Metrô atrasa repasses para obras da Linha 5-Lilás

 
Jornal GGN – O Metrô de São Paulo, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), tem atrasado o pagamento para o consórcio responsável pelas obras de prolongamento da Linha 5-Lilás. De acordo com o portal G1, são dois meses de atrasos, com parcelas de R$ 50 milhões cada uma. 
 
O Metrô alega que houve um “descompasso no fluxo de caixa” e que situação deve ser regularizada nesta semana, “com a assinatura de aditivo que permite novos repasses”. 

 
A estatal paulista também diz que a demora nos pagamentos não resultou em atrasos nos trabalhos. O Metrô também prevê o início da operação entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin para o segundo semestre de 2017. 
 
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse que está em fase de contratação com o governo paulista para novo financiamento para a linha lilás, e negou qualquer atraso. 
 
Quando estiver concluída, a linha 5-Lilás irá ligar o Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, com as estações Santa Cruz (linha 1-Azul) e Chácara. Klabin (linha 2-Verde). Os prazos para a entrega das estações já foi alterado ao menos quatro vezes pelo governo do Estado de São Paulo.
 
Segundo o jornal a Folha de S. Paulo, a companhia teve uma redução de até 72% nos investimentos em manutenção e modernização de trens no primeiro semestre deste ano, em comparação aos primeiros meses de 2014.
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltou dizer o

    Faltou dizer o principal.

    Este foi um atrazo provocado pela pontualidade no pagamento das propinas devidas aos tucanos que comandam e desmandam em São Paulo. 

  2. Mas isso ai, ôôô, é um pouquinho de Brasil, Iaia

    Se o Ministério Publico tão empenhado na caça ao Lula fosse atras das coisas realmente importantes… No Parana esta um descalabro, no PSDB em Minas teve até assassinatos e em São Paulo o metrô é uma caixa de Pandora…. Mas o MP esta muito, muito ocupado investigado pedalinhos.

    1. mas….

      Todas empreiteiras da Lava Jato estão enterradas em obras estaduais, principalmente em SP. Será que alguém acredita que todas investigações criminais, se não chegarem até o Tucanato, principalmente Alckmin, Serra, Aécio e FHC, não levará este país a uma implosão civil? Alckmin está enterrando bilhões e bilhões de reais, num Elefante Branco de concreto e aço, para levar uma linha férrea do ramal leste até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Algo que poderia ser uma obra simples de uns 5 Km,  está consumindo um orçamento extratosférico. Este é o país que nos prometiam em 1980? Tudo “gente honesta”?!   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador