Mães que perderam seus filhos para o Estado lançam livro por justiça

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O pré-lançamento da obra acontece no sábado (8), às 10h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo

Divulgação

Sete mães que bateram de frente com a dor de verem seus filhos se tornarem vítimas fatais da política de extermínio do Estado se unem em uma só voz por Justiça por meio do livro “Mães em Luta”, que chega ao público pela Editora Fábrica de Cânones.

O pré-lançamento da obra, que reuniu dezessete mulheres em sua produção, acontece no sábado (8), às 10h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo. A autoria é do coletivo Movimento Mães em Luto da Zona Leste.

Entre histórias, poemas e cartas, as mulheres ilustram a dimensão testemunhal do massacre contra jovens negros em curso em São Paulo.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

”Parem de nos matar. [Esse] é o brado que as une na busca inconformada por justiça”, dizem as autoras.

“Este livro deve servir para romper o silêncio e a inação dos governos diante desses crimes. São testemunhos candentes, plenos de lembrança das vidas de seus filhos”, escreveu o cientista político, Paulo Sérgio Pinheiro, na orelha da obra.

Para participar do pré-lançamento, clique (aqui).

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador