Se a Gol adquirir a Varig, confirmará o erro estratégico fatal da TAM, ao abandonar o diferencial de qualidade e tentar se aproximar do modelo de aviação de baixo custo. Consolidada nesse segmento, a Gol poderá transformar a Varig no seu braço de aviação para clientes corporativos. ATAM ficará espremida, sem conseguir ser uma companhia de baixo custo pura, e sem os diferenciais de imagem que abandonou.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Tomara que se mantenha.
Tomara que se mantenha.
Olá,
Há rumores que a TAM
Olá,
Há rumores que a TAM tambem está interessada no negócio. É agora que o chinês da Mattlin Peterson vai lavar a égua, uma vez que a Varig fez plástica, lipo e tudo que foi necessário para ficar atraente ao mercado.
Acho que a estratégia da GOL (e da TAM tambem) é clara: estão de olho nos slots (permissão de uso) em vários aeroportos, aqui e no exterior. Só na Europa são mais de 5 destinos não operados, nos Estados Unidos mais outros tantos, Japão, etc. Todos eles devem ser operados até junho deste ano, senão…
Tanto a GOL como a TAM tem facilidades de fazer leasing de aviões. O problema é achar alguns disponíveis.
Creio que, antes da Varig se tornar um braço da GOL para clientes corporativos, é mais fácil termos vôos intercontinentais de baixo custo (não disse de baixo preço). Neste caso, já vislumbro uma “barrinha de cereal de 2 quilos” como refeição num vôo de 12 horas…
[ ]´s
A Tam perdeu mesmo o rumo já
A Tam perdeu mesmo o rumo já ha algum tempo. Ricardo: a barrinha de 2 kg foi ótima……… rs
Há comentários também que a
Há comentários também que a LAN estaria interessada em comprar a Varig, embora a legislação vigente limite a participação de estrangeiros a 20% do capital votante.
Oi Nassif
Os slots são a
Oi Nassif
Os slots são a chave do negócio!
Mas a falta de política governamental para o setor permanece.
Está na hora do Governo brasileiro olhar o setor com mais atençaõ.
( )s Paulo
Sem contar o fato da TAM ter
Sem contar o fato da TAM ter traído os seus clientes do Programa Fidelidade, modificando unilateralmente a forma de pontuação, em claro e inegável prejuízo dos passageiros. Não por acaso, deixei de voar TAM…
Nassif, um amigo me falou
Nassif, um amigo me falou ainda hoje que viajou pela Varig em janeiro e ficou impressionado com a qualidade do atendimento e a pontualidade dos vôos. Cometário dele: sabe que me lembrou muito a antiga TAM. Bate justamente com seus alertas sobre os erros da TAM, se a GOL faz esta compra de fato a TAM terá problemas sérios.