Política na Veia: a luta da direita pelo espólio de Bolsonaro

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 11h, na TV GGN e conta com a participação de Luis Nassif, Claudio Couto e Sergio Lirio

arte de Cacá
Arte: Cacá Melo

O programa POLÍTICA NA VEIA desta semana conta com a participação do jornalista Luis Nassif, da TV GGN; de Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital; e do cientista político Claudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação. [confira a playlist completa do programa]

Poucos dias após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, o entorno do ex-capitão ainda tenta salvar seu “mito” – E, ao mesmo tempo, lutar pelas sobras do bolsonarismo.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) apresentou um projeto de lei que prevê perdoar candidatos a presidente “processados, condenados ou declarados inelegíveis” – Ou seja, um projeto de anistia a Bolsonaro. Já Valdemar Costa Neto, presidente do PP, convocou para a próxima quinta-feira uma reunião geral da sigla. Do encontro, deverá sair um plano para utilizar Jair Bolsonaro como uma espécie de cabo eleitoral da extrema-direita.

Enquanto isso, começa uma semana decisiva para a agenda econômica do governo Lula, com a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei do Carf, o “tribunal dos impostos”. Tirar o projeto da frente é indispensável para destrancar a pauta na Câmara e permitir o avanço da tramitação do arcabouço fiscal e da Reforma Tributária. Segundo o deputado Arthur Lira, presidente da Casa, tudo isso deverá acontecer ainda nesta semana.

Texto: Cacá Melo

Assista pelo link:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “O feitiço, quando é demais, vira bicho e come o dono”. Provável origem no século XVII, no início do Brasil. Aureliano era de Minas. Onde o Brasil pela primeira vez se encontrou, no início do século XVIII.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador