Nomes singulares – 3

Na Rua Maria Antonia, tem um prédio de nome Clemente Pinto, acho que algum vulto do século 19, que deve ter deixado enorme prole.

Do Beto

Tive um colega de escola em BH chamado OMAR MOTTA.

Do Dílson Gonzaga

E o tesoureiro predestinado chamado “Jacinto Lamas”….é o maior…

Nota do Blogueiro: esse é campeão.

Do Ivan Massaroca, ops, Massocato

Fiz uma pequena viagem e perdi este post dos nomes. Massocato já me rendeu muita irritação. Meu antigo amigo Ronaldo só se referia a mim como “mau socado”, assim com “u” mesmo. Onde será que anda o Ronaldo?… “Massocado” é o mais freqüente. A redenção é quando alguma garota resolve dar bola (sim, eu sou desse tempo…) e me chama de “massogato”.

Compensa.

Do José Emanuel Cunha LIma

Tenho duas filhas, À mais velha, demos o nome Elizabeth, em homenagem a Mãe de Minha esposa. À mais nova, Isabel, nome da Avó de Minha Esposa. Muito tempo depois descobri que Elizabeth é Isabel em Inglês e que Isabel é Elizabeth em Espanhol… Até hoje não sei se os ascendentes de minha esposa sabiam disso…

Do João Cleber, que me apresentou o sobrenome Costa Curta

Quando trabalhei no departamento de emissão da Varig recebi o passaporte de um gajo português chamado Manoel Boceta Portas.

Do Rômulo Luis Telles

Nassif,

no trabalho conheci um colega que o sobrenome era paletô. Perguntei a ele se era francês, ele me respondeu: Meu pai era o único sa cidade que usava paletó, e era conhecido como Zé do paletó, assim quando fui registrado herdei o seu sobrenome.

Do Fernando Marques

Nassif,

Em UNAI-MG, tem um colegio chamado ‘Pinto Brochado’… Soube recentemente que alguns laboratorios farmaceuticos estao querendo ‘patrocinar’ o dito colegio…atitude louvavel eu acho…em todos os sentidos eh claro…rsrsr

Do Flávio H. de Carvalho

Caro Nassif,

essa coisa de nome “esquisito” ou “provocante” é mesmo sensacional. Outro dia estava na fila do elevador de um desses edifícios de consultórios médicos, e lendo o painel de nomes me deparei com o Dr. Ricardo Pinto Bravo – Proctologista. Não é piada não, é sério!! Sem entrar no mérito da competência do referido doutor, será que dentre tantas especialidades ele não poderia ter escolhida outra? Proctologista, com esse nome? Deve ser dura a vida dele….

Do Gilson Lima

Em Governador Valadares, existe um senhor que se chama General Franco. Isto mesmo, o primeiro nome é General e o segundo Franco.

Do Marcelo

Na antiga carteira rural do Banco do Brasil, agência de Guaçuí(ES) tinha um cliente chamado Adolpho Dias.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador