A falta de provas no pedido de impeachment de Bicudo, por Paulo Nogueira

Enviado por Webster Franklin

Do Diário do Centro do Mundo

Bicudo teve o que mereceu. Por Paulo Nogueira

Sabe a música que encerra Breaking Bad?

Walt está morrendo depois de ter feito o diabo como traficante de metanfetamina.

E vem a velha canção do Badfinger para selar uma série extraordinária.

Guess I got what I deserved.

Acho que tive o que mereci.

Bem, essa música serve agora para o encerramento da aventura golpista de Hélio Bicudo.

Um parecer da equipe técnica da Câmara dos Deputados recomendou o arquivamento do pedido de impeachment de Bicudo por um detalhe: falta de provas.

Apenas isso. Falta de provas.

Entre as distorções da Justiça brasileira, está uma que é uma praga. Muitos juízes tomam como evidências notícias veiculadas em jornais e revistas sabidamente tendenciosos e manipuladores.

A ministra do TSE Luciana Lóssio foi extremamente feliz ao apontar isso na sessão que debateu ontem a abertura de impugnação do mandato de Dilma pelas contas da campanha.

Ela foi batida no julgamento, mas ao votar contra o pedido de impugnação disse a frase definitiva: “Notícia não é prova”.

Nunca é, e ainda menos num país cujas grandes corporações de mídia estão frontalmente empenhadas numa campanha para derrubar um governo que teve 54 milhões de votos.

(A ação contra Dilma no TCU – que vai provocar mais borbulha que qualquer outra coisa — pode ser entregue a Gilmar Mendes como relator. Será uma magnífica oportunidade para que os advogados do governo exponham o partidarismo doentio de Gilmar nos moldes do que foi feito com Nardes.)

 notícia não é prova

Luciana: notícia não é prova

O pedido de Bicudo padeceu do mesmo mal apontado por Lóssio ontem: muito blablablá tomado da mídia e zero de provas.

Eduardo Cunha será forçado a seguir a recomendação dos técnicos da Câmara e colocar no lixo o pedido de Bicudo – um golpe terrível nas pretensões dos golpistas.

Bicudo, assim, será devolvido à obscuridade da qual saiu espetacularmente ao defender a saída de Dilma.

Aos 93 anos, ainda lúcido segundo todos os relatos, ele agiu como uma caricatura do imperador César: chegou, viu – só que perdeu.

Dividiu não apenas os brasileiros, mas até sua família: seu filho José Eduardo manifestou publicamente repulsa pela atitude do pai.

Emergiu um perfil de Bicudo desconhecido: um sujeito vingativo, mesquinho, rancoroso, incapaz de superar o fato de não ter sido indicado ministro da Justiça por Lula.

Um ser humano desprezível, em suma.

Sua biografia ficará marcada por este lastimável episódio – muito mais do que o que quer que tenha feito no passado.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Impeachment é ato político

    Impeachment é ato político não jurídico, isso todo mundo sabe.

    Eu queria ter um máquina do tempo só para saber o que Paulo Nogueira estava fazendo durante o impedimento de Collor.

  2. Mas a manobra não era o cunha

    Mas a manobra não era o cunha arquivar e alguem da oposição contestar ???

    Acho que o Sr. Bicudo está longe de ter sido derrotado !!!

    1. Cunha é parceiro do Aécio e

      Cunha é parceiro do Aécio e da oposição, teria grande chance de ser ministro num hipotético governo do playboy, que nunca acontecerá

  3. O Estadão, em editorial,

    O Estadão, em editorial, comentou a rejeição das contas do governo pelo TCU. Ao final, não conteve a indignação com a desculpa esfarrapada de Dilma Rousseff.

    Eis o trecho:

    “E Dilma ainda teve o caradurismo de se queixar, segundo um dos ministros que participaram de reunião no início da noite no Alvorada: “Não existe nada contra mim. Não posso pagar pelo que não fiz”. A ser verdade o que alega a criatura de Lula, engana-se quem imagina que só agora, quando foi forçada por seu criador a abrir mão do comando político do governo, a presidente deixou de governar. Ela acaba de confessar: não governa desde sempre. Pois as decisões de governo foram sempre tomadas, à sua revelia, por subalternos atrevidos, e por isso ela não pode ser acusada de nada. A não ser de ter enganado o País por tanto tempo vendendo a imagem de “gerentona” atenta, eficaz e centralizadora e de continuar pensando de acordo com a cabeça torta de seu mestre, para quem todo brasileiro é idiota.”

  4. E essa tal de Luciana,hein?

    E essa tal de Luciana,hein? Colocam até foto dela. 

     Ela era petista antes de nascer,E depois foi advogada do PT durante SÉCULOS.

      Ao colocar a foto dela,o blog está mais pra ela ser perseguida do que apaudida.

           Foi um erro BRUTAL do blog—mais uma que não poderá sair de casa.

     Ou vcs pensam que 210 milhões de brasileiros concordam com este blog ?

    SE cuida, Luciana.

  5. Só queria entender:
      Uns

    Só queria entender:

      Uns trinta ou mais milhões no bolsa família. Um montão no ”Minha casa Minha vida”. E outro montão em vários programas sociais.Sem contar o MST ,MSTM( aquele sem casa que não irei pesquisar a sigla)

       Mais de 30 por cento de habitantes brasileiros.

      E por que Dilma tem menos de 10 por cento de aprovação ?

       Se nem eles querem ela, vou querer eu da classe média que foi destruida ?

       Já. já, tbm estarei num dessses movimentos acima citados.–basta Dilma continuar no governo.

         E mesmo que ela não continui, não sei se o Brasil será recuperável.

               O ESTRAGO QUE DILMA FEZ É MONUMENTAL.

             

    1. A última pesquisa de opinião

      A última pesquisa de opinião que realmente vale e pode ser comprovada ocorreu em outubro de 2014 e o resultado foi Dilma 54 milhões de votos e Aécio 51 milhões.

      Pesquisas promovidas por apoiadores do golpe não podem ser comprovadas.

      Popularidade de governante é circunstacial, Dilma tem mais de três anos de mandato a cumprir e ao final do mandato poderemos medir a sua popularidade em novas eleições presidenciais.

      1. O voto fosse distrital e

        O voto fosse distrital e voluntário ate daria o crédito a seu texto, mas o voto comprado e vendido não sei se vale algo, fora a Smartmatic venezielana, não é a toa que vetou o voto impresso.

  6. O que esperar de um bicudo ?

    Trabalhar como os bicudos, afinal o Ilmo senador do PSDB Aluísio Nunes não era motorista de Lamarca ou Marighela (sempre fico na dúvida). E o levou para a morte, saindo o motorista ileso e “conseguido” fugir, tal e qual o Serra, “presidente” do “ninho dos Comunistas” ?

  7. No Brasil está ocorrendo uma

    No Brasil está ocorrendo uma inversão de valores, exigindo-se do litigante hiposuficiente que produza provas o qual ele não tem condições de conseguir.

    As provas estão aí, nos depoimentos e delações, muitas ainda guardadas sob segredo de justiça, ou se encontram apreendidas em processos.

    Além do mais há uma certa preguiça de se colocar a mente para raciocinar pois podemos, por deduções lógicas, vislumbrar uma cena de um crime, mesmo não estando presente.

    O Juiz deve reconhecer que a exigência de provas pode ser suprimida ao longo do processo, ao se deferir diligências, emitir pedidos de esclarecimento, requisitar certidões, oitivas de testemunhas, depoimento pessoal, após o início do processo.

    Um exemplo disso pode ser visto, mas não diretamente aplicado é claro, no Código de defesa do consumidor, onde inclusive há a inversão do ônus da prova. Portanto essa estória de que não há provas, é só um álibi forjado.

     

     

    1. Entendi, para a direita

      Entendi, para a direita voltar ao poder não importa que haja provas ou não.

      Esse seu argumento não cola nem no Paraguai.

  8. O Jânio de Freitas tem

    O Jânio de Freitas tem insistido em que não há como provar que o dinheiro doado pelas construtoras à campanha de Dilma seja dinheiro de corrupção. Porque veio do caixa único das empresas, onde a maioria esmagadora do dinheiro vem de pagamentos legais dos serviços das construtoras. E há também o fato de que as construtoras não têm doado unicamente ao PT, mas também a outros partidos, não se podendo garantir que o dinheiro de doações a outros seja limpo, enquanto o dinheiro de doação ao PT seja de origem criminosa. Pois acho que é justamente isso que o juiz Sérgio Moro e sua turma está a se esforçar por provar.

    Embora todos nós saibamos que é hábito das construtoras doar dinheiro a todo e qualquer partido que possa chegar com mais ou menos força aos centros de poder, pelos caminhos que as coisas estão a tomar é de se crer que o juiz esteja tentando provar que o dinheiro doado ao PT por determinada construtora o foi não pelo costume consagrado de doar a todos, principalmente a quem te mais chances de vencer. As doações feitas ao PT fogem a este costume, e são feitas à força bruta, por contragosto, sob pena de graves retaliações que outros partidos não fariam jamais a quem não lhes doasse, mas que o PT faria, sim, talvez por seu instinto criminoso, instinto esse que alguns blogs lombrosianos frequentados por muita gente boa da ditreita se esforçam para fazer crer que o PT o tem por natureza.

    Para provar esta tese, o Moro precisará antes provar que as empresas só doam a quem com elas tem afinidade ideológica. Tem que provar que as construtoras só doam a quem realmente desejam ver no poder, e nunca aos dois lados em disputa. Ou, pelo menos, provar que a empresa específica que ele quer pegar para trabalhar sobre ela, sempre tem agido dessa maneira. E que jamais fez doação de livre e espontânea vontade ao PT, e que jamais faria doação ao PT se não fosse obrigada a isso. Parece difícil, mas ele está disposto a provar isso, segundo apontam os indícios. E é neste sentido que estamos a ver a turma dele em campo, proporcionando à mídia um vazamento de conversas em celulares entre executivos da empresa em questão, todas as conversas levando a crer que são eleitores fanáticos de Aécio Neves, desde criancinhas. Gente que é tão íntegra que jamais doaria dinheiro para quem não votasse pessoalmente. 

  9. ATENÇÃO COXINHAS E LACERDINHAS GOLPISTAS.

    Com o parecer do TCU, os golpistas estão eufóricos e pensando: agora o impeachment sai. Não, não sai se existir justiça neste país, como exposto a seguir.

    A UMA: em tese, o impeachment só será viável se o Congresso Nacional rejeitar as contas.

    A DUAS: se ficar comprovado que a Presidenta cometeu o crime de responsabilidade fiscal, que exige para sua configuração os seguintes requisitos: 1) DOLO, ou seja que a Presidenta determinou as tais “pedaladas”, ou delas teve conhecimento e não as impediu de serem realizadas; 2) que a Presidenta ou terceiros se locupletaram indevida e ilegalmente do dinheiro repassado aos beneficiários dos programas sociais.

    A TRÊS: mesmo que ocorra as hipóteses acima, o impeachment não pode ser levado adiante, porque as ditas “pedaladas” aconteceram em mandato anterior da Presidenta.

    Todavia, se o Congresso Nacional, ao arrepio da Lei e da Constituição Federal, decidir pela instauração do impeachment, o STF – com votos contra de Gilmar Mendes e de Dias Toffoli – com certeza, mandará arquivar o processo.

    Portanto, os coxinhas e os lacerdinhas golpistas demotucanos podem esperar a deposição da Presidenta na sombra.

  10. Golpe

     Os mais ardentes críticos do presidente Lula são aqueles que se sentiram preteridos.

    Do alto de suas vaidades, esperavam ser indicados para serem ministros da Justiça ou do Supremo, mas como não foram, vingança, vingança, vingança…

    Outros odeiam o PT por não terem sido indicados por Lula para concorrer à presidência (gabeira, marta) sem contar outros tantos, com ambições desmedidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador