A invasão dos argentinos no Rio de Janeiro

Jornal GGN – A expectativa pelo tricampeonato mundial atraiu centenas de milhares de torcedores argentinos para o Rio de Janeiro. Segundo O Globo, os bares da Lapa e de Copacabana tinha um número considerável de turistas na noite de sexta-feira. Além da euforia, os vizinhos sul-americanos esperam uma revanche histórica contra a Alemanha e dizem se sentir ‘traídos’ ao saber que boa parte dos brasileiros irá torcer pela Alemanha. “Em todas as finais que o Brasil jogou contra time europeu, nós torcemos por ele. Na nossa vez, os brasileiros estão a favor de um time que cravou sete gols contra eles”, diz um dos torcedores entrevistados na matéria.

Do O Globo

‘Hermanos’ dizem que o Rio agora é Buenos Aires

Clima de festa é cada vez maior entre argentinos na cidade

por Giselle Ouchana

RIO – A festa argentina não para na madrugada carioca. Apesar da chuva que caía no Rio, os bares da Lapa e de Copacabana tinham considerável concentração da torcida nesta sexta-feira. Se a possibilidade de um tricampeonato é motivo de felicidade para os “hermanos”, o vexame brasileiro contra a Alemanha é razão para chacota, que aumenta ainda mais por estarem se sentindo traídos. Para os argentinos, os brasileiros deveriam estar na torcida por eles.

— Em todas as finais que o Brasil jogou contra time europeu, nós torcemos por ele. Na nossa vez, os brasileiros estão a favor de um time que cravou sete gols contra eles. É incompreensível — disse Leandro Paez, de 32 anos, enquanto curtia a noite na Lapa.

Rodeado de amigos, Paez destacou a felicidade em poder participar da final do Mundial no Brasil.

— Estamos muito felizes por estar na final aqui no Brasil. Vai ser uma partida fácil, pois a Alemanha não jogou contra times bons e venceu a seleção brasileira, que é a pior dos últimos tempos — acrescentou, empolgado, chutando o placar de 1 a 0 na final contra os alemães.

O histórico de partidas contra a Alemanha em mundiais aumenta a expectativa dos sul-americanos, que querem uma revanche histórica.

— Viemos de outras derrotas contra a Alemanha e chegar à final contra eles é mais um motivo para querer ganhar. Ficaremos ainda mais felizes se conseguirmos — ressaltou German Vidal, em meio a euforia de outros argentinos.

RIO É BUENOS AIRES

Em Copacabana, há quem diga que o Rio de Janeiro virou a capital argentina. “Buenos Aires está aqui”, gritavam os amigos em um bar na Rua Bolívar.

— É uma experiência incrível. É uma final completamente histórica. Nota-se de longe a paixão e a união dos argentinos — ressaltou Martín Bugnard, de 21 anos.

A empolgação dos hermanos acaba prejudicando o sono da vizinhança. Em Copacabana, alguns moradores preferem aproveitar a noite junto aos argentinos. É o caso do publicitário Igor Egypto, de 30 anos.

— Essa agitação atrapalha um pouco o nosso sono. É chato. Mas, ao ver a felicidade deles, acaba nos contagiando. O barulho é ruim, mas o clima é bom — afirmou, contando que hospeda vários amigos argentinos em casa.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    É a história de que ninguém

     

    É a história de que ninguém gosta do primo pobre. Para a elite brasileira e os que pensam com a cabeça dessa elite podre, a Argentina é o primo pobre, então torcer para a Alemanha seria uma espécie de negação do primo pobre.

  2. Copa 2014 & turistas & Copacabana

    Nassif,

    O bairro de Copacabana está vivendo, desde o início do torneio, um ótimo período que terminará em breve.

    Foram mais de trinta dias de festa, turistas à vontade – conversei com gente de todos os cantos do planeta, eles encantados ( esta é a palavra certa) com os brasileiros, com a cidade e com o país. A maioria deles passeou por aí ( Ilha Grande  parecia ser um bairro de Buemos Aires), e por aqui não existiu qualquer confusão. 

    Já estou com saudades.

  3. Argentino é tão bonzinho!

    Imediatamente após a derrota do Brasil para a Alemanha eles começaram a provocar os brasileiros que estão os recebendo tão bem (incluindo a oferta de bandejão a 1 real no centro e hospedagem gratis no Sambódramo e no Terreirão do Samba, onde muuuuuuitos estão acampados). E só engrossaram desde então.

    Vejam que lindo esse povo animado comemorando a derrota do Brasil, em plena praia de Copacabana. Sem serem incomodados ou hostilizados, diga-se.

    Eis a singela homengagem que nos prestaram em agradecimento ao povo e à cidade maravilhosa que os acolheu:

    Brasil decime que se siente / haber perdido de local / Te juro que aunque pasen los años / nunca nos vamos a olvidar / Que a Alemanha te goleó / Tu hinchada te silvo / Sin duda brasileiros sos cagon

    Brasil, me diz o que se sente / Ao ser derrotado em casa / Te juro que ainda que passem os anos / Nunca vamos nos esquecer / Que a Alemanha te goleou / Sua torcida te vaiou / Com certeza, brasileiro é um medroso.

    http://terratv.terra.com.br/trs/video/7521660

    [video:src=”http://p1.trrsf.com.br/playerttv/ganesha-backend/iframe.html?country=br&contentid=7521660″>]

    [video:http://terratv.terra.com.br/trs/video/7521660%5D

    PS: Não consegui incorporar o vídeo. É só clicar no link acima ou abaixo

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/videos/torcida-argentina-impressiona-ao-dominar-praia-de-copacabana,7521660.html

    1. Ah, depoimento de um amigo meu, ontem de noite.

      “Ao passar agora na Av Atlântica vi cenas irritantes de argentinos cantando e gritando ofensas contra o Brasil. Cantar contra o Pele, cantar os 7×1, isso é besteira, mas cantar ofensivamente contra os brasileiros e fechar a avenida com um boneco do Maradona e do Neymar de 4 ,sem falar do outro Hermano cagando atrás da banca de jornal, além de mexerem com todas a mulheres que por eles passam … A policia que adora bater em professores fica de longe e nada faz.Pergunto e se fosse lá seria igual o tratamento??? Ah, sem esquecer que estão nos chamando de macacos”

    2. Realmente simpatia não é o

      Realmente simpatia não é o forte desses torcedores argentinos, enquanto a Alemanha faz tudo para angariar a simpatia do torcedor brasileiro mesmo depois da cacetada que deram na nossa seleção, esses só sabem provocar; a seleção argentina ganha de A mas provoca a nossa, ganham de B mas provocam a nossa, não dá para ter muita simpatia e torcer por eles; até minha mãe que não sabe muito de futebol pegou uma antipatia; depois vem alguns dizer que por isso e por aquilo devemos torcer pelos tais hermanos, só que meu nome não é Abel.

  4. Vá entender…..

    Tal qual  Leandro Paez, me soa muito estranha, esta insuflação para que os brasileiros torçam contra a Argentina, um pais sul-americano como nós, e que na maioria das vezes são ignorados e até discriminados pelos europeus!

    Se há alguns mais exaltados, que ficam dizendo asneiras contra o Brasil, ou contra a Argentina, a culpa exclusiva disto se deve a irresponsabilidade da imprensa, que fica instigando esta rivalidade no futebol e que indiretamente resvala para o campo politico/social.

    Eu mesmo, em viagem recente à Argentina, fui muito bem recebido, e considero “los hermanos” um povo altamente instruído e politizado.

    Quanto à partida entre os dois, fico com o equilibrio sensato de que vença o melhor!!

    Dito isto, faço uma recomendação a ambas torcidas. Não misturem “alhos com bugalhos”, pois as equipes, passam, os diregentes esportivos passam, a Copa passa, e os governos da hora também.  O que permanece, e isto é o mais importante, é nossa união contra os espoliadores, sugadores, gafanhotos, cujo máxima sempre é : Dividir para governar!!!!!!!!!!!!!!!!

    Portanto, fiquem atentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

    1. Me desculpe, mas nessa a

      Me desculpe, mas nessa a mídia não tem nada a ver com isso.  Nada tenho contra a Argentina nem contra os argentinos a priori, mas não dá para torcer por uma equipe tão antipática e com uma torcida idem.  As cenas descritas aqui no post dizem tudo. Esses torcedores estão cuspindo no prato que comeram. Imagine o que aconteceria se a torcida brasileira agisse assim no exterior. Brasileiro é muito bonzinho mesmo…

  5. Eu quero que me mostrem a

    Eu quero que me mostrem a foto de algum torcedor argentino com a camisa do brasil e dizendo que torceu ou vai torcer pelo Brasil.

    Mostrem também uma entrevista de jogador argentino afirmando que vai torcer pelo brasil. Ao contrário, o babaca do Naymar foi querer fazer média com o Messi e os jogadores argentinos desdenharam do “apoio” dele. Bem feito!
     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador