As mudanças no Luis Nassif Online

Atualizado às 20:58
 
Atenção, pessoal, o Blog ficará exatamente igual ao que era antes. Os comentários poderão ser lidos aqui, o sistema de debate também. Haverá a facilidade adicional de puxar para cá conteúdos do GGN.
Os ajustes estão sendo feitos para que não haja mudança alguma na forma de ler e comentar aqui
 
 
 
Nesta noite, finalmente, será completada a migração do Blog para o Jornal GGN (www.jornalggn.com.br).
A integração permitirá avançar nos conceitos de jornalismo colaborativo. Além disso, todo post publicado no Blog estará automaticamente no GGN – e vice-versa.
 
Assim como no Brasilianas, cada cadastrado terá seu próprio Blog, poderá montar seus próprios Grupos de Discussão.
 
Os posts mais colaborativos – como o Fora de Pauta, Clipping, Multimidia e Fotos – se tornarão editorias. Em vez de colocar o conteúdo nos comentários, vocês poderão criar posts completos, que terão chamadas nas editorias respectivas e aqui no próprio Blog.
 
O novo modelo permitirá as seguintes funcionalidades:
 
Grupos – criar grupos de discussão abertos ou fechados.
 
Mutirão – áreas para trabalho colaborativo em torno de temas específicos.
 
Posts – seja nos espaços colaborativos ou para as demais editorias.
 
O Luis Nassif Online manterá todas suas características atuais. Será o mesmo espaço para trocarmos ideias, trazer os temas mais candentes.
 
Na prática, haverá duas portas de entrada para o GGN – a home e o próprio Blog.
 
Gradativamente passaremos a vocês manuais sobre como utilizar as funcionalidades e aprimorar a colaboração. Será um aprendizado conjunto. 
Luis Nassif

135 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, em ambos FdP e

    Nassif, em ambos FdP e Clippings eh mencionado um botao que nao aparece, o “adicao rapida”.  Nao ha maneira de postar nada exceto comentarios aos outros post ainda!

        1. Resposta

          clique no clippping do dia, fora de pauta, etc, que aparece, após as janelas abrirem, do lado direito da página. Terá que abrir a adição rápida duas vezes (não sei o motivo).

          1. Onde fica a Adiçao Rápida

            Sérgio, Tatiana e Assis: nem precisa ir a esses tópicos específicos, ela aparece em qualquer um, à direita da página, logo abaixo do retrato do Nassif, entre ele e o primeiro bloco reservado para Publicidade. Aqui mesmo neste tópico ela está lá, pelo menos para mim, e acho que deve estar para qualquer cadastrado. 

          2. Tem razão, Assis. Não há

            Tem razão, Assis. Não há sentido em ter que clicar duas vezes. A rotina aberta em 2º lugar no adição rápida já podia estar no próprio “adição rápida”.

        1. Democracia nao significa necessariamente o mesmo para todos

          Democracia nao é dar o mesmo para todos, e sim dar condiçoes que todos possam ter o mesmo… O Blog continua sendo democrático, todos podem se cadastrar, você tb pode. Mas, se escolhe nao se cadastrar, nao terá os direitos reservados aos cadastrados… 

          Janah, cadastro é uma defesa do Blog, torna mais difícil o acesso de trolls pagos e o acesso por robôs. E, pelo menos antes, em que era fácil ir às páginas dos comentaristas, era um modo de nos conhecermos, sabermos o “históricos” de cada um, e quem é troll ou direitista, quem é gente interessante, quem tb se interessa pelo que nos interessa, etc. Permite o envio de mensagens privadas. Enfim, facilita a interaçao. Por que você nao se cadastra, ao invés de reclamar contra a restriçao de direitos aos nao cadastrados? 

          1. A condição

            Esse “se” é uma condição e é antidemocrático e os trolls vão se cadastrar como fazem sempre. ; )

            Tudo bem, eu me contento em ler os posts e os comentários.

            Um abraço

          2. Uai, cadastre-se…

            Janah, você faz posts tão interessantes, porque não cadastrar-se? Pode-se usar pseudônimos no cadastro, basta email válido que pode ser do tipo @yahoo ou @gmail.

          3. Gostaria de falar sobre o não cadastramento

            Mas não n blog, mas quero dizer que me cadastrei para fazer número quando o LN estava fazendo contagem para cinco mil

             

             

          4. Realmente, Democracia não

            Realmente, Democracia não significa o mesmo para todos, razão pela qual é democrático reclamar contra a restrição de direitos aos não cadastrados. Principalmente quando os servidores dos blogs estão nos Estados Unidos e tudo o que escrevemos está sendo lido por Obama e seus seguidores de lá e, o que é pior, daqui. Para quem não usa facebook e outras redes, não tem telefone em seu nome e procura o anonimato desde que deixou de assinar matérias na grande mídia, vitimado pela auto-censura neoliberal da mesma, a recente constatação de que somos espionados o tempo todo via telefone e webb serviu apenas para seus filhos e netos dizerem que o velho não é tão caduco quanto supunham; que sua síndrome persecutória – advinda dos anos 60, quando foi hóspede do Tutóia Hilton e sua sucursal no largo general osório – faz algum sentido. Apesar do dono do blog saber quem é o bissexto observador que por aqui desabafava de vez em quando, até por havermos mourejado juntos naqueles anos plúmbeos, parece que esse anonimato relativo (uma vez que meu IP é o RG rastreável que não posso esconder) chegou ao fim. Sem cadastro, sem lenço e sem documento (até pelo simples fato do cantor que caminhava e ia conosco naqueles idos hoje prefere ir a favor do vento e seguir outra canção), eu estou indo embora, aprendendo e ensinando uma nova lição: a de que precisamos continuar a lutar por uma redemocratização digna desse nome, uma vez que essa democracia de que os vendilhões da pátria e dos nossos sonhos se apossaram não faz jus ao nosso povo, com seu Supremo Tribunal Faccioso perseguindo guerreiros genoínos e gushikens agonizantes, desconhecendo que somos todos iguais, braços dados ou não. Pacifista que tem na escritura da verdade a única arma capaz de fazer as flores vencerem o canhão, sei que esperar não é saber e tenho a certeza de que todos, cadastrados ou não, continuaremos a cantar nas urnas a mesma canção, pois quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

  2. Dúvidas

    Cocoquei algumas matérias no “clipping do dia”.  Para onde foram?

    Antes, ao escrever textos o blog indicava (botão direito do mouse) erros de protuguês. Não encontrei esta facilidade nbeste novo formato.

    Como os frequentadores do blog lerão as matéias do dia colocadas no clipping.

     

      1. Se o banner for o “home” e o

        Se o banner for o do “home” e o blog for o do “Luis Nassif on line”, aparentemente estão iguais e não apesentam (pelo menos de forma destacada) os clippings recentes.

          1. Postei hoje pela manhã uns

            Postei hoje pela manhã uns cinco e não aparece no link que você mencionou. Pergunta: Ivan, como você chegou a este link do clipping de hoje?

        1. Pensando bem, Assis, fale com

          Pensando bem, Assis, fale com links porque eu meio me perdi no seu comentario.

          O novo link DO BLOG eh esse:

          http://www.advivo.com.br/luisnassif

          O link de LNO eh o do blog novo mas o nome eh “Luis Nassif Online” no banner(!).

          O link de “inicio” em qualquer pagina te volta ao GGN:

          https://jornalggn.com.br/

          E nao pro blog como seria de se esperar.  Que agora se chama blog pra nos mas “Luis Nassif Online” no banner.

    1. Clipping

      Assis

      1. Vamos pedir para incluir o corretor.

      2. Haverá duas maneiras de ler o Clipping: uma, na própria editoria, no formato de notícias. Outra, aqui mesmo. Clicando no chapéu CLIPPING, todos os clippings do dia aparecerão na página do LN Online.

      1. Nassif, Se o chapéu clipping

        Nassif, Se o chapéu clipping for o que está no cabeçalho abaixo dos links tags, ao clicar não está aparecendo os clippings postados na data de hoje (ou estão bem escondidos). Como destauqe tem dois que indiquei há muito tempo; um sobre a TAM e o outro sobre a Odebrecht. O espaço “assunto” para comentarsos é desnecessário.

        1. O campo Assunto é bom sim

          O campo Assunto nao é obrigatório, de modo que nao incomoda ninguém… E identifica o assunto sobre que estamos respondendo (até porque a resposta às vezes fica longe do comentário respondido) e tb identifica o comentário em nossa página. Você ainda nao notou que ele aparece antes do comentário, no lugar em que, para quem nao preenche esse campo, aparecem as primeiras palavras do comentário em negrito, o que só atrapalha? 

  3. Mais duas coisas:
    1-tive que

    Mais duas coisas:

    1-tive que procurar no google, voce nao publicou nem publicizou o endereco do blog em si nem sequer na capa do GGN:

    https://jornalggn.com.br/luisnassif

    2-os links para FdP e Clippings em cima da pagina, no banner, dao a impressao que voce vai direto para FdP do dia e Clippings do dia, e nao sei o que eh isso que estou olhando mas nao eh o que os links me levaram a pensar.

    1. Opçoes de Ordenaçao dos Comentários

      Há uma caixa para isso logo no alto dos comentários de cada tópico, Assis. Só que nao há explicaçoes sobre o significado de cada opçao, que para mim nao foram transparentes. Escolhi lista encadeada expandida, que acho que é o padrao. O expandida se opoe à recolhida, creio que se trata dos comentários aparecerem inteiros ou com aquele Ver Mais no final (ou, alternativamente, de aparecerem ou nao as respostas abaixo dos comentários, nao sei).  Já o encadeada se opoe a corrida, que nao sei o que significa. E ao lado há outra caixa para escolher entre mais antigos primeiro ou mais novos primeiro.  

  4. Parabéns Nassif.
    Aliás, estão

    Parabéns Nassif.

    Aliás, estão de parabéns nós todos que contamos com essa nova, e portanto mais avançada, configuração do que já não é um simples blog,  mas sim um espaço multimídia no qual simples cidadãos usuários de mídias tem a oportunidade de se manifestar, colaborar, se informar, debater e interagir  à busca da construção do Conhecimento. 

    Essa recorrente preocupação em ofertar o que há de melhor em termos de infraestrutura para que melhor fluam as idéias é um diferencial frente aos congêneres na Rêde. Aliada, é claro, ao espírito e práticas democráticas que sempre foram a tônica.

    Resta fazermos a nossa parte, qual seja, uma maior participação através de comentários e inserções de matérias de interesse comum nas diversas áreas do Conhecimento, bem como testemunhos pessoais que de alguma forma agreguem cada vez mais valor aos debates. 

    Tudo isso sem esquecermos do principal: a convivência harmoniosa e o recato, atributos próprio de quem efetivamente quer fazer a diferença. 

     

      1. Como ir ao Brasilianas?

        Nao funciona, Assis, quer a gente dê a url antiga (advivo/luis nassif) quer clique no Luís Nassif Online que há no banner, de qualquer modo somos direcionados para o GGN. Eu queria ir aos tópicos antigos, para ver os comentários que ainda nao foram transferidos, e nao consegui. 

         

        1. Varias coisas aqui ainda nao

          Varias coisas aqui ainda nao estao funcionando, inclusive o sistema de configuracao que nao aceita reordenamento de comentarios nem a escolha do numero de comentarios.  Eu so vejo os primeiros 30 comentarios e quando vou pra segunda pagina, varios dos comentarios da primeira pagina aparecem mas nao da nem pra saber se meu ultimo comentario entrou.

          O Clippings e FdP aparentemente recusaram a maioria dos comentarios tambem, inclusive varios do Assis, de manha.

          1. Impossível rever nossos comentários dentro dos tópicos

            A pior perda de funcionalidade para mim foi esta. Gosto de rever meus comentários dentro dos tópicos, para ver se houve respostas a eles. Para começar, eles agora já nao aparecem na primeira página dentro da nossa página, estao embutidos na aba comentários. Depois, quando se os acha, eles vêm identificados só pelo título, e nao é mencionado o tópico em que estao. Nao há como clicar no tópico para vê-los lá, e, quando clicamos no próprio comentário, volta-se à página principal da nossa página, nao se vai so comentário dentro do tópico. Os diálogos aqui dentro vao ficar muito difíceis, nao sei se era isso mesmo que o Nassif quis. Para mim, é um empobrecimento, a perda de uma das qualidades do Blog. 

          2. “Gosto de rever meus

            “Gosto de rever meus comentários dentro dos tópicos, para ver se houve respostas a eles”:

            Muito obrigado, querida!

            Por uns 3 anos eu pensei que tinha um “probleminha” de ego!!!  Eu tambem!!!!!!!

          3. Nassif, as primeiras palavras

            Nassif, as primeiras palavras de um comentario em negritos enquanto o nome do comentarista aparece abaixo em italicos ja ta me estorricando minha santa paciencia!

          4. Primeiras palavras em negrito = nao preenchimento do Assunto

            Ivan, as primeiras palavras do comentário aparecem em negrito porque você, e muitos outros, nao estao preenchendo o campo Assunto quando escrevem o comentário, e aí o sistema interpreta as primeiras palavras como sendo o assunto. Mas concordo que está difícil ver logo o nome do comentarista, o que atrapalha a interaçao. Seria melhor que o nome viesse logo abaixo do ícone do comentarista, com mais visibilidade. 

          5. Obrigado de novo entao, mas

            Obrigado de novo entao, mas isso eh trabalho a mais.  O que eu preciso eh nome negrito e hora italica do comentario publicado -como eu vou lembrar das minhas exatas palavras ha 3 minutos e meio atras?

            Nao que eu nao goste das primeiras palavras destacadas, gosto sim.  Mas em geral o nome do comentarista destacado ja me diz se vale a pena ou nao passar da primeira sentenca!

        2. Alguns links antigos já estão

          Alguns links antigos já estão com os comentarios (GGN) outros irão incorporar os comentarios é questão de tempo. Se vc quiser um comentario seu, poderá ser encontrado no seu blog interno.

          1. Isso nao funciona

            Veja o que respondi ao Ivan acima, Assis. Achei os comentários dentro de minha página, embora “embutidos” dentro de uma aba, e nao na “home” da página. Mas a partir deles nao há como voltar aos tópicos que os contêm, para ver se houve respostas. Os tópicos nem ao menos sao indicados. Os diálogos aqui vao ficar bem dificultados, só serao possíveis no dia mesmo em que os tópicos estao “frescos”. Pena. 

  5. Já de uma volta pelo GGN e

    Já de uma volta pelo GGN e constatei ser bem melhor, mais fácil de operacionalizar  e mais abrangente o seu uso do que o modelo anterior. 

    Inicialmente, queria alertar para as diferenças entre o Clipping e o Fora de Pauta. Pelo que entendi, o primeiro é destinado apenas à inserção de matérias jornalísticas publicadas nas diversas mídias, de artigos e outros tipos de texto. Já o Fora de Pauta seria o espaço para manifestações pessoais dos cadastrados sobre os mais diversos assuntos. 

    A ressalva é porque no blog antigo alguns colaboradores não  faziam essa distinção. No Fora de Pauta eram inseridas não raro matérias próprias ao Clipping.

    Pelo menos é assim que entendo. 

  6. Nassif, postei a pouco

    Nassif, postei a pouco instante no “fora de pauta” a matéria O desfile e as manifestações do Sete de Setembro. Ela apareceu no últimos conteúdos ( o que parece correto) mas uma outra sobre a democracia no futebol que titulei como “

    Dia histórico para o futebol brasileiro

    não apareceu.

    No fora de pauta do cabeçalho idem (embora, neste caso, apareça aparentemente fora de ordem na coluna da direita logo abaixo de uma coluna que parece ser antiga.

  7. Como toda novidade, estou com

    Como toda novidade, estou com medo de não saber utilizar e usufruir do novo formato. De qualquer forma, parabéns pelo fato de ousar. Que todos saiamos ganhando com tal mudança.

  8. Como os títulos dos

    Como os títulos dos comentários tomam as primeiras palavras do texto e muitas vezes, ou na maioria das vezes, elas não resumem o seu conteúdo, seria interessante que o próprio comentarista desse um titulo ao que escreveu, palavra ou expressão que seria, acredito eu, captada pelo sistema. 
    Do jeito que está fica um pouco non sense.

     

    1. Como dar títulos aos comentários

      JB, quando você comenta há um campo Assunto; o que você escreve lá aparece como título do comentário. Só se você nao preenche aquilo as primeiras palavras do comentário aparecem como título. 

      O que achei ruim foi que o nome do comentarista aparece com pouca ênfase, só em baixo do título. Ficaria melhor se aparecesse em baixo do ícone do comentarista. 

      Outras coisas: nao há mais como votar em comentários; e nao ficou claro para mim como inserir vídeos, imagens e músicas. 

       

  9.    Nassa, Nassa.
       Esse blog

       Nassa, Nassa.

       Esse blog é um vício.

      Eu gasto 20 horas por semana aqui.

     Vc é demais

     E os dois atacantes? Nem o Palmeiras ou  o Barcelona tem: o grande Diogo Costa pela esquerda, André Araùjo pela direita, Cristiana Castro e o JB Costa é a criatividade no meio campo. Eu não sou nem gandula, apenas torcedor. PARABÈNS.

  10. criação de grupo

    Quero criar um grupo ‘Direitos de LGBTs’ e não descobri ainda como…

    Alguns links estou pondo no clipping mesmo.

    Boa sorte aí no GGN!

    Abs.

  11. Testando…..vamos ver se vai

    Testando…..vamos ver se vai aparecer no comentários da página.  Pôxa Nassif…..toda vez que vc migra….dá uma dor de cabeça!!  óh céus…óh vida…..estou igual ao teletubbies…..de novo!!

    1. Nassif…….não entendi como

      Nassif…….não entendi como a Mafalda apareceu no Avatar……adoro a Mafalda mas não entendi como ela surgiu……………rsrsr…………aonde edito??

  12. Ta tudo estranho e isso me

    Ta tudo estranho e isso me deixa como o smorf reclamão: ‘odeio mudanças!’ Humf! 

    Bom, mas quando mudamos do barracão do IG pra LNOnline, confesso que ficou muito melhor. Vamos ver desta vez.

     

  13. Mudança

    Mas como acessar o velho blog? Os comentários ainda nao estao nos tópicos mudados, e gosto de rever os comentários dos tópicos de que participei. 

  14. Vejo muito melhor,

    Vejo muito melhor, Grande! 

    As mudancas desde 2000, veem melhorando e agora eh para uma mudanca de protecao do bloco ou um objetivo de crescimento, ser grande e competitivo.

    As cores estao em meio tons e subtons, dificulta, cansa e tira os textos das margens, pode mudar fundos, margens de imagens,video,graficos em geral e fazer as margens. Tudo com tons mais para o primario das cores para sentir vida e energia.

    Nao sei o que pensa em envolver ” Jornal” que parte de informacao, colunas etc e onde vai?

    Esta parte dinamica de informar e contra informacao, jah que GGN tambem eh reporte e informacao, materias, nao ficara preso a verdade destes, jah que serao o caixa.

    Imagens, videos e graficos em geral nao aparecia no meu smartphone, e travava a pagina iniciada na entrada e nas mudancas, zoom, comentarios etc.

    Materias, texto e outros que trazemos, discutimos e os textos proprios, comentarios.

    Que salada me parece, nao parece nem com blogs, paginas, jornal, nem pessoal ( foi no inicio) e nem um jornal, meio barro meio tijolo?

    Vai ter outros colaborando na dinamica, retirando sua administracao pessoal e mais empresa. 

    Parabens inicialmente.

     

  15. E BARRA DE ROLAGEM HORIZONTAL???

    Quando a tela  fica menor que o conteúdo a ser exibido(netbook), é padrão expor a BARRA DE ROLAGEM, como ela não existe, isto realmente causa desconforto em navegar no fireox. Tem como coloca-la??

  16. Nassif……..só pra

    Nassif……..só pra entender….nunca mais teremos o LNO de antes??  Agora tudo será no GGN??  O blog como exisita não existirá mais…seria isso??  Ainda estou me familiarizando…..enfim…..mudanças, num primeiro momento, são sempre tão difíceis!!!  Vamos ver se essa impressão logo passa.  Entrei no Minha Página e aparentemente todos os posts que fiz no “meu blogo” do LNO…..vieram.  Agora queria entender o lance do clipping do dia, FdP etc….. eles terão um post próprio como ocorria no LNO ou ficarão expostos no banner acima?? 

    1. Dê. Tenho a impressão que

      Dê. Tenho a impressão que ficará tudo como era.

      Na página do GGN, logo no cabeçalho, lá do lado direito, tem o link Luis nassif online LNO; parece que está será a página principal para comentarios daqueles que gostavam do LNO. Nos outros links do corpo da página principal será possivelfazer comentários, mas, digo, o debate continuará no LNO agora GGNNLO

      1. Assis….ver a carinha de

        Assis….ver a carinha de todos vcs não tem preço!!  Entrar num mar desconhecido e reconhecer os comentaristas é a melhor coisa do mundo, para mim.  Mas já estou com saudades……do LNO. Vamos ver como nos saíremos de casa nova.    Mudanças!!  Sempre tão difícil!!  Bem…..em tendo dificuldade….gritarei por socorro.  

        abs

  17. Primeiras impressões

    Acho que todos os membros do LNOL já deram uma passeada no GGN. Concordo com algumas opiniões colocadas. O novo endereço parece frio, sem um toque pessoal. Não tem a cara do Nassif, nem na capa. Espero que seja só impressão. O Blog ficou bem escondido na capa do GGN.

    Tenho algumas observações mais. Esperava que o GGN incorporasse uma utilidade, que o Portal tem e o LNOL não: A possibilidade de acompanhar os comentários que postamos. Esta ferramenta possibilita uma comunicação mais dinâmica com os outros usuários. Não podemos acompanhar também os comentários através da nossa página pessoal pois eles não tem mais o link para o post onde foi colocado. 

    Outro ponto, ou eu não descobri ou no GGN não dá para usar um nickname nos comentários e utilizar o nome completo somente na página pessoal, cujo acesso é aberto somente aos cadastrados. Não tenho problemas em revelar o meu nome completo e assinar meus comentários, mas prefiro faze-lo só para os cadastrados. 

    Parece não haver também a possibilidade de procuramos os membros do blog no GGN, nem saber os que estão online. O novo formato será do mesmo tipo da maioria dos outros blogs? Haverá menor interação entre os comentaristas? Seria uma pena pois acho que este é um dos diferenciais da página do Nassif.

    Por último, como mantenho contato com vários outros colaboradores, que se tornaram amigos via face ou email, todos reparam a distância maior do Nassif da página. Diminuíram os seus comentários em cinza nas postagens e praticamente não tivemos mais as transmissões ao vivo. Entendo isto como resultado do próprio crescimento da página e o tempo que ele perde com sua organização e funcionamento. Creio que poderia ser contornada com a inclusão de um bate papo, mesmo que mensal, com a linha aberta para os comentaristas dialogarem diretamente com o jornalista.

    Bom, são apenas sugestões de um leigo, feita com a melhor das intenções.

    Força para vocês aí do GGN e sucesso na empreitada!

    1. Sobre a dificultaçao dos diálogos

      É, Gil, concordo que essa seja a principal perda de funcionalidade: nao é mais possível rever nossos comentários dentro dos tópicos em que eles foram postos, só em nossa própria página, embutidos na aba Comentários. E os tópicos de que eles fazem parte nao sao indicados, logo só poderemos reencontrar os comentários dentro deles se lembrarmos de cabeça a que tópico cada comentário pertencia e acionarmos a busca (ainda há? tb nao a encontrei). Nao podemos ver se houve respostas aos comentários. E nao há como entrar nas páginas dos outros membros. Nao sei se foi isso (dificultar os diálogos e a interaçao) o que o Nassif quis, mas se foi, acho que vai conseguir. 

    2. Gilberto e AnaLú…faço coro.

      Gilberto e AnaLú…faço coro. Andei navegando no novo blog…..aí que saudades que dá…do antigo!!  Enfim….não sei como faço para poder acessar os comentários dos colegas…realmente uma ótima ferramenta que tínhamos disponível no blog antigo(putz…mas já??).  Sim Gilberto, o aviso que o Portal nos manda é fantástico e uma ótima ferramenta.  Muitas vezes fiz e faço comentários pequenos….só para poder acompanhar o debate.  Isso poderia ser incorporado aqui, creio eu. Percebi que os amigos que tinha no LNO….migraram juntos para o GGN como amigos tb…..pelo menos isso. Outra coisa que percebi…..e uma grande diferença do LNO para os outros blogs….em adição rápida teremos número de caracteres…coisa que nunca tivemos anteriormente.  Pelo bom nível de muitos comentaristas, confesso que não via problema nenhum em comentários longos…..dependendo de quem comentasse, claro.  Talvez não tenha entendido direito se será apenas no adição rápida….que está meio confuso pra mim, ainda.  A visualização dos comentários é algo muito importante pois diminui o tempo que perdemos com buscas e virar página.  Espero que agora tenhamos mais tempo para debater os posts…..coisa que sempre reclamei.  E, por último mas não menos importante, a página inicial do GGN muito confusa e poluída.  Sempre gostei do blog do Nassif pela paginação……sempre muito clara sem ter que ficar mexendo o cursor pra lá e pra cá.  Acho que seria uma ideia fazer o GGN com o formato do blog…..mais limpo, objetivo e mais fácil para nos situarmos.  

      Bom….agora vamos ver como fica….aguardar os novos acontecimentos. 

  18. Onde está a pesquisa? Como acessar págs de outros comentaristas?

    Gente do céu, nao acho a caixa de pesquisa. Nao há modo rápido de ir a um tópico já antigo, procurando-o na caixa de pesquisa, nem de achar um tópico sobre um dado assunto.

    Nem vi modo de achar as páginas de outros comentaristas, como o link Membros do Brasilianas permitia. Era uma das maiores vantagens do cadastro, poder ver o “histórico” dos outros comentaristas, para se saber com quem se está lidando, aceitar como amigo ou nao, convidar para amigo, etc. 

  19. Parabéns!

    Só agora à noitinha acertei e mandei meu primeiro Post, homenagenado o DIAMANTE NEGRO!

    Parabéns à toda equipe, que saúdo através do NASSIF!

    luciano

     

  20. MEU DEUS!  Acabei de

    MEU DEUS!  Acabei de descobrir!!!!!

    Os comentario aparecem em uma ordem em uma pagina e na pagina de comentarios seguinte aparecem em ordem reversa!!!

    Essa eh a razao que eu estou vendo comentarios repetidos tudo de novo e nao sabia porque!  Nao ha maneira de ir pra uma segunda pagina ainda!

    1. Fundo preto nos posts, impossibilitando a leitura

      Ane, nao sei se é disso que você está falando. Eu tb experimentei isso, mas foi quando tinha aberto uma outra guia e aumentado nela o zoom. Quando voltei para a página principal, estava tudo preto. Diminuí novamente o zoom, voltou ao normal. 

  21. Parabens Nassif!

    Parabens Nassif.

    Acho que tudo está no caminho certo…Vida longa e próspera a este blog/serviço/jornal/comunidade/agencia de noticias online!

    Abraco a voce e todos os colegas,
    Joao
     

  22. legibilidade

    Nassif, tenho algumas sugestões em relação ao layout.

    Acho que a largura do campo de texto está muito pequena, não sei se a largura pensada tem a ver com a leitura em smartphones, mas acho que dá pra aumentar um pouco mais, assim como o tamanho da fonte.

    Essa questão de legibilidade é mais problemática em seus posts, como esse aqui, em que o fundo cinza diminui ainda mais o contraste da fonte com o fundo.

    Eu uso o Google Chrome, o blog fica ideal quando eu dou 110% de zoom.

  23. Fora de Pauta Regional

    Olá Nassif!

    A minha sugestão é que você crie um espaço de discussão de temas regionalizados. Que tal um FORA DE PAUTA de cada região do Brasil( Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte,Nordeste)?

    Dessa forma poderemos discutir os problemas locais todos os dias. Afinal, somos mais que um país, somos um continente. E, cada lugar, com suas miríades de problemas e soluções.

    Boa sorte na nova empreitada!

    Abraços.

  24. Nassif, impossivel ver a

    Nassif, impossivel ver a pagina dois desse post, comentarios estao em uma ordem na primeira pagina, em outra na segunda, e em outra na terceira.  Na pagina dois que eu abro os comentarios sao os da primeira pagina repetidos, e diz 49 comentarios, nao os 63 da terceira pagina, 84 da primeira pagina, ou 39 da capa do blog.  Como eu pedi 90 comentarios por pagina, eu deveria ver todos, mas so vejo 30 mesmo, que se repetem em ordem reversa na segunda pagina com 19 comentarios somente.

    Ta muito confuso!

  25. Visualmente os comentarios

    Visualmente os comentarios ficaram confusos, com os nomes dos comentaristas apagados. Não consigo ler mais nada aqui. Imagino que isso seja so um rascunho…

  26. Jisuis!!!!  Pagina principal

    Jisuis!!!!  Pagina principal do blog voltou ao que era ontem de manha, e todos os novos posts desapareceram!!!!

    Numeros de comentarios de verdade e o que esta escrito em multiplas paginas nem chegam perto de concordar.

  27. Nassif, continuo sem acessar

    Nassif, continuo sem acessar a maioria dos comentarios na maior parte dos posts.  Aqui:

    https://jornalggn.com.br/luisnassif?page=8

    E nas outras paginas numeradas, diz 36 comentarios para esse post.  Na pagina 2, diz 39.

    Voce abre o link e ja diz outro numero, a pagina dois desse post eh praticamente inacessivel e mostra comentarios repetidos, a pagina 3 tem dois comentarios e da um total de 63 comentarios.  So que ontem aa noite ja dizia 87.  Lembro vagamente de ter postado varios comentarios que simplesmente desapareceram, inclusive nessa pagina.

    Alem disso, TODO o historico de comentarios do blog antigo desapareceu, nesse meio tempo.

    Fica pior, Nassif:  se voce abre varias abas ao mesmo tempo, os nomes desaparecem por causa da falta de espaco na sua tela, e voce termina com um monte de abas inidentificaveis pois todas sao chamadas “GGN | O/a/os/as”.

    1. Stanis, so da pra ver DEPOIS

      Stanis, so da pra ver DEPOIS de voce entrar um comentario e lembrar do link final.  Infelizmente.  Pra ver comentarios aqui eu estou usando o link final do primeiro comentario que eu coloquei!

  28. ¬¬

    Chato pra caramba esse “Assunto”. Não gosto do “by”.

    Cadê o link do “luis nassif posts recentes”?

    Está sem a barra de rolagem horizontal.

    Prefiro  “Enviar” no lugar  de “Salvar” .

    Os comentários de  “Minha Página” não têm link?

  29. Comentários a comentários

    É preciso acertar uma coisica: os comentários feitos a comentários. No blog, aqueles ficavam dentro destes, com um pequeno recuo. Aqui estão saindo conforme a hora de postagem. Quem lê fica com dificuldade para saber a que se refere um comentário feito a outro comentário. E se perde assim o tom de debate / bate papo de antes.

    1. Chama se “lista encadeada” em

      Chama se “lista encadeada” em teimoso portugues, mas ainda nao esta implementado.  Escolha a UMA VEZ no configuracoes, aperte “salvar”, e…  nada acontece embora a pagina faca reload.

      Desconheco como quando funciona ou nao funciona, mas parece haver uma configuracao para cada pagina, inclusive as subpaginas com mais comentarios, e…  essa eh a razao que eu nao consigo abrir a segunda pagina de comentarios desse post, como documentado abaixo.

  30. 1. Está mais lento que a

    1. Está mais lento que a estrutura anterior. Muito mais lento, por sinal.

    2. A aba de posts do dia era muito interessante e desapareceu na nova versão. Permitia rapidamente saber e acompanhar o que havia sido postado no dia e o número de comentários sobre o assunto. Sugiro fortemente o retorno.

  31. ainda é esquisito

    Por enquanto, o que posso falar é que está esquisito, talvez seja falta de prática.

    Meus comentários não estão aparecendo, outra vez, apareceu e desapareceu…

    Sem contar que esta nova plataforma está sendo meio esquisita para mim.

    De qualquer maneira, cadastrei-me. Agora, os ‘policiais” de plantão aqui do blog, não vão poder argumentar que eu tinha algo pra esconder.

    1. “Só a solidariedade e a

      “Só a solidariedade e a matemática salvarão a humanidade”

       

      Gostei dessa frase. No que respeita à economia, quase toda matemática é repleta de erros, é uma espécie de matemática parcial, sem totalidade.

  32. Não sei por quantas

    Não sei por quantas alterações o Blog do Luis Nassif passou. Se não estou equivocado, acho que esta é a sexta mutação. Em cada uma delas, foi como está sendo agora, um pouco confuso, mas pouco tempo depois tudo se ajusta e nem sentiremos falta da mutação anterior. Logo o casulo vira borboleta, voando fácil.

    1. Cafezah, dessa vez eh os

      Cafezah, dessa vez eh os comentarios que nao estao entrando ou estao desaparecendo, nao estao em ordem clara, nao estao sendo organizados de acordo com as configuracoes, nao estao sendo contados direito nem mesmo na pagina onde aparecem, estao levando muitas horas pra serem publicados e/ou aparecerem, e depois ainda desaparecem apos publicacao.

      A coisa ta feia.

      Vou ficar longe alguns dias.

    2. Caro Cafezá

      Meu caro Cafezá, vou tomar a liberdade de pegar uma carona aqui no seu comentário.

      Acontece que quero postar um troço aqui e não consigo. Fico te devendo uma, parceiro.

      Seguinte Sr. Nassif: eu quero que voltem a ser destacados os nomes ou nicks dos comentaristas.

      Alguém aqui já disse, acertadamente, que os comentarios são a melhor coisa do Blog. E são.

      Acontece que alguns comentaristas que eu gosto de ler, agora às vezes passam batidos. Porque o nome tá lá quase invisível.

      Dá um jeito aí, fazendo favor.

      E as estrelinhas também eram legais.

      1. “Acontece que alguns

        “Acontece que alguns comentaristas que eu gosto de ler, agora às vezes passam batidos. Porque o nome tá lá quase invisível.”

         

        Concordo. E os apelidos são muito divertidos.

        1. Nome dos comentaristas – soluçao ideal
          A soluçao ideal para a pouca visibilidade dos nomes dos comentaristas seria colocá-los do outro lado do comentário, abaixo do ícone. Mas, se isso nao for possível, o mero uso do negrito, em vez do itálico, já facilitaria.

      2. Antes sentiamo-nos especiais,

        Antes sentiamo-nos especiais, com acesso fácil, nomes de comentaristas destacados, e os comentários eram o melhor do blog! Parece que perdemos ou vamos perder isto! Não consigo acessar nem postar nada. Talvez nos acostumemos ao blog assim como está, mas que perdeu a seu charme, perdeu! 

    3. Caro Cafezá

      Meu caro Cafezá, vou tomar a liberdade de pegar uma carona aqui no seu comentário.

      Acontece que quero postar um troço aqui e não consigo. Fico te devendo uma, parceiro.

      Seguinte Sr. Nassif: eu quero que voltem a ser destacados os nomes ou nicks dos comentaristas.

      Alguém aqui já disse, acertadamente, que os comentarios são a melhor coisa do Blog. E são.

      Acontece que alguns comentaristas que eu gosto de ler, agora às vezes passam batidos. Porque o nome tá lá quase invisível.

      Dá um jeito aí, fazendo favor.

      E as estrelinhas também eram legais.

      1. Demora no aparecimento dos comentários
        Ivan, nao entendo o que você e outros estao reclamando disso, comigo aparece imediatamente após salvo (talvez seja só com os nao cadastrados que o problema surge).
        Mas há outro fator, eu sempre escolho responder comentário em outra aba; aí, quando salva, a página já é atualizada.

  33. Excelente

    O espaço começa a ficar melhor, com as coisas sendo ajustadas. Mas ainda existem algumas falhas: hoje de manhã, até o meio-dia, não consegui acessar o blog. Agora há pouco, postei um cliping e não consegui ver o mesmo postado. O sistema teve outros problemas ontem a noite, como páginas completamente negras e letras cinzas e demora para acessar os conteúdos. O pessoal da TI deve estar trabalhando duro para corrigir tudo, né mesmo?

    Este e o Outras Palavras, do Antonio Martins são os mais colaborativos de toda a mídia eletrônica brasileira. Parabéns, Nassif. Mais alguns passo à frente.

  34. Foto de perfil

    Nassif, tá dificil!!! Antes entrava em 5 segundos, agora a demora é muita. Não consigo mudar a foto do meu perfil!!! Lá diz que a foto tem que ser 100×100, até 200×200 ou 500 kbs, a foto que eu coloco tem apenas 36 kbs e está dando erro o tempo todo.

    1. Para Jorge Portugal

      Ta provavel que o formato fotografico que voce tem nessa foto nao eh aceito pelo blog.  Abra a foto e “salve como” .jpeg ou outro dos (ainda 4?)  formatos aceitos, depois poste o.  Png nao funciona (nao funcionava no outro blog).

       

      (Analu:  nao fazer log in nao adiantou nada e so me desgracou em varios pontos pois se nao fosse para isso eles nao estariam aqui.  A putada do governo norte americano continua em cima de mim, log in ou nao, computador ligado ou nao.  Mas eu nao vou fazer log in nao, e esta chegando ao ponto onde eu vou sair da internet, do computador, e do mapa.  EU NAO SOU PROPRIEDADE DESSE PUTEIRO NORTE AMERICANO.  De fato eu nao me considero nem humano.)

  35. Duvida recentes!!!

    Não posso copiar meu próprio comentário antes de postá-lo? Por quê? Antes podia!!! Os comentários recentes ficavam na parte de cima, agora ficam em baixo e na ultima seção. Agora se lê os comentários antigos e os recentes desaparecem.

    1. Cópia de comentários e ordenaçao
      Jorge, eu consegui copiar o seu comentário, você deve conseguir tb… Com Shift+botoes de setas para selecionar, e depois Ctrl + Insert para copiar.

      E você está vendo os comentários antigos primeiro porque esta é a ordenaçao default dos comentários, mas há acima de cada página de comentários uma caixa de opçoes em que você pode escolher o contrário.

  36. 1. O acesso está melhorando

    1. O acesso está melhorando um pouco, mas ainda está lento.

    2. A lista de posts do dia ainda falta e é uma grande falta, pois permitia rápido acesso ao que foi postado e comentado naquele dia.

    3. Também não encontrei a lista de posts antigos.

  37. ulderico

    Tá muito lento para carregar.

    A forma de acesso aos posts é bem confusa; antes você ia lendo os assuntos diversos e entrando nos que interessava. O fora de pauta, clipping etc por editoria ficou meio chatinho.

    Não dá prá ver os nomes dos comentaristas, como vários disseram.

    Sugiro que deem o próprio nome ao título do comentário para facilitar.

    O fundo tá bem cansativo para os olhos.

     Pode até ser estranhamento diante do novo, mas parece que diminuiu bastante o número de comentários nos posts.

    Espero que a frequência tenha aumentado.

    1. (IVAN DE UNION, o bonito)
      “O

      (IVAN DE UNION, o bonito)

      “O fora de pauta, clipping etc por editoria ficou meio chatinho”:

      Ignore a editoria computadorizada, va direto aos FdP e Clips NUMERADOS.  SE o link nao termina em numero acima de mil, eh a editoria e nao o Fdp e Clips DO DIA.

      “Não dá prá ver os nomes dos comentaristas”:

      Sim, esta dificil identificar se o comentario vale a pena ser lido ou so scaneado.  (filmasso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=bJ4NQxm_vR4 , 99 minutos, ingles somente)

      “Sugiro que deem o próprio nome ao título do comentário para facilitar”

      E pra saber se eh um comentario de mais um barbosa do blog ou nao. Nao vale a pena ler nenhum deles.  (mas eu, entre outros, acho uma tolice ter que pensar em “nome de comentario” pra o fazer visivel ou legivel, acho que vou pegar a sugestao do Adailton e chamar todos os meus comentarios de “Ivan de Union, o lindo maravilhoso”!  Eh que no computador…  ninguem ve o colar de melancia que eu uso.)

      “fundo tá bem cansativo para os olhos”:

      Ainda nao vi nada errado, nao aparece no meu computador.  Parece que alguem tracou esse problema ao controle +, veja se controle – resolve.

      1. Títulos dos comentários X Nome dos comentaristas

        Embora tb ache que o nome dos comentaristas está difícil de ler, eu gosto dos títulos, com eles dá para deixar claro o assunto do comentário. O nome dos comentaristas poderia ser posto sob o ícone; ou, se isso nao for possível, o uso do negrito ajudaria um pouco, mesmo com letra pequena. 

  38. Bricsnet: uma rede para os Brics

    O blog está migrando para hospedeiro nos EUA, país espião, voyeur desavergonhado. Além disto, tudo no Brasil que trafega na rede está ao alcance dos espiões americanos. Por estas razões e muitas outras, o artigo de Santayana, chupado do blog do Miro, é oportuno (esse artigo do Santayana me lembra João Saldanha que, além de comentar, sugeria soluções tão interessantes que se tornou técnico da seleção brasileira).

    Bricsnet: uma rede para os Brics

     Por Mauro Santayana, em seu blog: Entre as diferentes hipóteses de resposta à espionagem da Presidente da República e de seus ministros e assessores, aventa-se a possibilidade – segundo afirmam os meios de comunicação, teria sido suspenso o envio da delegação precursora – do cancelamento da viagem de Dilma Rousseff aos EUA, no mês que vem.
    Pensando fria e estrategicamente, esta pode não ser a opção mais adequada para enfrentar o problema. Ao deixar de comparecer a uma visita de Estado, mesmo que em previsível gesto de protesto, o Brasil estaria abdicando de mostrar ao mundo que procura ter com os Estados Unidos uma relação à altura. Estaríamos, guardadas as devidas proporções e circunstâncias, agindo como o governo golpista de Federico Franco, que, ao tentar – de maneira inócua – reagir contra a suspensão do Paraguai do Mercosul por quebra de suas salvaguardas democráticas, resolveu votar contra a vitoriosa eleição de representantes brasileiros na OMC e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Muito mais efetivo seria se, no âmbito dos BRICS, Dilma obtivesse de nossos parceiros russos, chineses, indianos e sul-africanos, o compromisso de se trabalhar, coordenada e aceleradamente, no desenvolvimento de uma BRICSnet. Uma rede de internet para o grupo, alternativa e paralela à que foi criada pelos Estados Unidos e que permanece sob estrito controle dos norte-americanos. Um sistema que contasse com avançados programas criptográficos que embaralhassem a informação entre origem e destino, impedindo que ela fosse decifrada pelas agências de inteligência dos EUA. Segundo o analista geopolítico Eric Drauster, entrevistado pela edição espanhola do Russia Today esta semana, o grande alvo da espionagem norte-americana – e isso está claro no caso brasileiro – são os BRICS, como a única aliança capaz de rivalizar com o bloco EUA-União Européia nos planos político, estratégico e econômico nos próximos anos, e essa mesma premissa vale para o campo das redes globais de comunicação instantânea. A China possui, hoje, tecnologia de ponta na área de telecomunicações, a ponto da Huawei ter sido impedida de trabalhar nos EUA, pelo Congresso dos Estados Unidos, sob a suspeita – olhem só quem está falando – de que seus equipamentos fossem usados para espionar os norte-americanos.
    A Índia, com centenas de milhares de programadores formados, todos os anos, nas mais avançadas linguagens da engenharia da computação, dispõe de um verdadeiro exército para o desenvolvimento de softwares e chaves criptográficas virtualmente imunes à bisbilhotice da CIA ou da NSA. Juntos, Rússia, China, Índia, Brasil e África do Sul poderiam, se quisessem, em menos de um ano, espalhar uma rede de cabos submarinos da BRICSnet unindo seus respectivos continentes sem que esses equipamentos passassem, como acontece hoje, pelo território dos EUA. Uma rede de satélites de comunicação da BRICSnet também poderia ser desenvolvida e lançada em curto espaço de tempo – quem sabe como o primeiro projeto a ser financiado pelo banco de infraestrutura dos BRICS – nos moldes de outros programas já existentes, como o CBERS, o Programa de Satélites China-Brasil de Recursos Terrestres. Uma aliança na BRICSnet entre desenvolvedores indianos e a manufatura chinesa, com a colaboração de russos, brasileiros e sul-africanos, seria praticamente imbatível no desenvolvimento e venda, para os países emergentes – só o Grupo BRICS representa mais de 40% da população do mundo – de novos serviços de email, redes sociais, navegadores, sistemas de exibição e distribuição de vídeos e música, sistemas operacionais para tablets e telefones inteligentes, tudo desenvolvido à margem das empresas ocidentais que hoje colaboram, prestimosamente, com os serviços de espionagem dos Estados Unidos. A Presidente Dilma, poderia, sim, fazer sua visita de Estado aos Estados Unidos. É importante que ela escute as explicações – se houver e forem dadas – do Presidente Barrack Obama, que pode ter lá seus problemas com a área de inteligência, como temos aqui, de vez em quando, com a nossa. Mas é muito mais importante, ainda, que ela discurse no jardim da Casa Branca, dizendo na cara dos norte-americanos, e diretamente ao próprio Presidente Barrack Obama, que a nenhum país foi dado o direito de tutelar os outros em assuntos de segurança. Que o Brasil, assim como outros grandes países, não delegou a ninguém a licença de defendê-lo no mundo.Que somos uma nação soberana que não aceita ser monitorada, sob nenhum pretexto, por quem que seja.

    E que a comunicação entre países e entre pessoas não pode – em defesa justamente da liberdade e da democracia – ficar, sob nenhuma hipótese, a cargo de um único estado, por mais que esse estado acredite em mandato divino ou destino manifesto.

     

  39. Muita reclamação. Vai mais

    Muita reclamação. Vai mais uma aqui 🙂 Ainda acho o visual muito apagado, fica uma mistura de coisas, nada que se demarque muito. Tudo muito branco…

    E as estrelas dos comentarios, voltam ? Era interessante porque dava uma média sobre se o comentario era pertinente ou não…. 

    Força ai, seu Nassif!

  40. Muito boa as mudanças no

    Muito boa as mudanças no blog, agora cada um escolhe a órdem que quiser para ler.

    Devagar está chegando no ponto certo, com certeza irá ficar perfeito.

    Sucesso a todos.

    1. Pertinência e resiliência das mensagens.

      Me escapa o motivo das mensagens não estarem entrando, poderiam conferir o que está a acontecer?

      Obrigado pela atenção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador