As dez profissões que têm 99% de serem substituídas por robôs

Jornal GGN – A revista Business Insider fez um levantamento e criou uma lista com as dez profissões que mais têm riscos de serem substituídas por robôs, eliminando qualquer possibilidade de ingerência humana no processo. A lista, feita pelos americanos Carl Benedikt Frey e Michael A. Osborne, questiona em quais profissões as máquinas são mais eficientes do que o ser humano. O estudo concluiu que 47% dos empregos podem ser substituídos por máquinas (físicas ou virtuais) no futuro.

O Business Insider afirma que a pesquisa concluiu que o progresso da tecnologia irá eliminar as vagas de trabalho de muitos homens, principalmente os trabalhos que não exigem força física. As funções que devem ser substituídas por robôs estão ligadas às atividades de rotina, como operadores de telemarketing, matemáticos ou costureiros. Segundo o levantamento, essas funções poderão ser exercidas por meio de um programa num futuro próximo.

Pelo menos dez atividades profissionais, no futuro, têm 99% de chances de serem substituídas por robôs. São elas: operador de telemarketing, pesquisador de documentos, costureiro, técnico matemático, corretor de seguros, relojoeiro, empacotador, fiscal, revelador de fotos, contador, bibliotecário e técnico de entrada de dados.

Com informações do Terra.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isto doi!

    É uma realidade que a maioria do povo não conhece, esta politica de automatização já gerou milhões de desempregados no mundo.

    Nos últimos 15 anos assisti centenas de profissões serem estintas pela automação industrial. Na questão social fia minha dúvida até onde ela é realmente necessária, e quantos maus elas criam na comunidade mundial?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador