A viúva do milionário

A cobertura do crime é diária. Mas ate agora não vi um elemento sequer comprovando que a viúva é a culpada pelo assassinato do milionário da Loteca.

Pode ser que seja, pode ser que não. Hoje “O Globo” diz que a polícia divulgou alguns trechos de grampos no telefone da viúva. Provavelmente o jornal levantou o que de mais relevante foi divulgado. E o mais relevante, até agora, é nada.

Luis Nassif

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fiquei chocado ao ver essa
    Fiquei chocado ao ver essa semana em um jornal em letras garrafais “ÉGUA LOURA ….”, Fiquei imaginando: E se esta mulher for inocente? ela já foi destruída pela mídia!!! isso é um crime! É a certeza da impunidade da Mídia assim como os marginais fazem o que fazem porque tem a certeza de que nada vai acontecer.

  2. A viúva pode até estar
    A viúva pode até estar envolvida.Parece lógico. Agora com certeza esta é mais uma consopiração da famosa banda podre polícia do Rio de Janeiro.E haja banda…

  3. Verdadeiro absurdo. Abusos
    Verdadeiro absurdo. Abusos são perpetrados contra mulheres sem que ninguém se revolte a não ser alguns poucos, como vc LN, e alguns amigos do seu blog. Dias atrás uma jovem mãe foi presa, acusada de ter ministrado cocaína ao seu filhinho. Depois de alguns dias constataram erro. Aí já era tarde; sofreu agressões irreversíveis das presas. Um horror! Enquanto isso, homens comprovadamente assassinos, perambulam por aí…pelo menos, até comprovarem a culpa, deveriam colocá-la em uma cela separada das outras.

  4. É bastante temerário emitir
    É bastante temerário emitir qualquer opinião, seja favorável ou não, sem ter acesso aos autos do inquérito policial. Ao menos o motivo para cometer o crime a “viúva” tinha. E o crime foi uma t %!@$&@#execução, ou seja, a morte da vítima era interessante para o autor. Agora, pode estar certo de uma coisa: este post será usado pela defesa durante todo o processo.

  5. Pessoal exagerado que
    Pessoal exagerado que posta.Uma diz que somente as mulheres se vêm marginalizadas pela midia, o que não é verdade , basta ver a tal da Suzana que matou com seu namorado os pais.
    Já o outro diz que a defesa irá usar (como é usar”??) este postado no tribunal. Ora, então a acusação poderia usar todos os demais jornais como ataque….Se for proporcional ao volume a moça já esta condenada.
    Provas devem ser conclusivas e excludentes certo?
    Já ouvi até que a moça tinha um passado de prostituta. E daí ?
    Querem lincha-la pelo passado ? E desde quando ser prostituta é motivo de condenação ? Até porque o judiciário, legislativo e no executivo o que mais temos são os filhos das dita cujas.

  6. A cada episódio de
    A cada episódio de pré-julgamento como esse, o Dines reúne jornalistas no OBSTV, no qual já o vi algumas vezes, Nassif, para lembrar o caso da escola base, entre outros. Mais recentemente, tivemos o absurdo caso da mãe que teria dado mamadeira de cocaína à filha e precisou ser espancada e estuprada na cadeia para depois ficar provado que não era anda disso. Num momento em que as instituições públicas (pelo menos parte delas) enfrentam, sim, uma dura crise ética e de confiança por parte da população, é natural que ecloda aqui ou acolá tentativas de se fazer justiça com a própiras mãos por parte desse povo tão indignado e farto de injustiças como é o brasileiro. O problema é quando a imprensa entra nessa caça às bruxas, colocando mais lenha na fogueira ou até fazendo novas fogueiras. E para mostrar simpatia às suas críticas à dona Globo, Nassif, devo dizer que, apesar de ter tirado o Linha Direta do ar, essa emissora é muito chagada num sensacionalismo policial, colocando novos Cristos na cruz e sangrando-os até não restar mais nada, como ocorreu com a Vilma Godói no caso Pedrinho. Agora, mudando de assunto sem sair da pauta, gostaria de continuar discutindo sobre sensacionalismo e imprensa. No final do ano passado, no auge da crise do dossiê, o seu colega Ricardo Noblat disse, em crônica publicada no Globo (infelizmente não lembro a data exata, mas foi entre 10 a 12/06) que os aloprados petistas só revelariam toda a verdade sobre o dossiê se fossem submetidos à tortura, em clara alusão ao episódio em que o Jair Bolsonaro acusou o Genoíno de entregar companheiros de guerrilha após sofrer sessões de tortura no período da ditadura militar. Na época, fiquei tão chocado que procurei alguma repercussão sobre o assunto em alguns blogs (este, o do Franklin Martins, Fernando Rodrigues, etc.). Não achei uma só palavra. Enfim, estou contando a estória bem resumidamente, com o intuito de saber sua opinião sobre o caso. A íntegra do texto foi publicada no Globo, procurei e não achei nada no blog do Noblat. Acho que você não teria dificuldade em ter acesso ao material junto ao seu coleguinha (como diria o Ancelmo Gois). Enfim, não é nada, não é nada… não é nada mesmo (mais uma do Gois). Amplexos!

  7. Por traz desse alarde tem
    Por traz desse alarde tem coisa….Lembra-se do episódio do espacamento p/PF de um cara???? Tdas. noite aparec. ( em desenho animado) no JN??Passado algum tempo, veio a resposta….. SEMPRE TEM, AGUARDEM.

  8. Nassif,
    Nassif,

    Efetivamente não há, até o momento,nenhum elemento que comprove que a viúva é culpada.Aliás, o inquérito policial sequer foi concluido, não se podendo falar nem de indiciada, tampouco de culpada.Entretanto, a decretação da prisão preventiva da viúva, foi feita pelo judiciário, o que se pressupõe a existência de elementos suficientes para tão extremada decisão.A cobertura do crime está perfeita, posto que ninguém quer ser milionário para morrer.
    Por outra face, há um adágio jurídico que apregoa o seguinte: ” Na dúvida,é melhor absolver um culpado que condenar um inocente”.O certo, é que o crime precisa ser esclarecido e os culpados punidos.

    Abs.

    Edmar Melo

  9. Estão querendo grampear uma
    Estão querendo grampear uma grana da viuvinha, só isso. Ela é rica mas tem origem na classe pobre. Isso é uma vergonha!

  10. Um dia vai surguir um
    Um dia vai surguir um “maluco” que vai reunir numa associação a maioria das inocentes vítimas da Globo, e vai partir com tudo prá cima da Vênus Pastelada. Não é possível que essa rede continue a destruir vidas e permaneça impune para sempre!!!

  11. Ontem, no jornal, apareceu um
    Ontem, no jornal, apareceu um ” cara” dizendo que havia mais coisas por traz desse assinato, e que ele não podia falar tudo porque corria risco de se comprometer sozinho…., e coisas assim…
    Parece ser de um cara que foi preso, e/ou estava com o telefone grampeado e a polícia mostrou somente parte dele…..
    Eu também não sei se a Viúva tem culpa direta neste episódio, porém, que há mais coisas por traz dessa história há, com certeza!!!!!!!!!

  12. Quando a polícia, ou
    Quando a polícia, ou qualquer pessoa, tem como partida premissa errada, fica difícil elucidar o caso.
    Antigamente, quando existia mordomo, esse era o ponto de partida, neste caso, partiram para cima dessa mulher porque “vivia com ele”, e, até poderiam partir, se pensassem também: teria ela interesse em secar a fonte que a abastecia?Como se vê, é a hipótese menos viável.Não?

  13. Será que nunca haverá um
    Será que nunca haverá um delegado com peito para dar ordem de prisão àqueles imbecis que saem do trabalho (ou são desocupados) para ficar pedindo o linchamento de indiciados e condenados famosos (só os famosos) quando eles saem para algum ato processual?

  14. Nassif,

    As transcrições que
    Nassif,

    As transcrições que estão no portal Terra, pelo menos parte, são de conversas dela enquanto presa, com o seu advogado. Logo são ilegais e se lamenta a divulgação. Mais uma barbaridade.Rodrigo

  15. 1º A grande policia
    1º A grande policia investigativa do Brasil(Rede Gobo) ja descobriu o culpado: a viuva.Ponto Final agora vao detonar a dita cuja, pq eles assim o querem, vende mais noticia.
    Agora vamos a um pensamento mais inteligente: o culpado é o milionário assassinado.Gente onde ja se viu ganhar 50 milhoes na mega sena e comentar com Deus e o mundo . ele pediu pra ser morto, so pode.
    2ºQuem assiste CSI na Record e acho que a policia e o pessoal da globo tambem devia assistir: o mais logico é acreditar que a assassina é a viuva, mas quando se tem tanto dinheiro em jogo, pode ter certeza de quem menos se desconfia é quem realmente é o autor do crime.

  16. Nao penso que essa mulher
    Nao penso que essa mulher seja a mandante do crime,pois ela ja tinha tudo na mao por isso nao vejo motivo para matar o Milionario…Ela ja era herdeira de tudo uma bela fazenda tudo isso e muito mais nao seria necessario cometer crime!! uma vez que ele ja era doente e depois de rico nao tomava os medicamentos certo tb nos barzinho,com certeza ela nao teria ele por muito tempo…mais um motivo o qual nao pesso que essa mulher tem culpa no crime…E normal que a familia toda esta contra ela pois nao aceita perder o primeiro testamento e tb caso ele fosse pobre eles nao estavam agindo contra ela.
    E claro que ela estava com ele porque era um Homem rico pois se fosse eu estaria tambem pois a vida dela com ele seria muito melhor que ser um cabeleireira.
    Sobre ter um amante nao e nada mau pois ja que o milionario ja nao funcionava sexoalmente ela estava certa de ter um amante!!! E ser uma boa compaheira para o Sr Renne.
    O Ex-marido dela fez elogio sobre ela boa mae,so a populacao contraria deseja o mau pois isso tudo nao passa de uma grande inveja pois muitas gostariam de esta cheia da grana como esse garota.

    Seja firme Adriana se voce nao deve vai firme que a justica seja feita e que logo os culpados aparecam.

  17. Já disse e repito. É mais
    Já disse e repito. É mais fácil desqualificar e culpar a mulher nesse tipo de caso. A sociedade reage assim há anos. Mesmo que ela tenha cometido o crime, há que se saber qual a motivação. É aí onde alguma cabeça masculina entra. Ela já foi condenada pela exposição que vem tendo. Agora é só uma questão de ajustar os fatos aos apelos midiaticos e de certos setores da sociedade. A família é hoje a instituição que mais agride a mulher física e moralmente no Brasil. A sociedade a que mais a condena por antecipação. A família é sagrada. O dinheiro é louvado. Estamos indo bem, bem para o fundo do poço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador