. Nassif, acrescento á lista do
    Nassif, acrescento á lista do Detran essa genial lei que obriga as pessoas a fazer 15 horas de aulas no Detran para renovar a Carta de Motorista (como dizíamos antigamente no interior). É uma idiotice, primeiro porque iguala bons e maus motoristas, sem distinção todos precisam fazer as aulas, segundo porque abre uma brecha enorme para a corrupção, obviamente que para quem não pode ou não que fazer as aulas há um jeitinho tipicamente brasileiro por módicos 200 a 300 reais. É a velha máxima, criar dificuldades para vender facilidades.

  16. LUIZ NASSIF ESTE ASUNTO DE
    LUIZ NASSIF ESTE ASUNTO DE ROUBO DE VEICULOS DEFINITIVAMENTE É OQ HÁ DE MAIS ABSURDO ,como um país já tão desenvolvido, com uma tecnologia que não deixa nada a desejar a outros países não consegue resolver um problema que pra mim não é tão impossivel assim.pra mim tem gente com intereçes muito grande envolvidos nisto e q não fazem questão nenhuma de resolver o problema.na minha cidade AMERICANA esta em 1 lugar em roubos de autómoveis na região,e por consequênçia o maior seguro também,pago 240 mensais por um seguro de um carro 98,a unica coisa que funçiona bem aqui é a industria das multas,desta ninguem escapa.outro dia ouve denunçias q poliçiais aqui pediam para q garis que fazem limpeza na rodoviaria a noite anotaçem as placas de veiculos que paracem em lugar proibido para q eles multasem depois,a que ponto chegamos!!! sera q este problema é tão dificil de resolver ,a tecnologia hoje tão avançada pra umas coisas e tão ATRAZADA pra outras.É LÁMENTAVEL MAIS NESTE PAÍS IMPERA A LÊI DO MAIS FORTE.NÃO ACREDITO MAIS NESTE PAÍS ONDE VOÇÊ LIGA A TV E VÊ UM ESPEÇIALISTA EM SEGURANÇA ENSINANDO COMO VC NÃO SER (ROUBADO) DE PREFERENÇIA PASSE O SINAL VERMELHO DEPOIS DAS 10,EM CASO DE ASALTO MANTENHA A CALMA NÃO REAJA DEIXA O INFELIS LEVAR TUDO,E OUTAS DICAS QUANDO UM LADRÃO LIGAR DE UMA PENITENÇIARIA NÃO DEIXE OS IDOSOS CÁRDIACOS ATENDEREM O TELÊFONE POIS PODEM INFARTAR NO LOCAL.AO INVÊS DE DISCUTIRMOS SOLUÇÕES PRA ACABAR COM ESTA FESTA TODA ESTÁMOS A CADA DIA MAIS NOS ENJAULANDO FICANDO CADA VEZ MAIS RÊFENS DE LÊIS BRANDAS Q NÃO FUNÇIONAM ONDE O CERTO VIROU ERRADO,E O ERRADO VIROU CERTO.TENHO VERGONHA DESTE PAÍS E DE NOSSOS REPRESENTANTES QUE ESTÃO NUMA CEGUEIRA MÓRBIDA.

  17. Raimundo, faltou o Paraguai.
    Raimundo, faltou o Paraguai. Quanto ao resto, será bom se a história revelar, não podemos temer revelações, importante é fazer a parte que nos cabe. Os usurpadores, paradoxalmente, se apoderaram da democracia desde que ela foi reimplantada, por enquanto ela é conversa pra boi dormir. Quanto a Getúlio, a Vedete nos contará tudo agora, tim-tim, por tim-tim… E disseram aqui para respeitá-la, concordo; mas dizer que não está fazendo mal ao país? …ora, ela, seu editor e publicitários-espertos de plantão. Dizem tanto que a literatura pode salvar nossos jovens do aliciamento do crime, mas com essa literatura? …mas, democracia é isso, paradigmas e paradoxos caminhando juntos, um mal nescessário para o Planalto e sua diversidade ministerial. E racha… pra ver; melhor ir se apurando o caldo. E vamo que vamo.

  18. A anomia, o desparecimento de
    A anomia, o desparecimento de condições de segurança no Brasil, não só a violência concreta mas a certeza de que haverá o crime, está se transformando em um entrave ao crescimento do País. tão grave como a politica monetária. Está se disseminando no exterior a percepão de que o Brasil é terra sem lei, um conceito mais amploe mais negativo do que casos de violência. Quem tem fazenda no interior de SP já foi assaltado, levam os fios, transformadores e o que estiver na frente. Não são casos isolados. Outros países da América Latina tambem tem violência mas ese quadro de faroeste está caminhando mais para a Somália do que para nossos vizinhos sul americanos. Os desmanches e o roubo de cargas já são indústrias estabelecidas, o Estado pouco ou nada faz, há uma espécie de gangrena geral. Ou há uma reação do aparelho do Estado ou o País pode se desagregar de forma africana. Na Somália não há mais agua encanada porque roubaram todos os canos, não há telefonia fixa porque roubaram toda a rede, não há energia elétrica porque não há mais fios no País. Quando há vontade politica se constroe a segurança. Essa vontade significa enfrentar esquemas e máfias há muito estabelecidas como negócio.
    Apenas uma nota de rodapé da História: Mussolini na Italia acabou com a Máfia em seis meses e a Máfia tinha 200 anos de estrutura intocada na Sicilia. Não é referência, apenas um exemplo de vontade politica.

  19. Até que enfim uma proposta
    Até que enfim uma proposta viável, prática, que ataca o mal por uma de suas raízes, sem aquela arenga inútil e rançosa de “o problema são as elites deste país”. Agora, pressão nos legisladores. Vamos cobrar de quem tem a obrigação de nos representar !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador