O assassinato filmado

CÂMERAS FLAGRAM MOMENTO EM QUE UNIVERSITÁRIO É MORTO COM TIRO-SP

Jovem de 24 anos chegava em casa quando três criminosos o abordaram.
Um deles já deixava o imóvel quando voltou e atirou na cabeça do rapaz.

G1 – São Paulo – Luciana Bonadio – Atualizado em 10/03/2011 19h41

Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/cameras-flagram-momento-em-que-universitario-e-morto-com-tiro-em-sp.html

Imagens gravadas por câmeras da residência do universitário Carlos Eduardo de Souza Garcia, de 24 anos, mostram o momento em que ele é atingido por um tiro ao chegar em casa. O crime aconteceu nesta terça-feira (8) na Rua Xavier da Rocha, Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. Socorrido pelos pais, ele recebeu atendimento em dois hospitais, mas morreu. 

O caso foi registrado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina, como tentativa de roubo. O estudante de letras chegou ao imóvel por volta das 20h da terça-feira, feriado de carnaval. Ele passou pelo portão e já estava dentro do quintal quando um homem armado entrou e o abordou. Outros dois suspeitos permaneceram na calçada. As imagens mostram que o criminoso que aponta o revólver para Garcia deixa a residência sem levar nada, mas volta e atira contra a cabeça do rapaz. Ele estava agachado, tentando se proteger.

O tio do jovem, o empresário Danilo da Silva Garcia, de 40 anos, conta que o pai de Carlos Eduardo presenciou a tentativa de assalto. “Meu irmão estava em casa e viu a imagem do filho chegando e o rapaz abordando. Ele foi até a janela e disse que o jovem entregaria tudo”, diz. Depois, o pai começou a descer a escada que dava acesso à garagem quando ouviu o tiro.

Os pais colocaram o estudante dentro do carro e o levaram ao Hospital São Cristóvão, na Mooca. Depois, o jovem foi transferido para o Hospital Paulistano, onde morreu. O jovem estudava letras em uma universidade da Zona Leste, segundo a família. No feriado, saiu com uma amiga e retornava para casa quando aconteceu o crime. Além de estudar, Carlos Eduardo Garcia trabalhava com o pai no negócio da família.

O tio conta que o irmão está muito abalado com tamanha violência. “A gente vive em pânico. Eu tenho três filhos e todo dia a gente faz recomendações, mas não podemos viver em uma cápsula”, desabafa o empresário. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta quinta-feira (10). O caso será investigado pela equipe do 56° DP. Até a noite desta quinta-feira, nenhum suspeito do crime havia sido preso. 

Caro Fuhge, vistes porque os homicidios em SP caem, pra cima?

O caso foi registrado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina, como tentativa de roubo.”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador