Folha não dá a realidade sobre servidor preso em flagrante, Prefeitura esclarece

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A matéria da Folha não informa, deforma e a Prefeitura de São Paulo precisa se valer de nota de esclarecimento para completar o que não foi dito no texto parcial e malicioso do jornal. O servidor estava lotado na Câmara, e não na Prefeitura, e o período em que acumula bens de forma suspeita tem início em 2006. O servidor começou sua atuação suspeita nas gestões José Serra e Gilberto Kassab, e isto a matéria da Folha também não deu. E nem deu que já estava sendo investigado pela Controladoria Geral do Município, esta uma iniciativa do governo Fernando Haddad. A Folha não errou somente, a Folha omitiu informações cruciais para que o leitor pudesse entender o que aconteceu.

da Prefeitura

Esclarecimento sobre servidor investigado da CPI dos Alvarás da Câmara

Prefeito Fernando Haddad esclarece que o flagrante de propina se deu quando o servidor atuava na Câmara e não na atual gestão da Prefeitura

O prefeito Fernando Haddad repudia a maliciosa tentativa de envolver seu nome e a reputação de sua administração na edição da reportagem “Servidor da Prefeitura de SP tem mansão com sete suítes”. (C1; 9/11/14). Sem que exista qualquer justificativa de fato ou jornalística, o subtítulo da matéria é “Engenheiro da gestão Haddad tem salário de R$ 4.000 e 9 carros de luxo”, imputando a responsabilidade dos atos de um servidor concursado à gestão Haddad, quando é sabido que o flagrante de pedido de proprina ocorreu quando o mesmo atuava no legislativo municipal, poder ao qual o funcionário estava cedido. Além disso, a incompatibilidade de patrimônio já vinha sendo investigada pela Controladoria Geral do Munícipio (esta sim, criada por Haddad), fato que permitiu a rápida ação do Ministério Público. O período do suposto acúmulo ilegal de bens data de 2006 em diante, período que coincide com outras gestões municipais e com a atuação de outro notório suspeito de corrupção, Hussain Aref Saab – porém, o jornal escolhe, estranhamente, não citar as gestões José Serra e Gilberto Kassab.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acredito nessa estorinha

    Eu acredito nessa estorinha que esse jornal quer restaurar a credibilidade perdida, os proximos colunistas a serem contratados serão o papai noel e o coelhinho da pascoa. 

    1. Nope,

      Papai Noel e o coelhinho da Páscoa são do Bem.Como a turma do PSDB está sendo despejada, os próximos colunistas a serem contratados devem ser do DEM pra baixo. Questão de coerência.

      Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente 

       

  2. Caro Nassif e demais
    A folha

    Caro Nassif e demais

    A folha continua em sua ação bandida e transformar os petistas em marginais e fruto do ódio.

    Essa palavra “estranhamente não citar as gestões Serra e Kassab” é  pura bandidagem da folha.

    Saudações

  3. Essa imprensa marron…

    Algo tem que ser feito para enquadrar essa imprensa marron e criminosa. Estão chegando ao fundo do poço , estão enlameados e continuam tentando desconstruir reputações. E o pior, é que os paulistas estão com os cérebros lavados há muito tempo! Ou eles são desmascarados, ou levarão o país ao caos.  

  4. Minha gente, até quando isso

    Minha gente, até quando isso vai continuar? Dia após dia, mês após m~es, edição após edição, a Folha tripudia sobre seus leitores. Até quando?

  5. jornalista é jornalista, bandido é bandido. Ou deveriam ser.

    Eu vi a manchete da Folha. Foi cometido um crime e nenhum promotor, “procurador”, se indignou o bastante para abrir inquérito contra os dois jornalistas que assinam a matéria. Não são jornalistas, são dois bandidos que agrediram a reputação do prefeito e devem pagar suas responsabilidades numa penitenciária. Simples assim.

  6. Sucessão 2016: A folha já tomou partido.

    Começou a campanha para a prefeitura de São Paulo e a FSP já tomou partido: Contra o PT, contra o curriculo do Haddad .

  7. Até quando!

    Pelo amor de Deus, até quando vai ficar este jornal fazendo isto sem punição? Não é possivel que não se possa fazer nada a respeito. Haddad tem feito um ótimo trabalho na prefeitura de SP. Agora por partidarismo estes meios de comunicação vem prejudicar. Já se sabe que eles não querem o bem de SP, não é possivel, uma vez que vem sendo feito um bom trabalho elogie!! Mas não!! quer reclamar, que colocar a opnião pública contra e me pergunto! Porque essa revolta tão grande?? Gente vcs são um veiculo de informação, não precisa gostar do governo, mas sejam pelo menos democráticos. Tem muito Brasileiro que esta vendo essas reportagens e só esta confirmando qual a real intenção deste meios. Ninguem ta pedindo para omitir nada, estamos apenas pedindo que se de a noticia da forma correta, pois hoje existe internet para se confirmar se a notícia é verdadeira e quando se constata que não é, fica mais evidente a real intenção da matéria. É isso!!

  8. Ao Sr. Motta Araújo

    O Senhor Motta Araújo disse ainda há pouco em um post que muitos querem que a imprensa brasileira seja tratada da forma como foi no Estado Novo, sendo controlada totalmente pelo Estado.

    Quero saber o que o Senhor Motta Araújo acha sobre esse tipo de jornalismo ? Quem realmente quer controlar o que ? Quem atualmente controla a imprensa brasiliera ? A liberdade, Senhor Motta Araújo ?

  9. Segundo semestre

    É guerra!

    E o PT está perdendo. Pior, apanha calado. Ainda pior, dona Dilma disse que vai tratar da lei de mídia só no segundo semestre do ano que vem. Quando estiver totalmente desgastado o seu capital político duramente acumulado com a vitória nas eleições. NUNQUINHA!

    Lamentável, os deputados, senadores do PT ainda não perceberam que a briga é contra eles. Ou denunciam agora ou serão calados para sempre! (bom dia, ex-senador Suplici).

    Acorda PT ! O dia já vem raiando e o PIG já está de pé!  

    1. Mas não precisa apanhar

      Mas não precisa apanhar calado. Pode servir de exemplo aos governos petistas em todos os níveis a nota da Prefeitura de São Paulo.

      Só não sei se a nota foi publicada com o mesmo tamanho e destaque que a notícia. Fica para quem lê a folha checar.

  10. Ilusão

    Não se iludam, isso vai continuar diuturnamente, é a folha de São Paulo, é o resto da mídia cartelizada, não adianta esperar nada melhor. Vai se r sempre o jornal da velha oligarquia escravista colonial inconformada com mudanças no status quo, que era “aquela” beleza desde 1500. Por outro lado, generalizar é um perigo, há alguns jornalistas  que exercem sua profissão dignamente tentando informar, tentando buscar a verdade, nem todos são adeptos da mídia bandida e crápula que tenta invadir quarto de hotel, que se assicia a quadrilheiros, etc. Felizmente há gente digna.

  11. Cara, tô ficando de saco

    Cara, tô ficando de saco cheio. E é com o PT, com a Dilma! Acho que eles merecem. Acabei de postar um desabafo parecido no CAf. Ao que tudo indica, vão ser mais quatro anos de rame rame covarde em relação ás mudanças verdadeiras que o país precisa. E a direita só dando porrada e ganhando no grito. Acorda gente!

  12. A velha midia morre aos poucos

    Blogs como este vem ganhando cada vez mais destaque, exatamente porque faz o papel do verdadeiro jornalismo, imparcial e possibilita a versão dos dois lados.

    Agora é ingenuidade achar que o que move a velha midia é somente motivação ideológica, ta correndo muito dinheiro. Maluf desvia na casa dos milhões, hoje a coisa ta nas sifras dos bilhões.

    Só nos cartéis dos trens e metro em S.Paulo da pra imaginar quão inesgotavel é a fonte que alimenta este pessoal.

    1. Dizer que é progressista não

      Dizer que é progressista não faz da pessoa progressista.

      Já leu “o Cafézinho” ? De imparcial, não tem absolutamente nada. Nem ético.

      É um mero panfleto petista de quinta qualidade.

      1. JORNAIS

        Digamos que tenha um viés petista. Mas, isto tambem é positivo, porque serve de contraponto pra  midia em geral, que tem um viés psdbista.

        Na minha opinião particular percebo que os blogs tem as condições de substituir os antigos jornais impressos, não conheço direito o que esta acontecendo na web em termos de jornalismo, mas depois que passei a utilizar este blog para me informar, percebi o alcance de dsitribuição de conteudo, usei muito o Orkut e as comunidades, muita gente capacitada colaborava permitindo o ponto e o contraponto da informação. O caso da descredibilização do AGA (Aquecimento Global Antropogenico), nasceu e ganhou forças nas comunidades do orkut, enquanto a velha midia, martelAva o mantra oficial de interesse do IPCC.

        Com o fim do Orkut, descobri este blog e me surprendi.

        Não sei se existem outros blogs com a mesma capacidade deste, mas estou satisfeito em termos de conseguir informação da realidade contemporanea.

        A internet é uma benção para pessoas que como eu são avidas por informação, comprei muito jornal, antes da internet, infelismente para os jornais a internet veio para tomar o seu lugar, outra coisa que não entendi éporque os gigantes da midia impressa não perceberam isto e utilizaram as verbas milionarias de que dispõem, para se antecipar e criarem as versões digitais.

        Não fizeram isto, pelo contrario se firmaram não com imparcialidade necessaria no bom jornalismo, fizeram exatamente o contrario, tornando-se os criadores de agenda dos partidos de oposição e com isto perderam de vez a antiga credibilidade.

        Vida longa aos blogs.

      2. Justifique sua opinião

        Não suporta ele descobrir as falcatruas do PSDB? E da rede Globo como a sonegação fiscal? Para você ética é falar mal do PT, mesmo mentira descaradas como esta da FSP ou da Veja?

  13. Isso é parte de uma campanha

    Isso é parte de uma campanha continua para desacreditar o PT ou é incompetência do jornalista? O texto tem tantos problemas que parece ter sido feito por um estagiário super preguiçoso.

    1.   Colega, por aí você vê que

        Colega, por aí você vê que a mídia tem lado SIM mas, não contente com isso, trata de caluniar e mentir a respeito do outro lado em toda e qualquer oportunidade.

  14. Ah! Ela mandou embora a

    Ah! Ela mandou embora a Catanhede e o Fernando ! Que beleza ! Vão continuar “Com o rabo preso c/leitor” de manchetes e  de sempre, os antipetistas !   Novos ?  nem pensar.  Que nojo, Deus meu ! Tomara que algum da FSP leia o Nassif.

  15. é hora de darmos o troco

    Na minha opinião é simples de resolver, tem que encarrear processos e mais processos nas costas desses vagabundos até estarem totalmente engessados e falidos, fazer boicote mesmo, ir pras ruas e EXIGIR a LEY DE LOS MEDIOS, urgentemente, tem que fazer essa canalhada pagar pelos crimes cometidos, queremos e podemos, é nosso direito exigir o cumprimento das leis.

  16. Maldade no sub título

    Como é que um jornal pode dar este (sub)TÍTULO sobre um servido concursado que não tem nada ha ver com a gestão do Haddad, pois ele não é cargo de confiança ou ha qualquer dúvida quanto a isso. Ma fé é a palavra. Parece coisa da revisteca vejinhazinha!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador