O Natal de dona Ilka

Recebo de dona Ilka Marinho Zanotto, ex-crítica de teatro do “Estado de São Paulo” e de seu filho Marcelo Zanotto, administrador do Shopping Osasco Plaza, o seguinte cartão de Natal, que me deixou balançado e cada vez mais convencido da irracionalidade dos movimentos de manada da mídia:

“Nassif, caríssimo,

“A luz que finalmente se acendeu no final do túnel dantesco que foram esses dez anos e meio de pesadelo – agora que por 4 x 0 Marcelo está totalmente inocentado – se deve em primeiríssimo lugar a você, que teve a coragem de ir contra a manada. Alguns outros jornalistas (poucos) igualmente éticos, seguiram sua trilha. Deus o abençoe e a todos que lhe são caros, e que o Natal traga muita paz e felicidade”.

Ilka e Marcelo Zanotto”.

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fica a sugestão ao
    Fica a sugestão ao Marcelo:
    escrever um artigo que possa socializar com a opinião pública seus pensamentos, sentimentos, aprendizados desta década para que os jornalistas (ir)responsáveis e envolvidos no assunto pudessem ter idéia do significado de tudo isto. Sugestão ao Marcelo em palestras que poderia dar a respeito: Como a mídia mudou minha vida. A sociedade aprende olhando todos os lados.

  2. Excelente idéia, Cida. Já
    Excelente idéia, Cida. Já pensou um livro com os depoimentos das mais recentes Vítimas da Mídia a partir da escola Base? Além de recuperar uma gota do oceano perdido, faria um mínimo de justiça às vidas destroçadas. São histórias que não podem ser esquecidas. O esquecimento dessas tragédias é tudo que a imprensa quer.

  3. Nassif,

    Esse cartão é apenas
    Nassif,

    Esse cartão é apenas o reconhecimento do seu bom e honesto trabalho. Como é reconfortante entrar aqui e ler artigos de alguém que realmente defende aquilo em que acredita. Alguém que não coloca os interesses e as conveniências acima dos princípios que lhe são caros, acima da honestidade intelectual.

    Pode parecer pouco. Mas nesse mundo onde os valores estão tão perdidos, tão confusos, o seu trabalho representa muita gente que ainda acredita nas coisas sérias, direitas. Numa correção de forma alguma conservadora, autoritária ou anacrônica.

    Parabéns Nassif!!

  4. Claro, Raí. A
    Claro, Raí. A responsabilidade civil deve ser do shopping que, depois, poderá acionar os responsáveis diretos pela tragédia. Já a responsabilidade criminal é de quem foi contratado para fazer a obra.

  5. Lamentavelmente, episódios
    Lamentavelmente, episódios como estes não deslancharam nenhum processo evolutivo ético na midia. Resta-nos a vigililância das excessões de sempre.Como na área policial manda-se atirar primeiro e perguntar depois, nesse neo-Lacerdismo midiatico a ordem é linchar agora e deixar que a justição, daqui, talvez, a 10 anos descasque o abacaxi.

  6. Caro Nassif, retomo agora
    Caro Nassif, retomo agora minhas atividades normais, posto que as férias foram-se. Fico entusiasmado ao ler o depoimento tão peertinente desta Senhora d. Ilka, – uma vítima.
    Agora, voltando-me para vc, quero dizer que és um, de um grupo muito reduzido de homens de opinião, que pode me trair. Estou de olho em vc. eu confio muito ti.
    Parabéns!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador