Lava a Jato, um processo sem testemunhas, só criminosos-delatores, por Rogério Maestri

Por Rogério Maestri

É muito interessante a estrutura da Lava Jato, ela tem se baseado somente no testemunho de criminosos delatores e até agora não apareceu nenhuma testemunha.

Julgamentos em geral sempre trabalham com testemunhas. E quem são estas pessoas? São pessoas não envolvidas diretamente nos crimes que, por ação própria voluntária, relatam o que presenciaram de um crime. Muitas vezes o testemunho destas pessoas não é totalmente voluntário, ou seja, a polícia ou o Ministério Público se depara com alguém que, apesar de não estar envolvida no crim,e não se dispunha espontaneamente em depor, intimada pela justiça esta testemunha relata os fatos e leva luz ao processo. Estas testemunhas não voluntárias, não se oferecem a depor muitas vezes por medo de represálias, ou por achar que o que ele sabia não era significativo para o processo ou até por simpatia ao réu. Logo este testemunho tem que ser levado em conta pois quem o faz não tem interesse direto na não revelação dos fatos criminosos.

Agora o interessante que, enquanto na maioria dos processos judiciais há muito que a figura da testemunha é presente, no processo da Lava Jato a figura desta testemunha voluntária ou mesmo parcialmente obrigada pela justiça a testemunhar, ainda não apareceu. Temos dezenas de processos em diversos momentos, desde o início até a promulgação da sentença e em nenhum desses apareceu uma testemunha significativa que ajudasse a justiça. Nenhum motorista ou secretária que transportavam propinas, nenhum engenheiro que vendo os faturamentos das obras tenha achado algo estranho, nenhum contador que tenha desconfiado em sua contabilidade a irregularidade de alguma ação, ou qualquer coisa do tipo.

Na Lava Jato temos um baseado em depoimentos de criminosos confessos que induzidos por seus advogados usam o instituto da delação premiada, ou seja, são criminosos confessos que para aliviar suas penas delatam outros criminosos. Porém a validade destes testemunhos não é a mesma que de uma testemunha normal que não tem nada a ganhar ou perder com seu depoimento. São o que no passado se chamavam alcaguetes ou pequenos criminosos em que, com alguma negociação, levavam alguma vantagem no seu testemunho.

O processo da Lava Jato mais parece uma ação contra uma organização criminosa em que cada um depõe a verdade que o incrimina menos, seria como pegar todo o comando vermelho e premiar os chefes por estarem delatando seus subordinados ou companheiros de crime. Destes criminosos-delatores, que são réus confessos e que foram presos pela delação de outros, pode-se esperar tudo, principalmente daquilo que eles exerceram durante toda a sua ação pregressa, a mentira.

Um juiz da Suprema Corte disse com ironia e precisão, que jamais tinha visto um processo com tantas delações-premiadas, deixando implícito que a origem dos testemunhos era de criminosos confessos. Ou seja, quem não teve o pudor de roubar milhões dos cofres públicos e esconde-los longe dos olhos dos outros, é de se esperar o pudor de não omitir nada? Quem diz que estes criminosos não estão escondendo comparsas que guardam parte de seu Butim? Quem diz que estes criminosos não estão mentindo mais uma vez delatando pessoas que agradam seus acusadores?

São muitas perguntas que se pode fazer sobre a integridade de depoimentos de pessoas sem integridade nenhuma. E são muitas as perguntas sobre quem leva um prossesso somente lidando com criminosos.

Um criminoso-delator foi antes criminoso, e as circunstâncias levaram a serem delatores, porém quem garante que não continuam com a sua índole do início, a índole de um criminoso.

Redação

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A sensação que dá é de que um

    A sensação que dá é de que um bando de preguiçosos está fazendo as investigações. Ninguém sequer tinha assistido ao vídeo antes de mandarem prender a cunhada de Vaccari. Disposição mesmo só quando é para aparecer na mídia; aí vestem coletes, se armam de fuzis, fazem pose de intocáveis e galãs. 

    Claro que essa sensação se refere ao conteúdo vazado, pois não sabemos o andamento da parte que fica em sigilo.

    1. É a pura verdade. Não aguento

      É a pura verdade. Não aguento mais ver a cara desse “juiz” estampada em todas mídias. Alguém, por gentileza, use o fhotoshop para colocar uns chifres e um rabo nesse sujeito.

  2. Testemunhas ? Como assim ?

    Testemunhas ? Como assim ? Delator do delator ?

      Testemunha são email, depósito bancários , cãmaras de vigilância provando o entra-e sai– na Petro.

       ”’Consultorias”  que não existe o endereço.Contas no exterior que não prova ganho. Etc.

              E vários devolvendo dinheiro pro governo.

                   Só um deles devolveu 97 milhões( já nem sei se é real ou dólar )

               QUER MAIS O QUE ?

    1. Eeee precisa!!!

      Seu comentário esta correto, eles querem que tenha uma foto destes “NOBRES SENHORES” pegando no dinheiro…

      As provas já existentes como contas fora do pais cheias de dinheiro (Enriquecimento ilícito) e as próprias construtoras envolvidas devolvendo dinheiro e assumindo a sua culpa de nada valem mesmo…

      Por essas e outras estamos com os índices de desemprego e a Nobre Senhora “Presidenta” nem isso consegue admitir e vai continuar com seus erros e fracassos…

      Parabéns aos eleitores maravilhosos que temos neste pais!!!

       

      1. E parabéns também àqueles

        E parabéns também àqueles que, cheio de provas, nem sequer foi investigado. Pq ele é do partido que os eleitores dele e tantos mais, queriam a vitória. E o pior é que não conseguiram e agora querem detonar a vitoriosa.

      2. Precisa de documentos

        Como por exemplo na Privataria Tucana estão provados os depositos em paraisos fiscais e lavandaria no Brasil assinados por exemplo pela filha do José Serra. Ou a compra de votos da reeleição pelo FHC onde os deputados ganharam 200 mil ou radios no interior do Brasil na mesma época da votação? Isto, até agora, não foi mostrado. Nem caixa dois apareceu ainda apesar de mais de  um ano de investigação. Apenas apareceu exatamente os 200 mil do Aluisio Nunes do PSDB não computados a sua conta no TSE. a condenação está na doação de campanha, declarada no TSE que o Moro acha que para o PT é propina, para os outros é pelos lindos olhos azuis. Aí cara, seu comentário demostra que voce ou é ignorante sobre a investigação ou é um despresivel golpista. 

      3. Mas foi exatamente isso que

        Mas foi exatamente isso que Maestri falou. Até agora, os delatores-chefes que são os ex-diretores Paulo Costa e Barusco, além do doleiro Youssef, são os únicos criminosos comprovados porque todo o dinheiro de propina estava na conta deles no exterior. Claro, as empreiteiras que pagaram as propinas também são culpadas.

        O que o post ressalta é que tudo além disso é especulação. Afirmar que o dinheiro das constribuições das campanhas ao PT é parte do crime não equivale a provas porque todos os partidos receberam dinheiro das empreiteiras envolvidas. Se a legislação brasileira permite a doação de empresas privadas a polítcos e partidos, qual é o crime? Se a justiça (MP, PF e Judiciário) insiste na teoria desse crime, por que só tesoureito do PT está preso? Porque é governo? E daí, se mesmo sendo governo, teve empreiteira que deu mais grana ao PSDB do que ao PT?

        O que a Lava a Jato de fato revelou ao país foi o esquema de cartel e de propinas que todo mundo já sabia que existia, mas ninguém provava. Quer dizer, ninguém não, pois a justiça suíça já tinha apontado antes no caso do metrô em São Paulo.  O que a Lava a Jato revelou é o que acontece no país inteiro em quase toda licitação de quase todo órgão público, nos três poderes e nas três esferas. Agora, por que os TCUs, as polícias e os MPs de todo o país não investigam o que todo mundo sabe, não me pergunte. E também não estou dizendo que o que acontecia na Petrobras não deveria ser investigado, ao contrário. Tinha que investigar e tem que prender quem praticou o ilícito, mas utilizar a investigação politicamente é uma péssima estratégia para o país porque a mensagem final será: continuem cobrando propinas porque vocês podem se livrar fazendo acordos de delação e, de quebra, ainda chamamos vocês de heróis. A fim de tentar derrubar um partido tratam criminosos contumazes, como Youssef, como se fossem pessoas boas que querem o bem do país. E chamam isso de justiça?

    2. Caro Anarquista pouco sério!

      A única coisa que os delatores-criminosos-confessos provaram nos seus depoimentos foi que são CRIMINOSOS-CONFESSOS. Ou seja, os diretores-delatores-criminosos provaram que ganharam dinheiro através de propinas e/ou chantagens as empresas de engenharia. O resto não passa de declarações de criminosos procurando se livrar de uma pena maior.

      O esquema é simples, para levar adiante as obras as empresas deram dinheiro a dois diretores da Petrobras que pode ter por origem propinas e/ou chantagens dos mesmos criminosos, e estes mesmos criminosos estão devolvendo o dinheiro fruto de uma propina e/ou de chantagem as empresas.

      Emails, depósitos bancários, consultorias e contas no exterior simplesmente provam que os criminosos confessos estão falando a verdade quanto ao seu próprio enrequecimento ilícito, quanto a formação de uma quadrilha ou de um cartel com mais de vinte e tantas empresas (número extremamente elevado para se constituir um cartel!) é algo que não é verificado tanto pelas provas como pelos depoimentos, que no momento são colocados em suspeição devido a edição dos depoimentos conforme se verificou na comparação entre o depoimento gravado em vídeo e o transcrito.

      A transcrição destes depoimentos, por não coincidirem com as gravações, indica que quem os transcreveu editou-os de forma escandalosa para fortalecer uma linha de raciocínio.

      Agora o STF não poderá negar a todas as defesas o acesso aos demais depoimentos gravados, e se for verificado que a edição é corrente todo o processo LAVA A JATO está contaminado.

      1. Concordo cem por cento com você!!!
        Peço desculpas por meu Português.  Eu sou alemão, então estou tentando o melhor que posso para escrever corretamente. Eu nunca vivi no Brasil. Só trabalhei lá por 6 meses. Meu texto: Os homens devem ser homens. Se você quer dar informações sobre alguém, dá informações sobre você mesmo.  Você tem o direito de discutir os seus próprios assuntos. Os assuntos dos outros não são da sua conta. Cuide da sua vida. Nenhuma mulher que vale uma coisa, iria querer ficar com um homem que alcagueta os outros. Haverá um dia em que esse traidor vai trair sua esposa e filhos também. Uma vez um traidor, sempre um traidor.  Em breve, vocês teráo um sistema racista e quebrado como aquele dos americanos. “Terra dos livres e lar dos bravos” …. minha bunda!  (“Land of the free, home of the brave”….my ass!) Agora, gostaria de contar minha experiência sobre formação de quadrilha e quando eu fui ao Brasil por 6 meses para investir dinheiro em nome de um fundo de Private Equity Europeia (Private Equity fund). Meus pais mantiveram um diário para mim até que eu pudesse escrever.  Tenho melhorado o diário usando dispositivos de gravação (dispositivos de espionagem secretas e ocultas, como botões de gravação) para não esquecer nada. Quando eu cheguei no Brasil em final de 2002, todos que eu conheci, com poucas exceções, queriam dinheiro “debaixo da mesa” ou dinheiro transferido para uma conta no exterior.  Por que eles prometeram fazer “isso e aquilo”.  Quero enfatizar que em 6 meses eu gravei mais de 150 solicitações diferentes de subornos.  Eu não chamo eles de “corrupção”, porque a corrupção é muito pior. Minha definição de corrupção é “operações involuntárias forçados”. Essas +150 pessoas e empresas não formam uma quadrilha. A maioria deles nem sabia da existência do outro.  Alguns eram concorrentes.  Eu viajei para 6 cidades durante este período de tempo . Reunimos os nossos contactos através da embaixada, através de vários advogados independentes, através de MBAs etc etc no Brasil.  Este foi o status quo de quase todo mundo que eu conheci no Brasil.  Eles viram uma senhora alemã educado que falava Português com sotaque alemão vindo ao Brasil para investir em nome dos europeus “ricos” muito euro. Todo mundo queria um pedaço da torta, independentemente se eles poderiam fornecer algo de valor para os investidores ou não. Isso acontece em todos os países da América do Sul e também nos EUA. Acredite ou não, os americanos sentem que têm direito ao dinheiro de outra pessoa. Eu falo da minha experiência de mais de 20 anos neste negócio como um perito financeiro para fundos de ações. Talvez os outros têm uma experiência diferente. Não há um lugar no mundo onde eu tinha ido que esse comportamento não está presente. Alguns pior do que outros, mas todos eles têm de certa forma. Meu ponto é: Formar uma quadrilha para extrair subornos não é algo que as pessoas fazem nos negócios.  É endémico no negócio que todo mundo pede dinheiro independente dos outros.  Mesmo que eles não têm nada a contribuir. A lógica deles, do que eu aprendi ao longo de duas décadas: “Se você tem dinheiro para investir, investe em mim.” Gostaria de agradecer a Rogério Maestri por a tentativa de injetar um pouco de integridade nas pessoas, embora eu duvido que isso vai trabalhar. A maioria das pessoas têm uma vacina contra a integridade.

  3. Delator reincidente

    E o Youssef, como fica?

     

    Ele foi o delator no caso Banestado, uma lavanderia de dinheiro, tucano incluisive.

    Youssef assinou delação premiada se comprometendo a não cometer mais crimes.

    Mas eis ele de novo, em nova delação, confessando que descumpriu o acordo anterior.

     

    Como fica essa situação, se ele já descumpriu o acordo anterior?

     

    A justiça tudo esquece, quando convém?

     

    1. Suspeição

      Devemos, também, lembrar que o excelentíssimo senhor doutor Juiz Sérgio Fernando Moro, se julgou suspeito para atuar num inquérito do Youssef, no ano de 2010.

  4. Essa vaza a jato é um

    Essa vaza a jato é um processo bissexto do começo ao fim, passa pelo estranho os motivo inicial que simplesmente que do nada foi parar na maior empresa brasileira, detentora de jazidas de petroleo, recurso que detona guerras mundo afora, pelo mesmo juiz e delator de processo anterior, e acaba no vazamento seletivo que quase decide uma eleição presidencial; realmente um processo pra lá de cabuloso.

  5. “Lava a Jato, um processo sem

    Lava a Jato, um processo sem testemunhas, só criminosos-delatores

    buenos

    Quem não tem cão, caça com gato

    e mais

    da iluminista jurisprudência popular francesa em defesa do rico dinheirinho do erário roubado em nome do povo sofrido…

    A rusé, rusé et demi: Para esperto, esperto e meio

    A bon chat, bon rat: Para o bom gato, o bom rato

    On ne fait pas d’omelette sans casser les oeufs: Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos

    Là où chèvre est attachée, il faut qu’elle broute: A cabra tem de pastar onde foi amarrada

    Ce n’est pas sa faute, si les grenouilles n’ont pas de queue: Não é sua culpa, se as rãs não têm caudas

    Il faut que tout le monde vive, larrons et autres: Todo mundo precisa viver, os ladrões e os outros.

     

     

    1. Quem não tem cão (que

      Quem não tem cão (que afugenta a caça com seu alarido), caça como o gato (na surdina, sem ruídos).

      As delações-premiadas são o gato com perna de anão: todos delatam o mesmo culpado, o governo petista e o partido dos trabalhadores. Mesmo que saibamos todos que o “esquema” era do PP e que o caixa2 abastecia, abastece e abastecerá todas as campanhas políticas, haja lei que regule, ou não, só vale a delação se for contra o PT.

      Com razão outro comentarista escreveu que os empreiteiros não querem se transformar num “marcosvalério”, cumprindo pena de mais de 41 anos de prisão, apenas, porque resolveu não ser alcaguete. Ficou de boca fechada.

      E o sr. (des)moro)nando, sabem as antas, continuará acolhendo (com o beneplácito de todas as demais esferas judiciais) toda e qualquer delação que incrimine, tenha provas ou não (a literatura assim permite), o pt e seus petistas.

       

       

       

  6. Maestri, sinto muito mas o

    Maestri, sinto muito mas o Brasil nao tem precedentes pra LavaJato enquanto os EUA tem aos montes:  GIGOLAGEM.  TODO o “processo” da LavaJato eh baseado em gigolagem -eu chamo isso de pimp-whore law enforcement.

    Outro exemplo fque seria normalissimo, digamos:  “ela disse que o ex marido usou a conta dela” nao a livra da acusacao que tem prova documentada, ja que a conta eh dela.  Na acareacao simultanea, porem separada, o policial encarregado trataria de oferecer delacao premiada pra ambos pra ver quem aceita.  Se ambos a aceitam, eh evidente que ambos estao envolvidos.  So que na LavaJato TODO MUNDO dos criminosos ja pegos com a mao na massa aceitou.  Viu a burrada descomunal agora?  A policia JA TINHA tudo pra condenar essas pessoas e ainda ter o que oferecer DEPOIS das condenacoes e foi quadrupede.

    EH LOGICO que so tem delator.  Das provas documentais contra empresas ate agora, teve uma empreiteira acusada de cartel que oferecia precos abaixo do mercado, por exemplo.  Foi uma burrada tao grande da investigacao que eh dificiiiiilimo acreditar que o caso nao foi descartado with prejudice do judiciario.  Dos empreiteiros presos, quase nada de prova indiscutivel apareceu ate agora, uma conta bancaria aqui e outra ali e foi so -dos bilhoes e bilhoes que tinham sido inicialmente prometidos.

    TODA a operacao, repito, eh baseada em reu-puta-juiz-gigolo, igual a pratica “normal” (coff coff) dos Estados Unidos, onde foda se o mundo desde que a carreira dos putos arrede pra frente (e em caso eu nao disse hoje ainda, em 8 anos o governo dos EUA nao tomou sequer UMINHA decisao que me beneficiasse e nao tem um muito obrigado, um credito, um nada pra mostrar por Ivan Moraes).

    Tem alguma coisa MUITO esquizita com essa operacao.  Ela pode muito bem ter e eh quase certo que tenha gerentes invisiveis -sejam eles americanos ou nao, macons de merda ou nao, juizes de merda ou nao, delegados de merda ou nao, isso nao me interessa.  Os dados, digamos, comportamentais dos investigadores NAO deixa sombra de duvida nenhuma -eh delegados de merda fazendo campanha eleitoral pro Gafioso Em Serie de Minas, eh os vazamentos de pedacos de sentencas que “incriminam” a Deus e todo mundo, eh acusacoes extrapoladas de infimos detalhes, eh os advogados de defesa tendo sua defesa judicialmente colhida e vazada pros jornais, eh o juiz Moro latindo pra Dilma (quem ele pensa que eh depois de ja ter dado cagadas previas com o mesmo Youssef, que continuou cometendo os mesmos crimes?), e vai por ai.

    Tem alguma coisa MUITO esquizita com essa operacao.  A maior parte se resume aa falta de honestidade dos que falam pela honestidade.

    Me contem fora desse publico, eu nao sou puta pra ser gigolado por delegado de merda, juiz de merda, etc…

      1. Talvez nao tenham te

        Talvez nao tenham te informado que eu falo ingles ha 35 anos versus 20 de portugues.  A lingua que eu tenho obrigacao de saber eh a minha, nao a sua.

        1. Falo português a 63 anos e z

          Prezado.

          Adoniram Barbosa é considerado genial por Pasquale Cipro Neto e eu que falo português há 62 anos e escrevo há 57 tenho muitas dificuldades de aplicar s ou z, não quero desculpar mas antes do português falei italiano e toda essa argumentação é para mesmo que possivelmente, discordando de suas idéias não desmerecer o conteúdo por uma, para mim insignificância ortográfica que de fato não muda o conteúdo da palavra e nem da pessoa.

          Esse pessoal que fala de inclusão e que utiliza essa falsa discussão sobre ortografia acabou por excluir e menosprezar 80 % da população brasileira.

  7. Tem que a apresentar a prova.

    A condenação tem que ser baseada em outra prova que não seja a delação. O juiz Moro no seu surto anti-PT enxerga provas em abundância a questão é ver se as instâncias superiores da justiça vão considerar da mesma forma.

  8. Tem que a apresentar a prova.

    A condenação tem que ser baseada em outra prova que não seja a delação. O juiz Moro no seu surto anti-PT enxerga provas em abundância a questão é ver se as instâncias superiores da justiça vão considerar da mesma forma.

  9. A pergunta que não quer calar

    Não foi o sr. Moro, prestando acessoria aa sra. Rosa Webber o autor da seguinte pérola:

    ” Não existem provas, mas a literatura jurídica me permite condenar…”

  10. Desse jeito viro seu fã

    Desse jeito viro seu fã RDMAESTRI,segundo artigo seu q leio e achei sensacional o título com esse PROCESSO SEM TESTEMUNHAS sintetizou bem o q na realidade é, e é COISA MANDADA LÁ DA REPÚBLICA DO PARANÁ,obrigado pelo excelente artigo e esperemos p ver se não vão arranjar uma TESTEMUNHA MANDADA para calar a nossa boca,ops!!!quero dizer cessar as nossas escritas neste blog,valeeeeeu!!!!

  11. Há comentaristas que expõe

    Há comentaristas que expõe seus pontos de vista imaginando que vão ser lidos por idiotas. Extraem dos posts somente aquilos que lhes convém e não raro descontextualizam.

    A questão levantada pelo articulista é pertinente. Coloca uma dúvida que muitos carregam consigo, incluindo, atentem bem um MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Se agregarmos notáveis juristas e operadores do Direito, fica demonstrado que essa operação e o processo que a seguiu está eivado de vícios. E o primeiro deles é exatamente a centralidade, a quase exclusividade, nas delações premiadas. 

    Claro fica, só não para os que querem instrumentalizar a Justiça para justiçamentos políticos, que ao minimar a questão moral envolvida nesse modelo de indiciamento e julgamento baseado em delatores o juízo por mais que se esforce em negar, fica suspeito. 

    Ora, se a testemunha já é dada no jargão jurídico como a “prostituta” das provas, qual a moral, então, de uma “prostituta” que além de tudo tem interesse em livrar ou amenizar para cima dos seus couros? 

    Elementar, meu Watson, diria SherlockHomes. 

     

  12. Vamos deixar os “entretantos”

    Vamos deixar os “entretantos” e vamos aos “finalmente”, como diria o prefeito Odorico Paraguaçu: o direcionamento, ou se querem uma expressão mais pernóstica, a leitura teleológica de toda essa operação e o posterior processo que a sucede obrigatoriamente, porque lógica e com base no factual, é POLÍTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    As questões morais e legais são meramente incidentais. Isso não implica entender que a tríade envolvida-PF, MP e Judiciário, está comprometida politicamente no sentido vulgar ou partidário do termo, mas sim imbuídos do espírito de missão, até mesmo de predestinação. São os “Hércules” que irão limpar as cavalariças de Augias. 

    Não por nada o Dr. Sérgio Moro já se tornou para alguns um mito. 

  13. Seguem algumas testemunhas
    Não li os autos, mas encontrei essas 3 testeminhas procurando no Google: – Vera Lúcia Shiba, ex-secretária particular da liderança do PP na Câmara- Cíntia Provesi Francisco, ex-funcionária da empresa Arxo Industrial- Jayme Alves de Oliveira Filho, policial que fazia entregas para Alberto Youssef

  14. mas visão sugere que pode valer a pena…

    porque se não pode haver publicidade do acordo de delação, danou-se o contraditório………………………

    próprios delatores estão dando uma de otários, porque sem provas não há prêmio nem aprendizado para o Estado

    além do mais, alegam que investigam, mas, que nada, apenas certificam-se de que os dados conferem

    antes banir esta merda de delação premiada que os princípios sagrados da nossa Constituição

     

    ora direis que pode ser aceita como prova, mas aí vira circo para ratos de porão

    1. como já virou…

      com ratos descendo pelas escadas do poder e do golpismo

      e. pasme minha cara, quem está julgando até o momento é o próprio delator

  15. “Prostitutas dos Autos”

    Se as testemunhas eram consideradas as “prostituras dos autos”, o que serão os criminosos-delatores?????

  16. Trata-se de uma aberração

    Trata-se de uma aberração juridica, isso é processo sumário sem direito a defesa…os réus não tem direito a defesa pq esta é totalmente imoblizada e impedida, quem faz as vezes de defesa é a Rainha da Delação Premiada, a advogada tucana Catta Preta(https://jornalggn.com.br/resultados?g=catta%20preta), aliás, o juiz também é tucano, a força tarefa do MPF é composta por uma ala tucana, os delegados da PF fizeram campanha aberta para Aecio Neves e atacaram Dilma. São tucanos….Trata-se de um processo sumário, coisa de ditadura ditadura que condenou, em processo sumário,  à pena de morte,  uns  700 membros da Irmandade Muçulm..,se deixarem, Moro faz a mesma coisa e vira um tipico executor do EStado Islamico,aliás estão deixando-o fazer isso, pois a cada dia lhes dão mais poder através deste conluio midiático penal: aos medíocres deem-lhes poder e ele fazem  o serviço que lhes foi pedido ou o fazem por questão partidária ou por defesa da Casa Grande: sob o olhar cândido do STF;;..

  17. Com a defesa imobilizada, a Rainha da Delação manda nos autos
    [video:https://www.youtube.com/watch?v=8ZvfXg89n0s%5D

    Catta Preta é uma espécie de sombra atuando na Lava Jato, ela atua nos porões, junto â familia do réu subjugado por meses e meses de tortura em forma de prisào ilegal e terror na Guatánamo de Moro. Nélio Machado deixou a defesa de PRC por se opor à delação premiada. Nenhum advogado de defesa precisa indicar Catta Preta, pois ela fca que nem urubu esperando a presa feder. Ela tem sido advogada da delaçao de quase todos senào todos, há uma trama para anular a defesa para que ela entre no caso como salvadora de almas destroçadas no inferno de Moro

     

     

  18. Parece que meu comentário foi

    Parece que meu comentário foi barrado pelos censores. Vou tentar de novo:

    Como é que alguém publica um texto desleixado desses? Cheio de erros grosseiros de coesão, de concordância e até de grafia? Leia antes, peça outra pessoa para corrigir. Forma e contéudo se influenciam. A mensagem perde muito em credibilidade e em clareza quando é servida  em um arrazoado bagunçado como esse. E o fato de achar que isso não tem importância já é bastante sintomático.

    1. erros no texto
      Apesar de concordar com o conteúdo do texto, também acho que os erros grosseiros de português comprometem sua credibilidade. É uma pena.

  19. Tucano enrustido

     Juiz tucano enrustido, ficou com a missão de acabar com o setor produtivo brasileiro.  Mandou prender os maiores empresários do Brasil responsáveis no conjunto pela geração de milhões de empregos diretos e indiretos.

    Com os cabeças na cadeia as maiores empreiteiras do Brasil fecharão as portas a intenção do Juiz é provocar um efeito cascata que atinja por tabela todo o setor produtivo brasileiro, desempregando mais e mais brasileiros.

    Existem na literatura jurídica ferramentas que propiciam a proteção dos postos de trabalho dos empregados dessas empresas, no entanto nenhuma delas foi utilizada. Evidenciando o dolo em detrimento do povo.

  20. OAB ? MP ?

    Se o procedimento jurídico está sendo desrespeitado ( vazamento de delações não homologadas, falta de testemunhas, exposição de funcionário público na mídia ) pergunto, por que a OAB não representa efetivamente ao MP, ou mesmo o MP por conta própria ( já que sua função é fiscalizar o cumprimento das leis ) realiza uma ação contra este circo midiático, enquanto este processo todo não se torne invalidado, assim como deram um jeito para a Sathiagaha.

    Sei que é uma utopia, mas OAB e MP deveriam ser apolíticos e preocupados unicamente com a instituição jurídica.

  21. O que você está falando não é

    O que você está falando não é verdade, e se fosse não faria sentido. Testemunhas são uma das muitas formas de provar um crime (imagina se só fosse possível provar com testemunhas, matar alguém sozinho seria o crime perfeito). Além disso, a corrupção não é um crime facilmente perceptível pelas pessoas ao redor (as condicoes da propina são discutidas em códigos, parece uma conversa normal). Finalmente, o depoimento de um delator não é prova. Ele lança luz em uma área, pessoa, data específica, etc para a polícia investigar, mas a condenação só acontece se o que o delator alega é provado por documentos. 

  22. lava jato

    Único reparo que eu faço sobre delações e que as do lava jato são específica para o PT.Quando aparece nome da oposição são descartados.No mais combater a corrupção tem que ser prioridade de todo o governo.Mas a impressão que eu tenho,ou a que o lava jato passa,é que assim que a oposição for governo,o Juiz Moro vai para o STF e tudo volta a ser como foi desde Pedro Alvares Cabral,ou se quesermos queimar etapas,desde Marechal Deodoro da Fonseca.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador