Jon ‘maddog’ Hall, guru do Linux, se declara homossexual

O guru do software livre Jon Maddog Hall declarou, hoje, a sua homossexualidade. Ele fez a revelação em uma carta publicada no site da revista Linux Magazine.

Maddog, como é conhecido, disse que só fez  a revelação agora por alguns motivos pessoais. Um deles é que ele não queria que sua mãe e seu pai, que morreram recentemente, soubessem que ele era gay. Ele explicou que seus pais eram católicos fervorosos e que, por isso, podiam sofrer algum tipo de preconceito e também deixá-los arrasados.

“Meus pais não gostavam de negros; e tinham muito preconceito contra gays”, disse Maddog em sua carta. “Eles, inclusive, se recusavam a assistir Ellen DeGeneres na TV simplesmente por ela ser homossexual. Como eles eram velhinhos, não quis assumir antes”.

Outro, diz Maddog, era para preservar a Linux Internacional, entidade onde ele é um dos principais executivos. Ele tinha medo que pessoas preconceituosas pudessem retaliar a instituição por causa da sua homossexualidade. Agora, diz ele, as pessoas estão maduras e são mais respeitosas em relação à homossexualidade.

Maddog também disse que quis revelar agora o fato por causa do centenário de Alan Turing. O cientista inglês, que se suicidou em 1954, foi perseguido pelo governo inglês porque era homossexual. Na época, a polícia britânica não só humilhou Turing como o obrigou a fazer tratamentos com hormônios para ele supostamente deixar de ser homossexual. Em 2009, o governo britânico se desculpou pelo erro e pela forma como tratou um dos seus maiores gênios.

De acordo com Maddog, Turing é seu ídolo – e ele quis fazer uma homenagem com sua revelação.

Apesar do preconceito sofrido por Turing, Maddog diz que a área da computação é um refúgio para os gays. As pessoas que lidam com computadores são respeitosas, educadas e enxergam além da sexualidade. É por essa cultura, explica Maddog, que muitas empresas de tecnologia foram as primeiras a ter programas de diversidade.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ti/maddog-guru-do-linux-se-declara-homossexual-26062012-45.shl

Carta de Maddog: http://www.linux-magazine.com/content/view/full/55727

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador